19 de agosto de 2013

Vianey Bringel participa de debate sobre Reforma Política


A deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) participou do painel sobre Reforma Política, idealizado pela Comissão Especial do Legislativo Estadual,  realizado na última sexta-feira, 16. Os debates ocorreram no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.


O painel foi idealizado pela Comissão Especial do Legislativo Estadual e presidido pelo deputado Marcos Caldas (PRB) para debater, a partir de quatro eixos centrais, as principais ideias de reforma do sistema político eleitoral brasileiro. 

Durante o evento, as autoridades abordaram importantes temas como a Reforma Partidária, Reforma Eleitoral, Financiamento de Campanha, Tipo de Voto e Duração de Mandatos. Após os debates, foram acolhidas as contribuições dos debatedores para a elaboração de um relatório da Comissão Estadual de Reforma Política, que será posteriormente enviada ao Congresso Nacional. 

Além da deputada Vianey Bringel, participam do evento o presidente do TRE, desembargador José Bernardo Rodrigues, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, o procurador da República, Juraci Guimarães Júnior, o promotor eleitoral Pablo Bogéa, o presidente da Comissão para a Reforma Política, deputado Marcos Caldas (PRB), os deputados Rubens Júnior (PC do B), Jota Pinto (PEN), Edilázio Júnior (PV) e as deputadas Vianey Bringel (PMDB) e Gardênia Castelo (PSDB) e outras autoridades. 

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Comissão Especial para Reforma polícia da Assembleia, deputado Marcos Caldas, saudou todos os participantes e declarou que a Assembleia Legislativa do Maranhão não poderia ficar de fora dos debates acerca da Reforma Política, objeto de cobrança da sociedade organizada por meio das manifestações populares em todo o Brasil. 

Editado por Notas do Daniel Aguiar
Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.