13 de fevereiro de 2012

Sente-se prejudicado? Reivindique seus direitos!


Eu não quero aqui incitar nenhuma baderna, motim ou arruaça. Mas, diante do enorme número de comentários em torno das reportagens publicadas neste blog sobre o concurso de Santa Inês gostaria, a princípio,  de esclarecer algumas coisas:


1 - Este blog não tem autoridade para anular um concurso. Mas, tem abrangência, credibilidade, competência e responsabilidade suficientes para exigir atitudes das autoridades competentes. Se houve fraude, deve ser anulado!


2- Este blog tem sido uma dos poucos espaços democráticos encontrados por candidatos (se não o único!) que alegam ter sido prejudicados por suposta fraude ocorrida durante a aplicação das provas objetivas do concurso da prefeitura de Santa Inês.


3- Este blog cumpre o seu papel de informar a população sobre o que é de interesse da mesma.


4- Este blog incita o debate saudável. Faz a ponte entre autoridades e o povo. 


5 - E, acima de tudo, respeita o leitor.


O Notas do Daniel Aguiar tem recebido em média 10 mil visitas por dia. Internautas de todo o maranhão e de outros estados visitam este espaço diariamente e nos ajudam a manter este blog ativo.


Baseado na ampla discussão em torno do concurso público para provimento de vagas na prefeitura de Santa Inês, aconselho aos que se sentem prejudicados de alguma forma, que acionem o Ministério Público. O blog apoia todo e qualquer movimento cujo objetivo seja o bem comum. 
Sei que todos serão muito bem recebidos por promotores de justiça preparados e compromissados.


Parafraseando inúmeros internautas que comentaram em postagens anteriores, "é preciso agir". Formalizem as denúncias. Exijam explicações e peçam a anulação, caso realmente seja necessário chegar a tal ponto.


Se forem comprovadas as denúncias, não tenho dúvidas de que as provas objetivas serão reaplicadas. Mesmo porque, a Prefeitura de Santa Inês não teria nenhuma razão lógica para manter validado um concurso cuja fraude tenha sido comprovada.


No mais, o 'Notas do Daniel Aguiar' assegura-lhes que vai tentar ouvir representantes do Ministério Público da comarca de Santa Inês, além de membros da comissão organizadora do concurso ainda nesta terça-feira, 13. Essa é a nossa parte. Não esqueça de fazer a sua!

Daniel Aguiar
E-mail: danielaguiarpereira@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/DanielAguiarTV
Twitter: @DanielAguiarTV

18 comentários:

  1. Pela anulação do concurso, já!

    ResponderExcluir
  2. Eu não fiz esse concurso, mas tenho dois primos e uma irmã que fizeram. Estamos acompanhando pela internet o bafafá que tá gerando essa história. Precisam se unir e formar uma comissão para ir ao ministerio público. Façam uma manifestação na frente da promotoria daí de santa Inês ou na frente da prefeitura. Isso tem que ser logo! Se não vão enrolar todo mundo!

    ResponderExcluir
  3. e verdade...Mario Hellinguer pois vão levando,levando e nada se naum agirmos nada vai acontecer pois esse gabarito nunca vai ser divulgado...então e so marcar esse movimento q eu e uns parceiro estaremos lá.

    ResponderExcluir
  4. tem que anular sim houve fraude pra quer prova maior concerteza teve outras valquirias pelo concurso e passaram despessebida

    ResponderExcluir
  5. ok, no concurso teve fraude, muitos que não se prepararam vão se beneficiar, enquanto outros que se dedicaram honestamente, estudando muito, perderão suas vagas. Se for pra reinvindicar algo ta na hora! vamos lutar pela anulação do concurso. marcar algo pela net, como muitos fazem, pois é a unica forma de unir nossas forças para protestar. PELA ANULAÇÃO DO CONCURSO JÁ!

    ResponderExcluir
  6. TÁ NA CARA QUE CENTENAS DE PESSOAS TIVERAM ASSESSO AO GABARITO, ANTES MESMO DA PROVA. POR ISSO NÃO ACREDITO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO VÁ DEIXAR POR ISSO MESMO. GENTE PRECISAMOS IMEDIATAMENTE FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PASSÍFICA EM FRENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA INÊS.

