29 de setembro de 2011

Polícias destroem 120 mil pés de maconha nos estados do PA e MA

Publicado em 29 de setembro de 2011 por Daniel Aguar


Foto: O Imparcial

Uma mega operação das polícias Civil e Federal dos estados do Pará e Maranhão resultou na apreensão de pelo menos 120 mil pés de maconha plantados em reservas indígenas nos dois estados. 

A operação Caruá III durou oito dias e terminou na sexta-feira da semana passada.
Na ação, os policiais fiscalizaram uma área de 237 mil metros quadrados e encontraram 78 plantações de maconha nas cidades maranhense de Tufilândia, São João do Caru, Maracaçumé, Nova Olinda, Centro do Guilherme, Turiaçu e nos municípios de Cachoeira do Piriá, Capitão Poço e Concórdia, todos no Pará.

O material apreendido, segundo a Polícia Federal, seria suficiente para a produção de 40 toneladas da droga. Além disso, a polícia também apreendeu 40 quilos de maconha prensada, pronta para o consumo.

A ação contou com a participação de 35 policiais federais e 11 policiais civis do Maranhão. Segundo as autoridades em segurança pública, a ideia da operação é diminuir a produção de maconha nos dois Estados considerados os maiores produtores da droga em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.