25 de setembro de 2011

POLÊMICA! Publicação e resposta no perfil do Deputado Ribamar Alves geram polêmica

A publicação de uma estudante universitária de Santa Inês no perfil do Deputado Federal Ribamar Alves no Facebook resultou numa resposta do deputado. Até aí nada mais normal. Mas, tanto a publicação quanto a resposta geraram e ainda geram muitos comentários no perfil de Ribamar. Pessoas (eleitores) defendendo o deputado e pessoas (eleitores) atacando o parlamentar.


 Definitivamente, o clima político na cidade está a cada dia mais à flor da pele. Inúmeros nomes de pretnsos candidatos surgem e desaparecem da noite para o dia. A população discute em cada esquina sobre o que A ou B pode fazer pelo município de Santa Inês. E isso é bom para a cidade. Agora quanto à discussão em torno da questão abordada nesse texto, você lê e tira as suas conclusões.


A estudantes universitária "Jakeline Maia" escreveu no facebook do deputado Ribamar Alves a seguinte mensagem, em caixa alta:
"OLA DEPUTADO, GOSTARIA DE LHE DAR OS PARABENS PELO SEU CINISMO E A FALTA DE ÉTICA PARA COM A POPULACAO DE SANTA INES, NA TY O SENHOR DIZ QUE AKI E A CIDADE DE MAUS HOPITAIS E FALTA DE EQUIPAMENTO, AGORA LHE PERGUNTO, PORQUE O SENHOR NAO TRASFORMOU SEU HOSPITAM COM EQUIPAMENTOS DE ULTIMA GERACAO JA QUE TEM TRES MANDATOS DE DEPUTADO, SERA QUE O SENHOR E O POLITICO QUE O POVO DE SANTA INES QUER COMO PREFEITO."


Ao que o deputado respondeu:


Obs.: Os erros de digitação em ambos os textos são dos autores dos mesmos.


"Vpu responder a Jakeline Mala, cinico sao os prefeitos de Santa Ines que fecharam quase. todos os hospitais: Climefica, Policlinica, Hospital do Dr Azevedo, Hospital do Dr Arturo, Hospital do Dr Irinaldo, esta funcionando unicamente pelo esforco herculeo e pessoal o Hospital do Dr Pedro.Voce nao sabe o que fala, o dinheiro da saude vem todinho para a prefeiturs, chama-se a isso, fundo a fundo, e chega a ser 2 milhoes por mes. Todo mes chova ou faca sol entra no Fundo Mumicipal de saude , so nos ultimos 6 snos do governo Cabral, o hpnesto, entraram 58 milhoes. de reais.
Mais so quem sabe disso e quem tem inteligencia, nao e pra voce, Jaque.
Qual o hospital publico de Santa Ines? Quando se precisa de atendimento, o mais simples, e melhor pegar uma ambulancia e ir pra Sao Luis ou Teresina. E so perguntar na sua rua, na vizinhanca, que com certeza voce vai encontrar uma dezena de insatisfeitos
Fiz uma pesquisa de opiniao publica, os quatro primeiros itens de insatisfacao sao todos relacionados a saude.
Da proxima que vc for fazer um cpmentario ifiota, informe-se ou faca o que mais sabe fazer, puxe o saco do prefeito e garanta o seu emprego.
Desta vez nao vao roubar a eleicao, vou ganhar e mostrsr como sr governa uma cidade.
So para o seu consumo, nao respondo a nenhum
processo na justica, nunca um promotor publico mandou me processar, agora os "honestos" prefeitos de Santa Ines todos os dias estao nas manchetes dos jornais e Blogs como noticia
por crimes cometidos contra o donheiro publico."






Até a publicação desta reportagem, existiam 158 comentários no perfil http://www.facebook.com/ribamar4030.




E você, o que pensa sobre o assunto? Houve exageros? Dê a sua opinião. Comente no blog.

29 comentários:

  1. Não é tarefa fácil dirigir os homens; empurrá-los, em compensação, é muito fácil.
    (Rabindranath Tagore, escritor indiano)

    ResponderExcluir
  2. o único problema do Ribamar ganhar é ele trazer consigo, toda uma leva de bandos que sempre o cercam,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ele resgatou varias persona não grata

      Excluir
  3. O que acontesse é que tem gente que gosta de uma polemica assim como esse povo que se incomoda com a popularidade do Dep ai ficam querendo atigir de qualquer forma,pra que serve enviar mensagem ela n ela preferiu postar no mural!!

