28 de setembro de 2011

Homem é assassinado em Santa Luzia do Tide. Polícia descarta versão de conflito de terras


Publicado em 28 de Setembro de 2011 por Daniel Aguiar

João da Conceição Silva, de 29 anos de idade, foi assassinado a tiro de espingarda calibre 20. O crime aconteceu no último sábado (24) na zona rural de Santa Luzia do Tide. De acordo com informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (28) pela rádio Mirante AM e depois pelo imirante.com,  o irmão da vítima disse que a motivação para o crime seria um conflito de terras em um assentamento do Incra, no município de Santa Luzia do Tide e que o irmão dele teria sido morto em uma emboscada. 


O delegado Carlos Alessandro, titular da delegacia de Buriticupu, negou a versão apresentada pelo irmão da vítima. De acordo com o delegado, o crime estaria ligado ao tráfico de drogas. Segundo investigações preliminares, João da Conceição da Silva bebia com três homens identificados apenas como Getúlio, Ìndio e Diaquim em um açude próximo ao assentamento onde residia. A vítima teria oferecido droga para os três rapazes. Durante a negociação, houve bate-boca. João da Conceição foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 20 na altura do peito. 



Getúlio, Ìndio e Diaquim estão presos por porte ilegal de armas. Em poder deles foram apreedidos dois revólveres e uma espingarda, que pode ter sido utilizada no homicídio. 


Em depoimento na delegacia, eles negaram a autoria do crime. O delegado disse não acreditar na versão contada por eles, pois em vários momentos do depoimento entraram em contradição. O trio está detido por porte ilegal de armas. A droga não foi encontrada com a vítima. O delegado acredita que o produto foi levado por quem cometeu o crime.



O caso já está sendo investigado pela delegacia de Santa Luzia.  


Com informações de imirante.com e rádio Mirante AM

Um comentário:

  1. Quem ja se viu, em tempo de alta tecnologia,concurso sem gabarito, so aqui mesmo em Santa Ines,MA.Foi o que aconteceu com o concurso de Agente Comunitario de Saúde.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.