30 de novembro de 2011

PE - Vereador morre vítima de infarto durante sessão da câmara


O vereador José Linhares Filho (PMDB), conhecido popularmente por "Dedé Mundico", membro da Câmara de Vereadores de Senador Pompeu(CE), morreu na noite desta terça-feira, 29, vítima  de infarto. Ele participava da sessão, realizada tradicionalmente à noite, quando sentiu-se mal. Segundo populares o presidente interino da Câmara Municipal, Francisco Teixeira Pinheiro,  apressou o encerramento dos trabalhos e José Linhares foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Senador Pompeu. A equipe médica de plantão tentou, sem sucesso, reanimá-lo.

Mais uma vez a sessão ordinária foi tumultuada. Os vereadores estavam votando a abertura de uma comissão processante e também o pedido de cassação dos mandatos do vice-prefeito afastado Luís Flávio Mendes de Carvalho (PT), o Luizinho do Inharé, e do ex-secretário de Obras e Urbanismo e ex-vice-presidente da Câmara Municipal, Tárcido Francisco de Lima Baia, mais conhecido por Tarso Baia. Os parlamentares aprovaram somente os pedidos contra Tarso Baia.

Dedé Mundico era suplente de Tarso Baia. Ele havia assumido recentemente a vaga do vereador afastado. Segundo amigos do parlamentar, antes da sessão ele se queixava que estava sendo pressionado para aprovar os requerimentos contra os colegas parlamentares. Na sessão a pressão aumentou. Pouco antes, um grupo de pessoas realizou uma manifestação. Em marcha partiram da praça da Igreja Matriz à Câmara, lotando a galeria para assistir a sessão. Pediam a moralização de Senador Pompeu.



Com informações do Folha Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.