    ResponderExcluir
  4. Qual a mentira que o Ribamar disse?
    Agora pq o cara é deputado ele não pode responder, a menina chama ele de cínico. Eaí? Sangue de barata o cara não tem. Ele fez certo. Procura alguma falcatrua no nome dele. Roberth alugou o proprio hospital,alugou as caçambas dele pra prefeitura. Prometeu o Teatro, Casa de Cultura,Prometeu a Praça da Matriz e a Praça do Ginásio..Cadê? Foi só pra eleger Vianey..e o povo caiu..haha...Falta de dinheiro? NÃO..É falta de vergonha. e de uma administração voltada para o povo. Bringel só quer saber de agradar os empresários: Nono,João Rolim e meia dúzia de médicos. 2012 a mudança vai acontecer e eu quero estar bem vivo pra comemorar. a libertação de Santa InÊs...

    ResponderExcluir
  5. Olha o que eu acho é que as pessoas devem expressar suas ideias e opiniões, mas vendo por um outro ponto de vista o que eu creio é que se torna muito fácil apontar o erro dos outros, assim como o deputado que apontar os erros do prefeito, qual o político que não faz algo errado ou não é corrupto? vem dizer que o deputado é um santinho? só se for do pau oco, porque ele é o que tem mais sujeira debaixo do tapete, e digo mesmo santa Inês não é a melhor cidade, mas também não é a pior, vejo lugares que precisam de muito mais investimento e nem por isso. agora quanto ao deputado só faço duas perguntas: se ele se importa tanto porque será que ele só aparece em nossa cidade em época de política? e porque ele não consegue recursos para a nossa cidade? E por favor não venha com a mesma desculpa de que o Prefeito não aceita. OK?

    ResponderExcluir
  6. FOI UMA RESPOSTA A ALTURA E NO NIVEL DE QUEM SABE E QUER MOSTRAR O QUE É ADMINISTRAÇAO, SE VC NAO SABE O QUE SE PASSA NOS BASTIDORES DA SAUDE EM SANTA INES DO MARANHAO NAO FALE NADA (PORQUE ESSA MENINA NAO FOI SENTAR NA PORTA PRA OLHAR A VIDA ALHEIA OU MELHOR FALAR MAU DE ALGUEM NO FACE COMO CHAMAR ALGUEM DE CORNO OU DE CHIFREIRA) SERIA BEM MELHOR , AI ELA IA SENTIRA NA PELE O QUE É RESPONDER UM PROCESSO, APROVEITAVA E CONHECIA LOGO O QUE É, E O QUE FAZ UM OFICIAL DE JUSTIÇA.. ABRAÇO E SEJA O QUE DEUS E O POVO QUIZER AGORA..........................

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que pra cidade ser melhor deveria ter uniao das duas partes, se o Deputado quer trazer algo de melhor para a cidade, o Prefeito deve aprovar sim, em pensar que o só o terreno do IFMA foi dado praticamente dentro do lixão.
    Eles deveriam se unir pra juntos fazerem uma cidade melhor, e essas pessoas que ficam discutindo a respeito de quem vai ganhar quem nao vai, isso é perda de tempo, pois enquanto eles se matam os politicos estão enchendo os bolsos.

    ""Ajude seu candidato a trabalhar. Não vote nele."

    ResponderExcluir
  8. GENTE NÃO SE ILUDAM TODOS OS POLÍTICOS SÃO IGUAIS SÓ ENGANAM NÓS ELEITORES!!!! É TÁ CHEGANDO MAIS UMA VEZ AS ELEIÇÕES E VAMOS VER COMO SEMPRE SOMENTE PROMESSAS TODOS EM GERAL!!! NÃO TÔ DEFENDENDO NINGUÉM NÃO MAIS ESTOU FALANDO SOMENTE A REALIDADE!!! BOM É PRA ELES!!! CHEGA SEMANA SANTA,NATAL ANO NOVO NENHUM FAZEM DOAÇÕES DE CESTA BÁSICA E NADA PARA O POVO QUE PRECISA SÓ QREM NOSSOS VOTOS E AS PROMESSAS DE SEMPRE!!! DESDE JÁ E MUITO FÁCIL FALAR DIFÍCIL E FAZER!!! COMO DIZ A MUSICA QUE PAÍS E ESSE!!! ENTÃO ACHO QUE TEMOS QUE PENSAR BEM ANTES DE FICAR CRITICANDO OU DEFENDENDO ESSES POLÍTICOS QUE SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO!!!

