20 de setembro de 2011

Santa Inês: Oito homens e um segredo


     A cada dia surge um "novo" pré-candidato à prefeitura de Santa Inês. Nenhum foi confirmado até agora, apesar das certezas ditas por uns e por outros também. Na verdade, a única certeza (diga-se passagem) é a candidatura de Ribamar Alves.
     A confusão mesmo está na tentativa de se chegar a um consenso quanto ao nome do candidato a prefeito apoiado pelo grupo da situação.
      Primeiro surgiram os nomes dos empresário Nono, Sirino e João Rolim. João Rolim disse em entrevista concedida ao portal Vale do Pindaré e repercutida neste blog que não é candidato. Continuariam na disputa pelo apoio do grupo, Sirino e Nono. 
Sirino, Ribamar Alves, João Rolim e Nono

     Depois especulou-se sobre um racha no grupo encabeçado pelo ex-prefeito de Santa Inês Valdevino Cabral e pelo atual administrador do município Roberth Bringel. 
     Partindo desse pressuposto e alimentado pela informação concedida a este blog por Marcelo Cabral, filho de Valdevino Cabral,  de que ele [Marcelo} seria vice na chapa de Sirino, chega-se à conclusão de que os dois mentores realmente tem opções diversas. 
     Nono foi fotografado ao lado da deputada estadual Vianey Bringel (PMDB-MA) - esposa do atual prefeito de Santa Inês - em encontro do partido em São Luis. Seria, então, o dono de concessionária de veículos o favorito de Roberth? Era o que parecia até surgirem outros nomes. 
          Nicolau Miranda                Foto: agorasantaines.com
Agora o "favorito" da família Bringel seria o atual secretário de obras de Santa Inês, Nicolau Miranda. A tendência foi noticiada por meio do blog do jornalista Décio Sá que acrescenta um novo nome à lista de pretensos candidatos à prefeitura de Santa Inês.
De acordo com o blog do Décio, para unir novamente o grupo da situação, uma indicação do empresário João Rolim estaria sendo considerada por Cabral e Bringel. Para evitar uma esperada divisão de votos e o aproveitamento natural da situação por Ribamar Alves, o nome de consenso seria o do ex-deputado federal e atual secretário estadual de esportes Joaquim Haickel. 
Joaquim Haickel 
     "Uma eventual candidatura de Joaquim, além de agradar muito a governadora Roseana Sarney e a todo seu grupo político, poderia garantir a não ruptura e a permanência hegemônica de Bringel e Cabral no comando em Santa Inês, já que uma das maiores e mais reconhecidas qualidades do ex-deputado é sua extrema capacidade diplomática de aglutinação." 
     "Há quem veja mais além. Há quem imagine que no caso de uma eventual candidatura de Joaquim Haickel a prefeito de Santa Inês, mesmo que apoiado por Bringel, Cabral e seu grupo, até mesmo o deputado Ribamar Alves, que é amigo particular de Joaquim aceitasse fazer um amplo acordo em prol do município e também fosse apoiá-lo para prefeito."
Texto e foto retirados do Blog do Décio - Ver matéria na íntegra.
Flávio Dino
     Outras eventuais candidaturas surgem a cada dia em Santa Inês. Primeiro o PCdoB estaria planejando o lançamento de candidato próprio que seria também um empresário da cidade. A informação é contestada por petistas de Santa Inês que estariam se unindo à cúpula do Partido Comunista do Brasil no município para lançar Flávio Dino como candidato.
     Outro nome citado em conversas sobre política no município - ainda que com menor ênfase - é o do atual vereador Madeira. Segundo fontes ele estaria na lista de apoio de Roberth Bringel.
    Vereador  Madeira                        Foto:agorasantaines.com

     Mais uma vez volto a dizer que tudo isso pode mudar amanhã. Enquanto se discute quem será o candidato apoiado pela situação, Ribamar Alves - eterno candidato - vai ganhando cada vez mais espaço em Santa Inês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.