17 de julho de 2015

Santa Inês - Histórias bíblicas serão tema do desfile de 7 de Setembro da Educação Infantil


A Coordenação Itinerante da Educação Infantil (CIEF), da Secretaria de Educação de Santa Inês (Semed), não para e, nesta semana, já iniciou os preparativos para os desfiles da Independência do Brasil, que serão realizados na Praça da Matriz, em setembro.
Cuidadosamente, cada detalhe está sendo trabalhado e as novidades para este irão, sem dúvidas, surpreender a todos os espectadores. 
Nessa quinta-feira (16), a CIEF encerrou a Oficina Pedagógica voltada para as pré-escolas. Orientados por uma equipe competente e abusando da criatividade, 132 professores confeccionaram mais de 30 recursos que serão utilizados em salas de aula para envolver os pequenos estudantes no tema do desfile. E, por falar no tema, este ano todo o material trabalhado está relacionado, diretamente, a valores bíblicos. Isso mesmo! O desfile da Independência do Brasil, em Santa Inês, levará para a avenida histórias tiradas da Bíblia.
 
Sob o tema "Idependência, História, Educação e Cultura: Resgatando Valores para a Construção de uma Sociedade mais Humanizada", Cerca de 400 crianças desfilarão na Praça da Matriz divididas em pelotões caracterizados e levando ao público mensagens de Deus. Desde a criação do mundo, passando por histórias de Sansão, José do Egito, Abraão, Moisés (os 10 Mandamentos), Daniel até parábolas fixarão a atenção dos espectadores que se dispuserem a admirar o espetáculo.
A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Dejane Santos, afirmou que muitas surpresas estão sendo preparadas para o público: "Não posso falar muito sobre isso para não estragar as surpresas, mas posso adiantar que tudo será maravilhoso e, quem for, não se arrependerá. Estamos finalizando a Oficina Pedagógica com as pré-escolas e iremos iniciar - já na próxima semana - com as creches. Antecipamos os trabalhos para tudo sair impecavel, além de facilitar a absorção dos temas pelas crianças. O tema proporciona verdadeiras lições de amor ao próximo, perdão, respeito, sabedoria etc. Valores que nossas crianças levarão por toda a vida", ressaltou.
Dejane Santos fala sobre novidades no desfile da Educação Infantil
Na próxima semana, as palestras e os trabalhos de confecção de recursos envolverão educadores das 7 creches do município de Santa Inês.
Outra novidade que pode ser aberta ao público, antecipadamente, é que todos o material confeccionado por professores e gestores da Educação Infantil será exposto em praça pública (em data ainda a ser definida) para que a população de Santa Inês veja o que foi trabalhado em sala de aula e como todo o desfile foi planejado e executado.

Aqui no Notas do Daniel Aguiar você já pode ver algumas peças prontas:


Um comentário:

  1. Todos esses trabalhos estarão em mostra pública na praça da Matriz no dia três de Setembro a partir das 16hs.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.