    ResponderExcluir
  9. NÃO MORO EM SANTA INÊS MAIS TENHO PARENTES LÁ E JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE OLHAR OBSERVAR ALGUMAS COISAS!!! SIM TÁ FALTANDO MUDANÇAS NA SAÚDE SIM NINGUÉM E CEGO!!!ACHO QUE SANTA INES TEM CAPACIDADE DE ESCOLHER UM PRESENTANTE MAIS DIFERENTE!!! QUEM SABE UM JOVEM PRA VER SE MUDA PORQUE OS NOMES CITADOS ATÉ AGORA PRA MIM NENHUM MERECE!!!! ME DESCULPE OS APAIXONADOS PELO ATUAL E PELO DEPUTADO!!! ATÉ QUE ELE PODERIA SER O PREFEITO DÁ UMA CHANCE PRA ELE PRA VER COMO SERIA AI SÓ ASSIM IRIAMOS VER COMO SERIA SUA ADMINISTRAÇÃO!!!
    AH MAIS ANTES DEPUTADO MUDE SUA POSTURA!!! ESSE EU JEITO VINGATIVO CASQUEIRO!!!ACHO QUE CAIRIA BEM EM VOCÊ!!!!

    ResponderExcluir
  10. O problema é esse, todo mundo posta sua opinião numa boa, mas é tudo anônimo, tem medo de mostrar a cara, todo mundo com medo de ser repreendido... Mostre a sua cara e diga a sua opinião de cara limpa.

    ResponderExcluir
  11. Acho engraçado nego que ainda acredita nisso. Mesmo que Ribamar fosse um a pessoa arrogante como mostra ser a pessoa que respondeu a garota, ele no minimo saberia escrever shaushaus.

    ResponderExcluir
  12. nao moro mais em santa ines,estou morando em maraba por falta de oportunidades,pq os nossos representantes politicos não trazen nada pra cidades,o deputado federal q poderia lá em cima trazer algo pra cidade só sabe é discutir cargo de prefeito em santa ines pq se ele estivese capacidades para administrar a cidades deveria provar para o povo neste cargo como deputado.até q em fim parece q a politica vai mudar com o nome do empresario sirino a unica esperança é esse pq estes politicos q nós conhecemos não dar mais para acreditar.sirino pegue santa ines e faça uma administração voltada para o emprego,pq só asim eu volto para minha terra q eu nascir e mi criei,tenho muitas soldades de minha cidades.............

    ResponderExcluir
  13. ei gildenbergue cara vc é demais vc tirou as minhas palavras da minha boca,se o cara não tras nada como deputado federal. e como prefeito ai não vai fazer nada.RIBA a tua VEZ já passou santa ines quer futuro,vamos colocar SIRINO AGORA É A VEZ DO NOVO....

    ResponderExcluir
  14. É ISSO MESMO É RIBA LÁ,E SIRINO KÁ Q SÓ A SIM SANTA INES VAI PRÁ FRENTE.

    ResponderExcluir
  15. Este Sr. Palmeira Triste continua o mesmo mentiroso como sempre so fala muita mentira, como ele diz que fecharam o hospital dele mesmo fechado ele continuou atendendo os indios so de fachada, porque ele não fala a verdade.

    ResponderExcluir
  16. Vamos deixar o homem trabalhar!! ainda e muito cedo pra fazer uma avaliação, o que temos de fazer e orar pedindo a Deus que dê sabedoria a ele pra fazer um bom governo, pois do contrario serão mais 4 anos de atraso. Temos de deixar essa paixão politica e procurar fazer algo pelo desenvolvimento de nossa cidade e não é tachando o nosso prefeito que iremos conseguir isso.

    ResponderExcluir
  17. Jakeline Maia você perdeu a portunidade de ficar calada deixa o homem trabalhar pelo menos melhor do que o prefeito de pindaré ele está fasendo.

    ResponderExcluir
  18. eu quero ver e se ele vai fazer um tesso do que prometeu quem muito fala nao faz nada. como deputado foi um dezaste nunca fez nada em santa ines a fez mim desculpa deu um terreno e depois tomou deixando as pessoas com os prejuisoe diz que e porque os adversarios nao deixarao. 12 anos so mamando nas deta do governo mentindo pelo o maranhao dizendo que o asfalto de santa ines ele e que trose engana os bobos. pra finalizar eu ti digo prefeito fale pouco pague os funcionarios em dia e trabalher. por santa ines. so conquista a popularidade trabalhando. e ti digo nen precisa vocer fazer muito esso vocer fazer um terço do que os outros fizerao. prefeito bom e aquele que trabalha e quando entrega o cargo os eleitorae fica com saudade da administraçao dele pagava em dia e trabalha. enen sabia se adversario enzistia nao falava mal de ninquem saiu e SAIU E DEIXOU SANTA INES ASFALTADA E COM DINDEIRO EM CAIXA

    ResponderExcluir
  19. ELE NAO ESTÁ FAZENDO O QUE DISSE QUE IRIA FAZER-LO,COMO NÃO DESEMPREGAR AS PESSOAS, MAIS ATÉ QUE É BOM FORAM ACREDITAR ENTÃO AGUENTE PRINCIPALMENTE OS PROFESSORES ELAS QUERIAM MUDANÇA...NÃO ESQUEÇA QUE UM DESEMPREGADO ELE PERDE OS VOTOS DE TODA A FAMÍLIA..

