14 de novembro de 2011

Professor de Santa Inês representará o município em Fórum internacional



O Professor e coordenador do Fórum da Negritude de Santa Inês, David Morais, representará o município no II Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas – ÁFRICA BRASIL.
O evento será realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro – NEPA e Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, em Teresina – Piauí, de 15 a 18 de novembro de 2011.

O evento tem por objetivo reunir pesquisadores em torno do debate sobre a Literatura, a História e a Cultura de matriz africana, trazendo à tona o discurso pós-colonial dos povos da Diáspora. Mesas Redondas, Conferências, Minicursos, Comunicações e Simpósios Temáticos serão as formas a partir das quais direcionaremos os debates propostos pela temática desse evento: Memória e Construções Literárias.

Sobre o representante de Santa Inês, Antonio David Filho da Silva Morais

Graduado em Letras-Português, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Professor concursado no Ensino Médio na rede estadual do Maranhão e no magistério superior da UEMA na disciplina Literatura. Coordenador do Fórum sobre a Negritude de Santa Inês.


DOS CONFERENCISTAS CONFIRMADOS PARA O ENCONTRO INTERNACIONAL:

Prof. Dr. Eduardo de Assis Duarte – UFMG

Prof. Dr. Roland Walter – UFPE

Prof. Dr. Luiz Silva (Cuti) – escritor dos Cadernos Negros – São Paulo

Prof. Dr. Henrique Cunha Júnior – UFC

Prof. Dr. Francis Musa Boakari – UFPI

Múleka Ditoka Wa Kalenga – República Democrática do Congo

Isabel Ferreira – Angola

Miriam Alves – São Paulo

4 comentários:

  1. Que maravilha ! isto realmente é importante, e o professor, David é mais que merecedor, estou torcendo e tudo de bom, seremos bem representados. do amigo de luta social Gonçalo Alves. um abraço Daniel Aguiar.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha ! isto realmente é importante, e o professor, David é mais que merecedor, estou torcendo e tudo de bom, seremos bem representados. do amigo de luta social Gonçalo Alves. um abraço Daniel Aguiar.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ! isto realmente é importante, e o professor, David é mais que merecedor, estou torcendo e tudo de bom, seremos bem representados. do amigo de luta social Gonçalo Alves. um abraço Daniel Aguiar.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS DAVID PELO BELÍSSIMO EMPENO EM PROL DA DIVERSIDADE SOCIAL ,NA LUTA CONTRA O PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO ! QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO !!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.