A denúncia foi feita pelos vereadores oposicionistas Marcos Aurélio Rodrigues, Jonsson Jackson dos Santos, Dayvit de Araújo Cunha e Erion Célio Pereira Silva (Chixolinha). Além do prefeito do município de Monção, João de Fátima Pereira, conhecido como Queiróz (DEM), a secretária de Educação Laura Rosa Borges Mendes (ex-conselheira do FUNDEB), também foi denunciada à Polícia Federal, Ministério Público Federal e ao MEC (Ministério da Educação) por uso irregular da verba do FUNDEB. As informações são do Blog do Neto Ferreira.
Os vereadores apresentaram denúncia baseados em documentos que comprovariam inúmeras irregularidades observadas na administração municipal que por si só já configurariam crimes contra os cofres públicos nestes 8 meses do mandato de Queiroz.
Às graves acusações que pesam contra o prefeito, junta-se o relatório emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, referente aos balancetes do FUNDEB dos meses de janeiro e fevereiro.
Além disso, foram pedidas investigação e auditoria na Prefeitura de Monção que está sob suspeita de cometer atos que configuram improbidade administrativa. Confira abaixo a denúncia protocolada na Polícia Federal e Ministério Público Federal:
Não esqueçam pessoal que são apenas denúncias. O prefeito ainda não foi condenado. #sopralembrarosanalfas
ResponderExcluirAnônimo28 de agosto de 2013 07:42
ExcluirSOU DE MONÇÃO, NÃO AFIRMO Q, É VERDADE MAS, A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO, FALA POR SI SÓ, ISSO SEM FALAR NA PROVÁVEL FRAUDE, NO SISTEMA DE PAGAMENTO, QUE ELES SEMPRE CULPAM O SISTEMA. E ESSE PROBLEMA DE SISTEMA É DESDE O PRIMEIRO MES.
Pois essas denuncia tem que ser muito bem apuradas pela policia federal. todo mundo em monção diz que esse prefeito tá surrupiando dinheiro de todo jeito. agora vamos saber se é verdade.
ResponderExcluirPF NELES. TEM QUE SER ASSIM EM TODOS OS MUNICÍPIOS QUE EXISTEM SUSPEITA DE FRAUDE. PINDARÉ, SANTA INES , TUFILANDIA E PRINCIPALMENTE AQUI EM BOM JARDIM. KKKK AÍ A COISA IA FICAR PRETA PRO LADO DELES.
ResponderExcluirSOU DE MONÇÃO, NÃO AFIRMO Q, É VERDADE MAS, A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO, FALA POR SI SÓ, ISSO SEM FALAR NA PROVÁVEL FRAUDE, NO SISTEMA DE PAGAMENTO, QUE ELES SEMPRE CULPAM O SISTEMA. E ESSE PROBLEMA DE SISTEMA É DESDE O PRIMEIRO MES.
ResponderExcluirTem que investigar a fundo essa questão. Quem não deve não teme. Mas o que está acontecendo em Monção é no mínimo suspeito, uma total falta de planejamento administrativo e financeiro por parte do gestor e da secretária de Educação que diga-se de passagem era tão "combativa" na época de presidente do Conselho do FUNDEB, de integrante do sindicato dos servidores manisfestava sempre indignações com o governo da época. Hoje assiste tudo calada, sendo conivente com práticas nefastas e abomináveis com o dinheiro público. Isso é deplorável para uma pessoa. Que mudança de personalidade dona Laura.
ResponderExcluirEm um município onde há oposição, se torna fácil, no nosso(Tufilândia) como não existe, ficamos apenas de camarote. a política brasileira fede.
ResponderExcluirJá estava na hora, esse aí vai sair algemado de Monção direto p/ pedrinhas.
ResponderExcluirParabenizo mais uma vez os vereadores de Monção, isso é uma mostra que estão fazendo o dever de casa, ao contrário dos marionetes que foram eleitos em Santa Inês, que não passa de um bando de incompetente, interesseiros e corruptos. Impressionante como esta última eleição até parece que foram combinados todos os prefeitos eleitos parecem que saíram do mesmo saco um mais incompetente do que o outro, tudo isso é MUDANÇA AS PIORES MUDANÇAS DEPOIS DE 20 ANOS.
ResponderExcluir