19 de agosto de 2013

Alto Alegre do Pindaré participa da III Conferência Estadual da Igualdade Racial


Com o objetivo de discutir políticas públicas de enfrentamento ao racismo, Alto Alegre do Pindaré participou da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (III Coepir) realizada em São Luis, pela Secretaria de Estado da Igualdade Racial, por meio do Conselho Estadual de Política de Igualdade Étnico-Racial (Ceirma).



O evento que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), teve a participação da Ministra Luiza Bairros, titular da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), e da Secretária Estadual da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro.

Um dos motivos que levou Alto Alegre a participar da Conferência é a expectativa da implantação de uma Coordenação da Promoção da Igualdade Racial no Município, que ainda será votada por Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores.


Representaram o município de Alto Alegre a Psicopedagoga Maria Eunice Silva Alves e o Auxiliar Administrativo, Francisco Rodrigues, pelo Poder Público; e pela Sociedade Civil Gildean de Almeida, secretário paroquial da Pastoral da Juventude e Benedita Guajajara, da Comunidade Indígena Guajajaras/Awá-Guajá

Após os debates houve a eleição para os delegados que representarão o Maranhão na III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá no período de 5 a 7 de novembro, em Brasília. Representando o Poder Público municipal, foram eleitos 15 delegados, sendo que a psicopedagoga, Maria Eunice Silva Alves, ficou na suplência da região do Vale do Pindaré.

Por Civaldo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.