    ResponderExcluir
  20. KKKKKKKKKKKKKKKK, onde é mesmoa cidade ue ficou toda asfaltada? Aqui em SAanta Inês não foi, eu garanto, pois, tenho anadado de cabo a rabo e o que vi foi um asfalto vagabundo, que dissolve comum pingo d´água.
    Agora vá no bairro da Palmeira e veja o asfalto com qualidade. Outra, em qual banco obringel deixou o dinheiro? Me diga que eu mesmo vou ao prefeito ribamar dizer prá ele.
    Me compre um bode, mas bringel, ladrãozinho de carteirinha ia deixar dinheiro em caixa? Só me resta fazer KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. O meu prefeito do coração não vai fazer um terço do que prometeu porque ele não prometeu, pois, ele não fez promessa, mas sim assumiu compromisso...
    Veja o caso da saúde como melhorou o atendimento e tem medicamenteo, além de médico de planatão; veja o caso da assistência social que criou o programa Fábrica de Empregos e já empregou 240 pessoas em empresas e está protocolando no Caixa econômica federal o pedido de 2.500 casas para famílias careentes; veja o caso da Ifra-estrutura que está desobstruindo todos os córregos de Santa Inês, coisa nunca feita, asfaltando todo o bairro da Palmeira(Com recursos próprios); Veja o lixo como não tem mais na cidade e o lixão quase que acabado com o mosqueiro; veja o que está sendo feito de bom e o muito que vai ser feito daqui para frente.
    Por último, o prefeito mal começou omandato e o outro grupo passou 24 anos no poder.

    ResponderExcluir
  22. O prefeito não está desempregando funcionários, está adequando funcionários ue não tem nenhuma habi,itação para trabalhar no serviço público de qualidade que se quer implementar na cidade.

    ResponderExcluir
  23. O Bringel fechoiu os hospitais, sim. Foi na gestão dele que perdemos o poder de ter onde consuktar os nossos filhos, graças a deus o dr. Ribamar está compondo uma equipe de médicos e hoje já podemos ser atendido no que é função do município, a Atenção Básica, com carinho e dedicação.
    Vai fundo, Dr. Ribamar, Santa Inês precisa de você e acreditamos no seu potencial.

    ResponderExcluir
  24. Cadê o Gildenbergue com o Sirino dele? Coitadinhos dormiram no ponto e perderam feio as eleições, a esperança do povo chamada Sirino não passou de um balão de ensaio, murchou e sumiu. Cadê ele, onde está o médico do povo? Continua a atender o povo? Continua a dar remédio?
    E o Nono estava onde que nasemana Santa não distribuiu nem um peixino prá ninguém, não era ele que dizia que fazia isso não era pela políttica, mas porque era caridoso e humanitário?

    ResponderExcluir
  25. Por onde será que anda a puxa-saco da Jaqueline? Engoliu as suas palavras? Enfiou a viola no saco e foi embora?
    esse Ribamar é demais, calou ela e uma multidão de pobres imbecis.

    ResponderExcluir
  26. Vivemos em um país livre e democrático, cada um fala aquilo que quer, em vez desse prefeitinho perder tempo em face respondendo algo que é verdade, todo sabemos disso, ele deveria era parar em Santa Inês e administrar essa cidade que está um caos por mau administração de péssimos secretários mal escolhidos por ele.

    ResponderExcluir
  27. Prefeito o senhor tem a situação do concurso pra resolver, hospitais que faltam equipar, médicos suficientes e qualificados para atender a população e alunos que estão prejudicados por não ter professor na sala de aula, ao invés de ficar debatendo arrogantemente e debochando com essa universitária, você deveria cumprir o que prometeu ao povo, que você diz que tanto ama na cidade de Santa Inês, assim você realmente estaria dando a resposta a altura, como um prefeito deve fazer, e não se comportando como um moleque, batendo boca na mesa de bar.

    ResponderExcluir
  28. estou de acordo com a resposta acima...melhor mostrar serviço,doq ficar debatendo com gente q nao tem oq fazer...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.