12 de setembro de 2011

Quer ser Promotor de Polícia Comunitária?

     Policiais militares, guardas municipais e pessoas da comunidade de Santa Inês participam do curso de Promotor de Polícia Comunitária. As aulas serão ministradas até a próxima sexta-feira, (16) no auditório da Associação Comercial de Santa Inês, localizado na Rua Nova, no centro da cidade.

     O curso tem duração de 44 horas. Durante esse período, os alunos receberão informações sobre relacionamento interpessoal, polícia e sociedade, gestão de qualidade, mediação de conflitos e direitos humanos.

     O Objetivo principal do trabalho é integrar sociedade e polícias, além de propor a implantação do programa Polícia Comunitária em Santa Inês. De acordo com o comandante do 7º Batalhão da PM em Pindaré, Major Vieira Oliveira, na Região do Vale do Pindaré já existem policiais treinados para a função.

     Em todo o Maranhão já foram formados cerca de 2 mil promotores de polícia comunitária. Este ano, mais de 250 pessoas devem ser capacitadas.

     Lideranças comunitárias interessadas em fazer o curso ainda podem se inscrever. Basta ir à sede da Associação Comercial de Santa Inês a partir das 8 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.