23 de julho de 2015

Creches de Santa Inês antecipam preparativos para a Semana da Pátria


Parece ainda distante o dia 7 de setembro... e, realmente, não está tão perto, mesmo! No entanto, programação, organização e dedicação são sobrenomes dessa turma de coordenadores, gestores e professores das 7 creches municipais de Santa Inês. Eles passaram toda essa quarta-feira (22) reunidos em Oficina Pedagógia realizada na pré-escola Maria Cristina, no bairro Aeroporto. O encontro produtivo foi mais uma etapa do processo de preparação do desfile da Independência. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) antecipa os trabalhos e anuncia grandes surpresas para o evento deste ano.
Nesta segunda etapa da oficina, também voltada aos servidores da Educação Infantil, a professora Leonilde Pinto ministrou palestra sobre valores. Respeito, sabedoria, perdão e amor ao próximo são algumas das lições que serão trabalhadas, de modo mais intenso, a partir de 1º de agosto, em sala de aula para as centenas de crianças matriculadas nas creches do município. 
Como trabalhar valores em sala de aula? São inúmeras as respostas para esse questionamento, mas a decisão unânime foi de abordar os temas de maneira lúdica para que as crianças absorvam conhecimento com mais prazer e dedicação.
Partindo dessa decisão, criatividade não faltou. Assim como na primeira etapa, realizada na quarta-feira da semana passada (15) na pré-escola Marcelina Nóia (reveja aqui), os profissionais da Educação puseram a mão na massa e confeccionaram dezenas de recursos lúdicos que serão utilizados em sala de aula, com os pequenos estudantes.

Todo o material confeccionado está relacionado, diretamente, a valores bíblicos. Afinal, como já antecipamos aqui, o desfile da Independência do Brasil, em Santa Inês, levará para a avenida histórias tiradas da Bíblia. 
Sob o tema "Idependência, História, Educação e Cultura: Resgatando Valores para a Construção de uma Sociedade mais Humanizada", cerca de 400 crianças desfilarão na Praça da Matriz divididas em pelotões caracterizados e levando ao público mensagens bíblicas.
Todo o material confeccionado por professores e gestores da Educação Infantil será exposto em praça pública (em data ainda a ser definida) para que a população de Santa Inês veja o que foi trabalhado em sala de aula com suas crianças e como o desfile cívico foi planejado.

O sincronismo entre o prefeito Ribamar Alves, a secretária de Educação, Concita Costa, coordenadores como Maria Amélia e Dejane Santos, os gestores e professores da creches destaca-se e pode ser facilmente percebido no resultado final de tudo o que vem sendo trabalhado. A Educação do município de Santa Inês está anos-luz à frente do que era.

MAIS FOTOS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.