28 de agosto de 2013

Pindaré: sem acordo, greve de servidores da Saúde segue para o 3º dia




A paralisação de servidores da área da Saúde do muncípio de Pindaré-Mirim segue para o terceiro dia sem que representantes da prefeitura tenham sequer procurado os grevistas para uma tentativa de negociação. A afirmação foi feita ao Notas do Daniel Aguiar na tarde desta quarta-feira (28), pela presidente da Associação dos Servidores Municipais de Pindaré, Núbia Viegas.

Os servidores reivindicam atualização do pagamento de salários que estariam há dois meses atrasados, além da elaboração de tabela de pagamento e a implantação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras.

Acompanhe a entrevista cedida ao Notas do Daniel Aguiar pela presidente da Associação do Servidores Municipais de Pindaré nessa terça-feira, 27.



Na terça-feira, publicamos matéria sobre a manifestação pacífica feita pelos grevistas na frente da Secretaria de Saúde do município (veja aqui). A secretária Kerliana Silva disse ao blog que o prefeito confirmou atualização dos pagamentos até o próximo dia 10. No entanto, grevistas afirmam que a informação não condiz com o que ouviram de outros servidores da prefeitura. O que se diz por lá é que somente no dia 20 de setembro os valores seriam pagos. 

Também é fato uma outra vertente nessa história. Governistas afirmam que o movimento é meramente político e busca tão somente desgastar a imagem do atual governo.


Pelo sim e pelo não, ou Walber Furtado resolve essa situação imediatamente, ou as coisas vão piorar ainda mais. Fontes afirmaram ao blog que garis e servidores do hospital do município vão aderir ao movimento grevista nas próximas horas. Caso isso ocorra, o município vai parar e a população vai sofrer, mais ainda, as consequências desse distanciamento do gestor.

Não é hora de birra, senhor prefeito. É hora de sentar, conversar e resolver.




10 comentários:

  1. Esse Dr. Walber foi a pior decepção desde os tempos do Paruru. Me envergonho em dizer que eu e minha família votamos nesse prefeito. Nunca mais isso acontece doutor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo do Henrique Salgado não pára nunca de se lamentar. A eleição acabou e nós vencemos, engula isso de uma vez que dói menos hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Excluir
    2. TCHEU... MININU, NÃO FAZ EU FALAR BESTEIRA AQUI NAUM. JAH BASTA AS ASNEIRAS Q VC FALOU. A UNIKA COISA Q LAMENTAMOS AKI É A INCOMPETÊNCIA DESSE PREFEITINHO DE MEIA SOLA QUE OS COMPRADOS ELEGERAM. PIOR É Q AGORA MUITA GENTE POR AKI NEM PODE COBRAR.

      Excluir
  2. Vamos nos unir e agendar uma reunião para juntar todo mundo e exigir os nossos direitos. Se for só uma categoria o prefeito vai massacrar mas se nos juntarmos temos força até para derrubar ele se for preciso. Vamos marcar uma reunião pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Não sou de Pindaré, moro em São Luis e me solidarizo com a causa de vocês. Sigam em frente com a cabeça erguida e não deixem os problemas desanimá-los. Só a luta muda a vida!

    ResponderExcluir
  4. Não tem perseguição política. Isso é o que os babões do prefeito ficam inventando para tentar enfraquecer o movimento mas isso será impossível. Estamos cada vez maior e vamos parar Pindaré. Sexta-feira todo mundo na câmara de vereadores gente.

    ResponderExcluir
  5. Vamos pedir a cassação do Walber. Vamos para a câmara solicitar que os vereadores instaurem uma CPI para cassar os direitos políticos do prefeito. Vamos dar um basta nessas falcatruas e desrespeito para com a população. Vamos ver se os vereadores estão do lado do povo ou do prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o grande embate da política brasileira e agora pindareense: A forma de administrar sempre em clima político. A questão é que muitos entraram na onda da ganância e agora a colheita está sendo umas das piores já vividas. Literalmente, essa gestão vai de vento em vento, totalmente sem direção! O tempo passa e Pindaré está sendo sucateado a cada dia. É possível observar a olho nu. Uma boa gestão acontece quando ela está voltada ao bem comum do povo e não ao aumento desacelerado dos bolsos aos que estão a frente das atividades administrativas.

    ResponderExcluir
  7. Até enquanto o Prefeito não honrar suas calças e deixar de ser um fantoche na maos da sua esposa Mirlene, Pindaré não terá sucesso na sua gestão.. Sem contar que foi mal distribuída as funções e secretarias nesse município! Na verdade, Pindaré esta sendo igual Santa Inês, sendo administrada pelas primeiras damas, prefeitos, só no papel! Acooooooorda Walber Furtado, essa tua esposa tá te enfiando num buraco sem fundo! O MP tá chegando no Vale do Pindaré, vai preparando as prestações de contas... o TCE também vai dar uma passadinha no Vale do Pindaré! ;)

    ResponderExcluir
  8. o PREFEITO DE PINDARÉ ESTÁ COMENTO CRIME COMPRA SEM LICITAÇÃO COM UMA EMPRESA DE PINDARÉ PRODUTO SUPERFATURANDO UMA DIRETORA COMPROU UM COMPUTADOR E UMA IMPRESSORA, O COMPUTADOR R$ 300,00 MAIS CARO QUE O PREÇO DE MERCADO IMPRESSORA R$150,00 A MAIS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.