21 de setembro de 2011

"Denúncia do MPF não tem fundamento" diz Roberth Bringel


O prefeito de Santa Inês, Raimundo Roberth Bringel Martins, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (21), ao repórter Hudson Braz da TV Remanso, disse que foi pego de surpresa quanto à denúncia contra ele de prática de crime previdenciário. A denúncia foi publicada pelo Ministério Público Federal, nessa terça-feira, 20.

Roberth Bringel disse que tem documentos comprovando que a prestação de contas está em dia e que, por isso, a denúncia não tem "nenhum fundamento".

A notícia publicada no site do Ministério Público Federal diz que Roberth Bringel “teria deixado de repassar à Previdência os valores da contribuição previdenciária retida de terceiros que prestaram serviços ao município no período de janeiro de 2006 a janeiro de 2007, no valor de R$ 1.469.051,58”.

Roberth Bringel afirma que “durante os anos de 2005 a 2009 a prefeitura de Santa Inês não recebia recursos financeiros... A Previdência descontava direto do recurso do FPM – Fundo de Participação do Município – todo o débito. Ou seja, todo funcionário que a prefeitura tinha, a Previdência descontava, automaticamente. Não era nem repassado ao município”. 

Bringel disse ainda que “nos últimos dois anos isso só não passou a acontecer (o desconto automático da Previdência) porque foi pago todo o débito previdenciário... Os parcelamentos formam terminados. Atualmente não se desconta mais do FPM” – explica o prefeito.

Durante a entrevista, Roberth Bringel disse que os advogados do município “entrarão com uma ação  contra quem divulgou a notícia”. No entanto, reconheceu que “pessoa pública está sujeita a diversos comentários, acusações, ataques”...

Antes de encerrar a entrevista falou que “está com a consciência tranquila”.

Ao revirar uma pilha de documentos disse que todos os funcionários têm seus devidos repasses. “Mensalmente, do orçamento do município, 700, 800 mil reais são de recolhimento previdenciário para todos os funcionários da prefeitura” – conclui Roberth Bringel.

Com informações de valedopindare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.