7 de fevereiro de 2012

Santa Inês: 3 tentativas de homicídio em menos de 24 horas









Texto editado por Notas do Daniel Aguiar
Com informações e foto do Vale do Pindaré

Em menos de 24 horas a Polícia Militar de Santa Inês registrou pelo menos 3 tentativas de homicídio. As ocorrências não são novidades para a população de Santa Inês, mas tem se intensificado de maneira assustadora. De acordo com a PM, estes crimes tem um ponto em comum: a disputa pelo comando do tráfico de drogas no bairro mais populoso de Santa Inês.

Tenente-Coronel Carlos Augusto Lopes

Embora a PM mantenha um trabalho intenso nas ruas, ainda é forte o movimento ilegal de comercialização de entorpecentes. “Só de janeiro pra cá nós já prendemos mais de 15 traficantes. Apreendemos uma média de 5 quilos de drogas (...) Já sabemos que além de vender drogas em pontos fixos, os traficantes estão fazendo entrega em domicílio utilizando motocicletas. Por isso estamos realizando frequentemente blitz para tirar de circulação estes criminosos” – enfatiza o Comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel Carlos Augusto Lopes

Sobre as vítimas


As três vítimas foram levadas para o hospital do município. Delas, a que se encontra em estado mais grave é Marcos Matos Pereira, de 19 anos de idade. Ele foi atingido por três disparos de revólver: um na cabeça e dois nas costas. Marcos estava dentro de casa quando um homem armado entrou atirando. O crime aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira, 6. Marcos foi transferido para um hospital de São Luis.

A polícia já tem informações dos suspeitos de terem cometido os crimes. Mas, eles continuam foragidos.

Denuncie

Na luta contra o tráfico, o apoio da comunidade é indispensável. “A população – que é a principal prejudicada – tem que sempre denunciar. A maioria das prisões que fizemos foi por meio de denuncias, então é preciso que a comunidade colabore” – conclui o Tenente-Coronel.

2 comentários:

  1. Olha q eu q nem to em Santa Inês to com medo...

    ResponderExcluir
  2. aqui no bairro sabbak tem muito traficante queria que a policia pegasse um tal de novinho apelido

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.