31 de julho de 2015

Prefeita de Bom Jardim pede afastamento do presidente da Câmara de Vereadores

Lidiane Rocha (PP) protocolou na Justiça pedido de afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jardim, Arão Silva. A prefeita alega que o parlamentar não zela bem bem público do Legislativo, ultiliza-se de meios escusos para prejudicar o trabalho do Executivo e, ainda, não presta contas mensalmente com os demais colegas vereadores. A Ação foi protocolada no dia 10 de Julho.

Para Cristóvão Sousa Barros, juiz titular da comarca de Santa Inês, respondendo pela comarca de Bom Jardim, o mandato de Arão Silva tem origem constitucional democrática e que qualquer decisão poderia causar lesão irreparável ao exercício pleno do mandato.

Partindo desse pressuposto, o juiz vai apreciar os autos, minunciosamente, para  só depois manifestar-se sobre o pedido de afastamento, devendo-se assegurar os princípios do devido processo legal, do contraditório, ampla defesa, e do princípio da presunção de inocência. Cristóvão Barros estipulou prazo de 15 dias para Arão Silva defenda-se.

Há quem diga que Lidiane está perseguindo o presidente da Câmara e outros vereadores que "volta e meia" aprovam afastamento dela do cargo. Por outro lado, existem os que defendem a prefeita afirmando que alguns parlamentares esquecem de suas funções e trabalham, unicamente, para denegrir a imagem de Lidiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.