PUBLICAÇÕES RECENTES

Prefeitura de Santa Inês prioriza abastecimento de água potável em povoados

14 de julho de 2015

Atualmente, Prefeitura mantém 57 poços funcionando tanto em povoados como na zona urbana

A Prefeitura de Santa Inês prioriza o fornecimento de água potável também nas comunidades da zona rural do município. No último sábado (11), o prefeito Ribamar Alves e equipe estiveram no povoado Vila Daniel, onde fez a entrega da ativação do sistema de abastecimento daquela localidade, onde há anos os moradores sofriam sem água encanada em suas residências.
"Água é vida e ela agora jorra em nossas torneiras", comemora morador da
Vila Daniel
Quase sem acreditar no que estava vivenciando, José Roberto de Freitas, conhecido como Lobão, veterano morador da Vila Daniel, era só alegria: “Nós estamos de parabéns, água é vida e ela agora jorra em nossas torneiras. Um sossego pra quem sofreu tantos anos carregando latas e baldes na cabeça para poder ter esse líquido precioso em nossas casas” desabafou o morador.
Dona Marinês Maia agradece ao prefeito
Emocionada, Marinês Maia, moradora do povoado, agradeceu ao prefeito: “Passamos muito tempo esperando esse momento chegar. E graças à Prefeitura agora nós temos água encanada em nossas casas”, disse ela, com lágrimas no rosto ao relembrar o sofrimento que passou.
Além do prefeito Ribamar Alves, estiveram presentes no povoado a primeira-dama Luana Alves; o secretário municipal de Articulação, Franklin Seba, o diretor do Departamento Municipal de Águas, Gleidson Jean Câmara; e o vereador Ademarzinho.

ABASTECIMENTO É PRIORIDADE
Atualmente, a Prefeitura mantém 57 poços em funcionamento tanto em povoados como na zona urbana, segundo explica o diretor do Departamento de Águas, Gleidson Jean. Ele diz que o abastecimento requer um esforço diuturno, haja vista o grande número de residências beneficiadas pelo Município.

Gleidson esclarece que a Vila Daniel foi mais uma comunidade a receber água encanada. Recentemente, a Prefeitura fez funcionar o poço do povoado Juçaral do Capistrano e vários outras localidades estão sendo abastecidas pelo Departamento de Águas do município.

Na zona urbana, a Prefeitura inaugurou poços no bairro Vila Parente, beneficiando centenas de moradores do logradouro e bairros vizinhos. O bairro Pequizeiro também foi beneficiado com a perfuração de poço, o qual terá seu funcionamento restabelecido com a colocação de alta tensão no sistema de energia elétrica.

Outro trecho que terá sua canalização normalizada é a Rua 1° de Maio, onde os moradores padeceram sem o fornecimento regular. A rede de água do local está sendo restabelecida após um trabalho em conjunto da Caema com o Departamento Municipal de Águas.

Enquanto isso, os caminhões-pipa da Prefeitura fazem diariamente o fornecimento de água, atendendo a chamados da população. Os caminhões também atendem a chamados de combate a incêndio, já que Santa Inês não possui Corpo de Bombeiros. Inclusive, diz Gleidson, os operadores de pipa passarão por um curso de Bombeiro Civil, onde estarão aptos aos chamados.

A Prefeitura informa que está ampliando a rede de abastecimento e fará a perfuração de novos poços em locais pontuais, para melhor atender à demanda e suprir a necessidade onde ainda há carência de água encanada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags