18 de fevereiro de 2012

Concurso ANULADO. Alguém duvidava disso?


                                                    Foto: Janiélio Santos
Depois de inúmeras denúncias deste blog e centenas de mensagens de candidatos insatisfeitos publicadas aqui, o resultado não poderia ter sido outro. O concurso publico de Santa Inês foi anulado.

Esta foi uma atitude inteligente da Prefeitura de Santa Inês. Desta forma Roberth Bringel mantem a transparência e lisura do certame. Não seria nada bom para o gestor, principalmente em ano de eleição, um concurso público rodeado de suspeitas de fraude.

O 'Notas do Daniel Aguiar' dedicou espaço amplo e democrático para que candidatos que se diziam prejudicados e outros que apoiavam a manutenção da prova pudesse discorrer sobre o assunto. Foi um amplo debate que culminou na anulação das provas. 

Até um enquete foi disponibilizada para saber dos leitores se o concurso deveria ou não ser anulado. Veja o resultado:


O anúncio da anulação foi feito pela Comissão Organizadora do concurso durante entrevista coletiva realizada na manhã de sexta-feira, 17. Além do presidente da comissão, José Milton Carvalho Ferreira, José Vale, o delegado de Polícia Civil Marconi Matos e o investigador José Maria participaram da coletiva de imprensa.

Oficialmente, de acordo com a Comissão, as provas objetivas foram anuladas por causa da suspeita de vazamento do gabarito. No dia da aplicação das prova (5), a candidata Valquíria Gomes Ferreira foi presa em flagrante
usando um aparelho celular, no qual havia recebido uma mensagem de celular com o gabarito da prova da categoria de Professor de Séries Iniciais. Valquíria foi liberada mediante pagamento de fiança.

Diz também da necessidade de preservar a lisura e o perfeito andamento do pleito.

No dia 16 de março deste ano, será divulgado um novo Edital de Convocação com os locais para a aplicação das provas objetivas, que acontecerão no dia 25 de março. O gabarito deve ser divulgado no dia 28/03.

Depois, vem o recebimento dos recursos,  divulgação do resultado do julgamento dos recursos, o resultado parcial e a convocação para entrega de títulos dos cargos de professor e supervisor escolar. Resultado parcial e convocação para a prova de aptidão física para o cargo de guarda municipal; recebimento e avaliação dos títulos; prova de aptidão física para guarda municipal e por último, dia 20 de abril, o resultado final do concurso público da Prefeitura de Santa Inês.

14 comentários:

  1. Foi uma resposta rápida e justa, mas diante de tatos falatórios e dúvidas a respeito da credibilidade da instituição e dos que agenciaram o concurso, fica indispensável por parte do ministério público e principalmente da parte dos reclamantes pela anulação uma observação mais profunda das possibilidades de novas ações fraudulentas.

    ResponderExcluir
  2. A Justiça só vale em outras cidades. Porque em Bela Vista nunca foi dada a reposta do concurso que o povo chora para ver.Porque foi 1000 vezes mais fraldado do que qualquer outro na história do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. Só em Bela Vista que o povo não tem resposta

    ResponderExcluir
  4. A Justiça só vale em outras cidades. Porque em Bela Vista nunca foi dada a reposta do concurso que o povo chora para ver.Porque foi 1000 vezes mais fraldado do que qualquer outro na história do Maranhão

    ResponderExcluir
  5. Amigo Daniel, a nova data para a realização da prova do Concurso Público de Santa Inês foi marcada para o mesmo dia em que ocorrerá a prova do Concurso de Vitorino Freire, venho através desta mensagem representar centenas de candidatos inscritos nos dois concursos e que estão se sentindo prejudicados com essa nova data de realização da prova divulgada na sexta-feira (17) pela Comissão do Concurso de Santa Inês, sugiro que você publique algo nessse sentido, e nos ajude da melhor forma possível, a fazer com que a Comissão do Concurso de Santa Inês entenda que diante dessa situação a saída mais sensata seria a divulgação de uma nova data que não coincida com outro concurso público anteriomente estabelecido.