    ResponderExcluir
  7. DANIEL, SEI QUE VOCÊ É UM LUTADOR POR JUSTIÇA SOCIAL, POR ESSA RAZÃO TE PEÇO, DÊ UMA FORÇA PRA GENTE AÍ! ESTOU ME SENTINDO ROUBADO. AMIGO, VOCÊ NEM IMAGINA O QUANTO ESTUDEI PRA FAZER ESSA PROVA. UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  8. Gente pois vamos marcar esta manifestação. Irei amanhã à tarde ao MP juntamente com outros colegas, e se alguém quiser se juntar a nós estaremos lá a partir das 14:00hs.
    Mas, independente disso, vamos marcar a manifestação para até sexta feira, já que um dos resultados sai na segunda. Vamos deixar de blábláblá...vamos agir. Vamos fazer faixas, cartazes, arranjar um carro de som e uma pessoa que fale bem...rsrsrs. Quem tiver face postem o convite também...passem torpedos e vamos pintar as caras e vamos pra rua. Democracia é pra isso mesmo.

    ResponderExcluir
  9. FIZ O CONCURSO, REUNIR UM GRUPO E FOMOS HOJE AO MINISTERIO PÚBLICO FALAR COM A PROMOTORA, DIANTE DE NOSSAS DENÚNCIAS É NECESSÁRIO QUE TODOS TAMBÉM FAÇAM A SUA, TEM QUE FAZER UM DEPOIMENTO DO QUE ACONTECEU. ESTAMOS TAMBÉM COLHENDO ASSINATURAS PARA UM ABAIXO ASSINADO, QUE IREMOS LEVAR SEXTA-FEIRA NA AUDIENCIA DOS VEREADORES DE SANTA INÊS. OS INTERESSADOS, FAVOR TAMBÉM FAÇAM UM DOCUMENTO, ASSINEM E VAMOS A LUTA, NÃO PODEMOS MAIS PERMITIR TANTA CORRUPÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Por favor me nevie a cópia deste documento.

    ResponderExcluir
  11. Fiz o concurso e tbm percebi que houve fraude!!! Analução já!!! E desta vez que seja contratada uma empresa séria!!

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS NOBRE REPÓRTER PELA IMPARCIALIDADE E PELA CORAGEM DE ESTAR AO LADO DOS MILHARES DE PESSOAS QUE DIARIAMENTE ACESSAM O SEU BLOG. ATITUDE BEM DIFERENTE DAQUELE JORNALECO QUE agora E 25, MAS JÁ FOI 40 OU POR ENQUANTO ISSO SE UM DOS GRUPOS POLÍTICOS COMPRAREM A OPINIÃO DAQUELE MERCENÁRIO QUE VEIO FUGIDO DE IMPERATRIZ POR NÃO PAGAR O QUE DEVE.

    ResponderExcluir
  13. Aonde eu posso encontrar este abaixo assinado? Eu fiz o concurso e quero fazer parte deste movimento.

    ResponderExcluir
  14. já ta mais que na ora de ser cancelado esse concurso gente pelo amor de Deus todo mundo vendo isso não vamos fik de braços cruzados diante dessa situação...

    ResponderExcluir
  15. TEMOS QUE MARCAR UMA MANIFESTAÇÃO URGENTE!!!!CONTRATAREMOS CARRO DE SOM, CHAMAMOS A TELEVISÃO E VAMOS BUSCAR NOSSOS DIREITOS!!!!!TEM QUE SER ATÉ ESTA SEMANA, VAMOS FAZER FAIXAS E CARTAZES, AMANHÃ VAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO À TARDE E MARCAMOS O HORÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  16. DANIEL, BOTA UM LINK CONVIDANDO TODOS PARA A MANIFESTAÇÃO!

    ResponderExcluir
  17. onde que damos as assinaturas ? quero assinar..............

    ResponderExcluir
  18. Amanhã à tarde, vamos lá meus caros colegas internautas.
    Vamos em buscas de nossos direitos. A partir das 14h na frente do MP.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.