14 de fevereiro de 2012

Pindaré: MP ajuíza Ação Cilvil Pública que beneficia aprovados em concurso






O promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, titular da promotoria de Pindaré-Mirim, deu uma notícia nesta terça-feira (14), que promete dar um fôlego a mais aos aprovados no concurso público de Pindaré. Eles já estão desde 2011 batalhando para assumirem aos cargos, inclusive na justiça. Há cerca de uma semana os candidatos aprovados realizaram uma manifestação pacífica na frente do prédio da prefeitura de Pindaré para reivindicar explicações sobre a demora na nomeação, por parte do gestor municipal.

Alguns prazos já foram divulgados. Nenhum foi cumprido. O mais recente, anunciado pelo assessor de comunicação da prefeitura, Júnior Amorim, afirma que em março os aprovados serão convocados, gradativamente. Primeiro professores e profissionais da área da saúde e em seguida os demais profissionais.
Prefeito Henrique Salgado

 O novo anúncio coincidiu com a declaração do promotor de justiça Marco Antonio sobre uma Ação Civil Pública ajuizada contra a prefeitura de Pindaré que determina a imediata nomeação dos aprovados. A ação tem caráter preferencial e deve julgada nos próximos dias.

De acordo com Marco Antonio, o Ministério Público tentou um acordo com o gestor municipal, mas não houve resposta positiva por parte da prefeitura. Desta forma, a ação fez-se necessária, tendo em vista o grande número de reclamações de candidatos.

Desta vez, ou vai ou racha. Ou motivada por determinação judicial ou por livre e espontânea pressão popular, os aprovados serão convocados no próximo mês.

Com relação à nomeação gradativa, o promotor fez questão de ressaltar que o prazo de 2 anos para que todos estejam ocupando os cargos previstos começa a valer à partir da data de homologação. "O resultado do concurso foi homologado há cerca de um mês", disse o promotor. Assim sendo, o município tem 'liberdade' para fazer as convocações gradativamente, desde que respeite o prazo definido em edital.

6 comentários:

  1. gente vamos agora pressionar a juiza a ser a nosso favor, pois sabemos q a justiça anda meio lenta em pindaré quando o assunto é contra o prefeito. vamos organizar manifestações! vamos nos organizar!

    ResponderExcluir
  2. se ai em pindare a juiza e lenta imagine aki em santa ines,a daki tem e medo msm do prefeito esse robeth bringel.

    ResponderExcluir
  3. esse prefeito era pra tá na cadeia, pois afrontou até o ministério público e a justiça, dizendo em um discurso aos professores: " justiça nesse país só vale pra quem não tem dinheiro, pois quem tem, quando vai preso, no dia seguinte já está solto. Disse ele". Isso é uma pouca vergonha. Ouvir muito falar desse promotor de justiça de Pindaré, mas depois dessas que o irresponsável do prefeito tem aprontado, já vir que esse promotor é muito FRACO.

    ResponderExcluir
  4. Pode parecer mas não é irrelevante. Onde foi publicado a homologação?

    ResponderExcluir
  5. onde saiu a publicação da homologação do concurso??

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.