7 de setembro de 2011

PRF apreende, em Santa Inês, armas, madeira sem documentação e um tatu


As ocorrência foram registradas no plantão de terça-feira, 6, no Posto de fiscalização da PRF de Santa Inês/MA.
Ao parar o veículo Fiat/Strada Adventure emplacado no Estado do Maranhão para fiscalização, os Policiais localizaram no interior do carro um Tatu, animal da fauna silvestre brasileira. A legislação do Estado Brasileiro proíbe a retirada deste animal do seu habitat natural. O condutor J.J.B.S., juntamente com o animal, foi encaminhado ao 7o.
Distrito Policial de Santa Inês.
O caminhão M. BENZ de placa do Maranhão foi apreendido por transportar 16m3 de madeira serrada desacompanhada de qualquer documentação de autorização exigida pelo Ibama. Este tipo de carga só poderá ser transportada quando acobertada do Documento de Origem Florestal - DOF emitida pelo Ibama. A madeira era originária de Governador Nunes Freire/MA destinando-se ao município de Pio XII/MA.
Ao vistoriar a caminhonete Toyota/Hillux, licenciado pelo Estado do Maranhão, os agentes da PRF localizam em seu interior um revólver Cal. 38 não registrado. Acompanhavam a arma 04 cartuchos do mesmo calibre não deflagrados. Os ocupantes do veículos V.A.S e A.V. viajavam do município de Buriticupu (MA) para Bacabeira (MA). Apresentados ao 7o. DP de Santa Inês/MA.
Outra arma de fogo foi apreendida por ocasião do fiscalização à caminhonete D20 emplacada no Maranhão. No interior da cabine deste veículo foi localizado pela fiscalização um revólver Cal 38 numero municiado com 05 cartuchos intactos. O condutor do veículo J.V.O.S. seguia de Santa Inês/MA para Lago Verde também no Maranhão.
Encaminhado ao 7o. DP de Santa Inê/MA.


Fotos: DPRF
Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.