6 de setembro de 2011

Suspeito de latrocínio no PA é preso em Santa Luzia do Tide


    
    A Polícia Civil de Santa Inês, em trabalho conjunto com a policia do estado do Pará prendeu no fim da tarde da última segunda-feira, 5, em Santa Luzia do Tide, quatro pessoas suspeitas de latrocínio - roubo seguido de morte. Os suspeitos Gilson Maia dos Santos de 32 anos de idade, Cláudio Alencar de 23 anos,  Raimundo Lima Conceição de 22 e Vânia Costa da Silva de 25 anos de idade foram encaminhados para a Delegacia Regional de Santa Inês.
Gilson é apontado pela polícia como o chefe do bando


     De acordo com o delegado Marconi Matos (responsável pelo inquérito), Gilson Maia dos Santos seria o chefe do bando. Gilson é de São Luís, capital maranhense, mas estava morando em Parauapebas no estado dp Pará. Ele, em parceria com um homem identificado apenas como Robson (que já está preso no Pará), teria assassinado com quatro tiros 
Cristiano da Costa Nascimento. A vítima dirigia um caminhão carregado com Televisores tela LED de 42", aparelhos de DVD e de som outros eletroeletrônicos. O crime aconteceu no último sábado,3, na cidade de Parauapebas-PA. 



Em depoimento, Gilson dos Santos confessou a participação no roubo, mas negou o assassinato. “Estou muito arrependido porque deixei meu colega [Robson] matar um pai de família como eu”.

Gilson e Robson – que também já está preso no estado do Pará – teriam planejado somente o assalto. Mas durante a ação teriam decidido matar o motorista do caminhão para que ele não revelasse o crime. 

Gilson fugiu para o Maranhão trazendo o caminhão e toda a mercadoria. Na cidade de Santa Luzia do Tide teria encontrado Cláudio Alencar, Raimundo Conceição e Vânia da Silva. “Eu tinha combinado com o Cláudio pra ele arrumar o local pra guardar a mercadoria e mais uma pessoa pra ajudar a descarregar e também  a encontrar um comprador” – explica Gilson. 

A Polícia recuperou a mercadoria e, em seguida prendeu os suspeitos.
 
Raimundo Lima da Conceição diz que não sabia que a carga era roubada. Ele afirmou em depoimento que foi contratado apenas para descarregar o produto.

Cláudio e Vânia não quiseram falar sobre o caso.

Os homens foram autuados por formação de quadrilha e latrocínio. Vânia, por receptação de produtos roubados.

Com informações de valedopindare.com.br e TV Remanso
Fotos: valedopindare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.