21 de novembro de 2011

José Sarney lança Blog




Do Blog do Décio

O presidente do Senado, José Sarney, lançou um blog no endereço josesarney.org onde conta um pouco de sua longa trajetória. Na página é possível ver fotos, vídeos, reportagens, artigos e informações sobre o político e escritor.

Sarney e Gonzagão

Sarney também dá dica de livros. Esta semana o escolhido é “Indignez Vous”, de Stéphane Hessel.

O tópico “Você Sabia?” informa que “Sarney criou o Seguro Desemprego em 1986. Inspirado no modelo europeu, o benefício garante uma renda mínima temporária para que o trabalhador desempregado possa manter-se enquanto procura um novo emprego. Quase cem milhões trabalhadores já utilizaram esse seguro”.

Há fotos históricas do presidente do Senado com políticos e personagens da vida cultural do país como Luiz Gonzaga, o cancioneiro Sílvio Caldas, João do Vale, Glberto Gil, os escrirtores como Gabriel García Márquez, José Saramago, e até o Papa João Paulo II.


5 comentários:

  1. tem humor? tipo Maranhão mudar para Sarneyquitão?

    ResponderExcluir
  2. Esse é muito inteligente...admirooooo

    ResponderExcluir
  3. A Lei de Impenhorabilidade da residência do Casal foi de sua autoria, o povo brasileiro deve agradecer a esse ato de grande importância, pois a residência do casal é sagrada, e com a Lei de Impenhorabilidade esse bem é intocável. Obrigado Sarney!

    ResponderExcluir
  4. E Tem Mais:

    Atualmente tramita no Congresso Nacional projeto que poderá tornar impenhorável também o dinheiro obtido com a venda da casa própria, desde que a família compre outra casa nos seis meses seguintes. A extensão da impenhorabilidade consta de projeto PLS 60/06 em exame na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O senador argumenta que famílias donas de um único imóvel para sua moradia são hoje impedidas de trocar de residência, caso tenham dívidas em execução, pois o dinheiro no banco pode ser apreendido por determinação judicial. Para Raupp, os congressistas de 1990, que aprovaram a Lei 8.009/90, queriam proteger a morada da família, "e não a sua perenização em determinado imóvel, pois o foco não é a residência, mas a família

    ResponderExcluir
  5. Esse monstro é um dos maiores bandidos da história recente,salafrário!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.