Publicado em 29 de setembro de 2011 por Daniel Aguiar
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) pela Força-Tarefa Previdenciária do Estado do Maranhão, composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir o crime previdenciário, a Operação "Duas Caras", com o objetivo de dar cumprimento a 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Seção Judiciária Federal do Maranhão, requeridos pela Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria da República, a operação será executada em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, e Icatu.
Estão envolvidos na execução da operação aproximadamente 93 agentes da Polícia Federal e 15 técnicos deslocados pelo Ministério da Previdência Social.
A operação foi nomeada "Duas Caras" por conta da alusão ao grande número de documentos falsos utilizados pelos quadrilheiros, com modificação de dados pessoais dos beneficiários, especialmente a profissão e endereço, para a obtenção de benefícios fraudulentos junto ao INSS.
Mais informações a qualquer momento.
(O Imparcial)
Eu conheco uma pessoa que faz parte dessa quadrilha. Fiz inclusive uma denuncia pra PF, mas ele ainda está solto, esbanjando dinheiro público.
ResponderExcluir