Prefeito do município maranhense de Santa Inês, Raimundo Roberth Bringel Martins, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária.
Segundo a denúncia, o gestor municipal descontou dos servidores de Santa Inês a contribuição previdenciária pelo pagamento de suas remunerações, no entanto, teria se apropriado dos valores, deixando de recolher aos cofres da Previdência Social durante seis meses a importância de R$ 58.193,44.
O denunciado também teria deixado de repassar à Previdência os valores da contribuição previdenciária retida de terceiros que prestaram serviços ao município no período de janeiro de 2006 a janeiro de 2007, no valor de R$ 1.469.051,58.
Após o encerramento da fiscalização, Roberth Bringel foi intimado a pagar ou parcelar o débito apurado nos processos administrativos fiscais, no entanto, não tomou nenhuma das duas providências.
O MPF pediu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que a denúncia seja recebida, dando início a ação penal.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Maranhão
É um absurdo uma pessoa que deveria ter sua reputação limpa fazer um papelão desses. O pior que é ainda encontrou meios para sair limpo dessa história. Ele deveria fazer por onde os votos da população de Santa Inês, e não ficar tirando dinheiro da população. O que realmente deveria ser feito era tirá-lo do cargo pelo fato que ser um possível sujeito passivo de um crime, sendo que não resta dúvidas (para os que conhecem o sujeito) sobre a denúncia de MPF.
ResponderExcluircorrigindo não é sujeito passivo
ResponderExcluirmas sim Sujeito ATIVO*
desculpas , obrigado!
UMA VEZ ELE FALOU QUE TINHA TANTO DINHEIRO QUE SE ELE QUISESSE IRIA TODO DIA ALMOÇAR NOS ESTADOS UNIDOS E VOLTAVA DE AVIÃO
ResponderExcluirAGORA ENTENDI !!!
almoço ia sair caro pra quem se demonstra tão simples.
ResponderExcluir