19 de agosto de 2013

Sebrae treina comerciantes da orla de Pindaré-Mirim


O Sebrae promoveu na última semana, o treinamento “Excelência no Atendimento”, voltado para donos de bares e restaurantes da orla do município de Pindaré-Mirim, ponto turístico da cidade que atrai muitas pessoas, principalmente nos fins de semana.


O grupo reuniu donos de estabelecimentos, garçons e cozinheiras. Durante dois dias eles aprenderam como manter a postura diante dos clientes, resolver conflitos no ambiente de trabalho e principalmente atender as exigências dos frequentadores que movimentam o comércio as margens do rio Pindaré.

Por meio de palestras, vídeos e dinâmicas os donos de pequenos negócios puderam aprender e interagir com a instrutora Flaviana Almeida, que acredita que os participantes se identificaram com muitas situações exemplificadas nas atividades.

O empreendedor Reginaldo Dias Campos conta que mantém um restaurante no cais de Pindaré-Mirim, juntamente com a esposa, há cinco anos. Entusiasmado com a capacitação, ele diz que vai repassar o que aprendeu para os dois funcionários que trabalham no seu comércio. “Agora estou preparado para oferecer um atendimento de qualidade para as pessoas que frequentam o meu estabelecimento”, avalia o comerciante.

O curso foi uma parceria entre o Sebrae Maranhão e a Secretaria de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo do município. O titular da pasta, secretário Marcos Andrade, se declarou satisfeito com o aproveitamento da turma. “Esperamos novas capacitações”, revelou. 

No encerramento das atividades, o secretário formalizou convite a uma instituição financeira para informar sobre financiamento e linhas de crédito para comerciantes de pequenos negócios.

Para Alzenita Gaspar, Presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Afins de Pindaré-Mirim (ABRAP), o curso foi importantíssimo para corrigir as falhas e preparar melhor os comerciantes para receber os turistas e visitantes que prestigiam a cidade e consequentemente impulsionam a economia local.

Sebrae/Santa Inês



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.