    ResponderExcluir
  6. Essa foi uma resposta rápida a um velho hábito dos coronéis do interior do Maranhão, que é usar de forma fraudulenda os instrumentos democraticos, como é o concurso público, para acomodar os seus afilhados. não existe diferença entre Santa Inês e Bela Vista, apenas contamos com os meios de comunicações mais eficientes, bem como a conjunta política das eleições. Parabéns ao povo de Santa Inês, e tenhamos a mesma postura nas eleições deste ano aqui em Santa Inês: de vigilância, rejeição a todas as atitudes anti democraticas. Que possamos contar com os meios de comunicação para essa ofensiva.

    ResponderExcluir
  7. NÃO FOI JUSTIÇA, pois quem estudou e fez uma boa prova, foram prejudicados pelos fraudulentos, não hove vazamento do gabarito oficial, no edital consta que o candidato seria punido, caso fraudasse o concurso.A APOIO CONSULTORIA DEVERIA PEDIR AOS CANDIDATOS INSCRITOS QUE ACHARAM-SE PREJUDICADOS para OPTAR PELA NOVA PROVA.

    ResponderExcluir
  8. Falar dos coronéis, antes eles criavam escolas para os pobres, mas os pobres só aprendiam escrever o nome do coronel em quem iria votar. Hoje isso não e bem diferente quanto mais miséria melhor para os coronéis da atualidade. Lembram-se da cervejaria que nossa cidade perdeu porque o Cabral não aceitou.

    ResponderExcluir
  9. NÃO FOI JUSTIÇA, pois quem estudou e fez uma boa prova, foram prejudicados pelos fraudulentos, não houve vazamento do gabarito oficial, no edital consta que o candidato seria punido, caso fraudasse o concurso.A APOIO CONSULTORIA DEVERIA PEDIR AOS CANDIDATOS ,INSCRITOS,QUE ACHARAM-SE PREJUDICADOS para OPTAR PELA NOVA PROVA.fiz 96 pontos.O CONCURSO DE SANTA INÉS FOI ANULADO POR QUÊ? CONSEGUIRAM ENCONTRAR CANDIDATOS QUE TENTARAM FRAUDA-LO, ISSO NÃO FOI JUSTO? NÃO ENCONTRARAM OS DEMAIS POR QUÊ?Olhem para a nota de cada um que prestou as provas do concurso, e veja se foi mesmo justiça o que fizeram com todos os canditados.ESTOU TRISTE, POIS ESTUDEI E ESTAVA CONVICTO DA VITÓRIA, ALÉM DE TENTAREM FRAUDAR O CONCURSO DE SANTA INÉS CONSEGUIRAM DESTRUIR O MEU SONHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. gostei dessa atitude da justiçaeu estudei fiz uma boa pontuação e agora pretendo estudar mais ainda para concluir de fato a minha vaga em 1ºlugar se Deus QUISER.

    ResponderExcluir
  11. CONTINUE SONHANDO AMIGO,PORQUE SONHAR NÃO CUSTA NADA, O IMPORTANTE É REALIZAR O SEU SONHO.

    ResponderExcluir
  12. Eu sabia q quando esse prefeito retomasse o poder ñ seria diferente,no passado quando administrava essa cidade era um caos,uma vergonha a quem passava de passagem eu ñ moro aí mais pude perceber q é como o Sarney escorregadio e calculista,parabéns ao povo de Santa Inês fizeram a escolha certa.Eu digo e repito quando a cabeça ñ pensa o corpo padece.

    ResponderExcluir
  13. gente se o prefeito consegui anular esse concurso ,alguma coisa ele encontrou de errado ,o ex prefeito anulou duas fezes alguma fraude ele encontrou .eu acredito q tem muita gente de santa ines estar torcendo para que seja anulado esse concurso,porque concerteza passaram muita gente de fora e o pessoal de santa ines estao revoltado ,entao prefeito ribamar tem que anular o concurso.e amigos nao fiquem triste porque nao existe so aprefeitura para vcs trabalhar,temos a vale,correios,policia militar ,muitos orgao do governo estadual e federal.ja que vcs se achao inteligente para passar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.