25 de setembro de 2011

Joaquim confirma convite de João Rolim, mas descarta a possibilidade de concorrer à prefeitura de Santa Inês

     O ex-deputado federal e atual secretário estadual de esportes Joaquim Nagib Haickel confirmou, no sábado (24), por meio do blog dele http://colunas.imirante.com/platb/joaquimhaickel/  ter recebido convite informal do amigo e empresário João Moreno Rolim para disputar a vaga de prefeito de Santa Inês nas próximas eleições. O texto foi publicado na edição deste domingo (25) do jornal O Estado do Maranhão.


"Fui procurado por um grande amigo meu, o empresário João Rolim, pessoa muito bem relacionada nos meios políticos e empresariais de nosso estado, que me disse que gostaria muito de me ver na prefeitura de Santa Inês, que eu tinha as qualidades necessárias para dar continuidade ao excelente trabalho que, primeiro Valdivino Cabral, e depois Robert Bringel, implementaram naquele município e mais ainda, que eu com o meu grande número de amigos espalhados pelo Maranhão e pelo Brasil, poderia alavancar novos projetos para Santa Inês e para toda a região do Pindaré."


     De acordo com Joaquim, João Rolim disse que iria sugerir o nome do secretário tanto a Roberth Bringel quanto a Valdevino Cabral. Que Joaquim Haickel seria realmente o nome capaz de [re]unir o grupo da situação que de acordo com o ex-deputado, "por melhor e mais uníssono que fosse, veio sofrendo os desgastes naturais do tempo e das circunstâncias políticas."


Mas, à lembrança do nome dele ao pleito de 2012, Joaquim respondeu:


"É claro que fiquei muito honrado com a lembrança de meu nome para exercer cargo tão importante, principalmente por vir de quem veio. Nunca escondi de ninguém que almejava um dia alcançar o cargo de prefeito da mais importante cidade da região do Pindaré, mas meu destino me levou a percorrer outros caminhos, sempre e cada vez mais me distanciando desse objetivo."


Depois de recusar o pedido do amigo, Joaquim sugeriu a ele [João Rolim] que fosse o candidato do grupo.



"Acredito que se João fosse candidato a prefeito de Santa Inês, ele seria capaz de propor e conseguir um grande acordo com as diversas facções políticas do município, no sentido de todos em comum acordo, sem disputa, esquecendo as diferenças partidárias, esquecendo as paixões, lutarem por dias melhores para nossa gente.
Mas me parece que “seu” João não aceitará mesmo ser candidato e que o nosso grupo está em vias de se dividir, coisa que seria muito ruim."
Neste caso nem Joaquim, nem João Rolim. Este disse em entrevista há cerca de 15 dias que, definitivamente, o papel dele sempre foi e continuará sendo de "apoiador"  do grupo.
Mas, como na política quase tudo é inconstante, essa entrevista pode ser irrelevante nos próximos dias.

10 comentários:

  1. Daniel, quando vc fala na seguinte frase:
    ..."Mas me parece que “seu” João não aceitará mesmo ser candidato e que o nosso grupo está em vias de se dividir, coisa que seria muito ruim." Nesse sentido vc está afirmando que faz parte pelo menos ideologicamente do grupo Cabral e Bringel?

    Fiqui curiosa

    ResponderExcluir
  2. Se raxar o grupodo esta ruim pra eles pq Bringel n vai gastar o que adiquiril na prefeitura para alavancar o proximo!!

    ResponderExcluir
  3. É camarada! o que não da p/ rir certamanete da p/ chorar esta é a questão, e o povo como fica? sob estas responsabilidades ou celebridades da inconsequencia politica Brasileira, onde especulações partidaria, negociam o destino de um povo, já sofrido e explorado como é o caso de Sta Inês, Eu como não acredito em santo e muito menos em milagres, tenho minhas dúvidaes Reais. e que reflitam quem for capaz?

    ResponderExcluir
  4. Queria Amanda,
    Desculpa, mas houve um pequeno equívoco de interpretação. A frase que você cita não é minha. Observe que ela está entre aspas. A frase é do secretário Joaquim Haickel. Abraço e obrigado por acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
  5. e qual seria o nome melhor do q o do empresario sirino. estão procurando é qualidades,pois eu só vejo ele.

    ResponderExcluir
  6. é isso mesmo é sirino na cabeça

    ResponderExcluir
  7. sirino nunca lhe vi,mais sei q vc e gente boa,vai q essa é sua.

    ResponderExcluir
  8. nós de santa ines estamos querendo prefeito nas qualidades sirino.

    ResponderExcluir
  9. ei daniel o riba se danou,mostrol quem realmente ele é.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.