15 de fevereiro de 2012

Santa Inês: Cabral pode ser nome de consenso






Os empresários Nono e Sirino seguem trabalhando diuturnamente as respectivas pré-campanhas, cada um à sua maneira. O certo é que estão conquistando simpatizantes nos quatro cantos de Santa Inês.

Por sua vez, os eleitores pró-governo estão divididos, refletindo a divisão do grupo situacionista. O ex-prefeito Cabral (PV) quer Sirino à frente da prefeitura. O atual gestor, Roberth Bringel (DEM), prefere que Nono assuma o cargo que será deixado por ele no fim de 2012. Essa conjuntura divide os votos. Ribamar Alves (PSB) sabe disso e, mesmo trabalhando ainda de maneira tímida a sua pré-campanha, pode levar vantagem se - e somente se - o quadro atual se mantiver até as eleições.

Daí surge a preocupação (já vislumbrando as eleições para governador) por parte de Roseana Sarney. É preciso manter o grupo atual no poder para que a governadora tenha boas chances de vitória no município daqui há dois anos.

Hora de unir o grupo em torno de um só nome. Mas, que nome seria esse? As especulações são muitas. O empresário João Rolim seria o mais contado, mas teria recusado a proposta. Teria. Nada é definitivo quando o assunto é política partidária.

Mas, tudo indica que o tal nome de consenso do grupo da situação em Santa Inês será o de alguém que, sejamos honestos, tem peso político. Talvez não seja tão consensual assim o fato de ele ser o indicado para representar o grupo da situação, mas pode [re]unir os eleitores que continuam confusos.

Estou falando de Valdevino Cabral Filho. É, o próprio! Nos bastidores a conversa corre mais séria do que se imagina. Um certo deputado federal ligado ao Governo do Estado estaria incentivando a pré-candidatura do ex-prefeito.

Valdevino Cabral, ex-prefeito de Santa Inês
Sabe-se, porém, que Cabral tem umas pendências com a Justiça Eleitoral que o estaria impedindo de concorrer. Mas, as tais pendências já teriam sido sanadas. Se for assim, é quase certo que Cabral entre na disputa.

Cabral entrando na disputa quase que obriga Bringel a desistir de lançar algum candidato. Digo isso com base num suposto acordo feito entre os cabeças do grupo da situação, na ocasião do lançamento da campanha de Vianey Bringel a deputada estadual. Naquele momento, para um concorrer o outro teria que abrir mão. Cabral abriu mão e Vianey foi eleita. Agora seria a hora de honrar o acordo.

Enquanto isso, Nono segue firme e confiante em sua pré-candidatura, alardeada, inclusive, pelo senador João Alberto (PMDB).

Sirino continua em busca de apoio para ampliar a sua base. Até o pré-vice já estaria definido. O nome eu deixo para uma outra ocasião.

E Ribamar? O deputado federal aproveita a licença do cargo para angariar uns votinhos a mais em visitas cada vez mais esporádicas ao município de Santa Inês.

14 comentários:

  1. esse sim derrota ribamar....

    ResponderExcluir
  2. ta ai uma noticia que eu adorei.o melhor prefeito que essa cidade ja teve.

    ResponderExcluir
  3. que bom para o povo de Santa Inês a volta de Valdevino Cabral, o melhor politico que essa regiao já teve, tirou todos os bandidos e corruptos daqui.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Cabral de volta 2012, se Deus quiser Santa Ines te espera por você.

    ResponderExcluir
  5. Cabral entrando na disputa, com certeza meu voto é dele!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ninguém merece o Nono na prefeitura. pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  7. ja pensei nisso mais eu acredito em sirino o nono não pode ser candidato,foi aprovado a lei fixa limpa e nono tem a fixa suja

    ResponderExcluir
  8. Se esse foi o melhor por ter sido condenado pelos tribunais por roubo de verbas públicas, então parece que tem gente que no mínimo e masoquista ou gosta de desonesto. Sim e a cervejaria e tantas outras empresas que esse moço impediu que se instalasse em Santa Inês? Com certeza milhares de jovens não estariam desempregados juntamente com os milhares de pais de famílias.

    ResponderExcluir
  9. cabral é honesto sim ele foi o melhor prefeito que santa ines teve agora esse deputado federal que temos em santa ines o que ele fez?nada e nada.então eu aposto em cabral ou seu candidato é só esperamos pra ver como santa ines ama cabral!!!!!!!!! o político da região o unico cabral

    ResponderExcluir
  10. Concordo CABRAL MELHOR PREFEITO DE SANTA INES , TEM QUE VOLTAR MESMO .............. ESSE DEPUTADO DAR E TOMA TEM QUE LEVAR UMA LAVADA MAIS UMA VEZ IR DAQUI PRO CEARA NO LOMBO DE UM JUMENTO , PERGUNTE AI O QUE ELE TROUXE PARA SANTA INES NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA,MAIS NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA = A NADA , FOI O QUE ELE TROUXE , AINDA DIZ QUE ERA O PREFEITO QUE NÃO DEIXAVA , HISTORINHA PRA BOI DORMIR

    ResponderExcluir
  11. EU VOTO NO PATRÃOZINHO CABRAL VOLTA CABRAL

    ResponderExcluir
  12. fraco esse perú veio kaka troxe foi bandido p´ra santa ines, com cara de arrependimento. ele que queria tá no lugar de fernando e sirino.

    ResponderExcluir
  13. O Dr. Cabral só não é candidato porque a justiça não permite,mas se você não acredita ou não quer enxerga,procure si informar melhor e agora ele quer continuar sua pratica de corrupção colocando o Cirino como seu fantoche.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.