17 de novembro de 2011

Santa Inês entre as 100 cidades mais sustentáveis do Brasil



Santa Inês está entre as 100 cidades mais sustentáveis do país, de acordo com a Associação Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV). O prefeito Roberth Bringel foi condecorado nessa quinta-feira (17), em Brasília.

Além de Bringel, os prefeitos de cidades maranhenses Albérico Filho (de Barreirinhas), Suely Pereira (de Matões), Socorro Waquim (de Timon) e Zito Rolim (de Codó) também foram agraciados.

O Prêmio é promovido pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil (ANVP). A solenidade de entrega das condecorações ocorreu nessa quinta-feira (17). 100 cidades brasileiras receberam o título pelo esforço dos seus gestores em torná-las as mais sustentáveis do país. este ano, assim como em 2010, o evento foi realizado no Auditório Petronio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

A ANPV lançou o prêmio em 2010 com o intuito de destacar as prefeituras modelo do país e estimular a integração e o reconhecimento dos gestores municipais.

Assim como no ano passado, entre os mais de cinco mil municípios brasileiros, foram analisados fatores como espírito empreendedorista, adoção do orçamento participativo, transparência no controle de gastos, aplicação de recursos, entre outros. É importante ressaltar, ainda, que os critérios foram estabelecidos de modo que os municípios maiores e com mais recursos não fossem favorecidos, e sim que fosse considerado o trabalho de cada prefeitura, dentro de sua própria realidade.

12 comentários:

  1. ESTAMOS BANALIZANDO NO BRASIL O TERMO AUTOSUSTENTÁVEL NA REALIDADE TODOS OS MUNICIPIOS BRASILEIROS SÃO MINIMAMENTE SUSTENTÁVEIS AGORA ISSO NÃO ACONTECE E AS MUNICIPALIDADES CITADAS DENTRO DO ESTADO DO MARANHÃO NÃO EXIBEM "UMA" POLITICA PUBLICA DE RECONHECIMENTO A ESSA SUSTENTABILIDADE AO CONTRÁRIO TODAS ÁS POLITICAS EXECUTADAS NÃO EXIBEM O MINIMO DE QUALIDADE PROVA DISSO ? CRIANÇA 0 A 3 ANOS TEM 30% COM CRECHE INTEGRAL ANALFABETISMO CODÓ 40% SAÚDE MATÕES SEM COMENTÁRIOS ESTÁ AI O MAIS BAIXO IDH DO BRASIL CONSTRUIDO NO MARANHÃO.PROF JOSE DE ARIMATÉA CAXIAS.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo nosso Prefeito por esta conquista, e digo mais, nossa cidade está evoluindo, pois se não merecesse realmente um premio desses não estaria lá o Dr. Roberth para recebe-lo. Podemos ficar todos orgulhosos por nossa cidade!

    ResponderExcluir
  3. foram analisados fatores como espírito empreendedorista (hospital), adoção do orçamento participativo (onde cara palida), transparência no controle de gastos (que diga os professores), aplicação de recursos (asfalto e só), entre outros, tá brincando.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o professor José, quais os critérios para esta avaliação? Mesmo assim parabenizo o prefeito, pois é uma conquista, mas que isso sirva de estímulo para mais e mais trabalho e crescimento, pois para Santa Ines ainda falta muito!

    ResponderExcluir
  5. eu faço é ri de uma mulecagem dessa Santa Inês Autosustentavel é brincadeira cadê os empregos as fabrica, industrias, realmente tão balanizando o termo auto sustentavel o Bringel cadê os empregos em santa Inês embalador no Mateus ? fala serio..

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo plenamente com esse prêmio!!!! Um povo e uma cidade que consegue se sustentar sem saúde, sem educação, sem saneamento e quase nenhuma oportunidade de crescimento merece mesmo um prêmio!
    Nossa cidade é a mais guerreira que existe, cresce com força de seu comércio e o suor de um povo que batalha dia e noite. Sem ajuda de políticos nós chegamos onde chegamos, claro que tem sim emendas parlamentares, obras de prefeitura, mas nunca empenho total de um governante. Eu oro pelo Sr. Prefeito e por nossos deputados, mas vejo que Santa Inês tem crescido na garra.

    ResponderExcluir
  7. A sustentabilidade só se for de "urubu". Aonde esta esse empreendedorismos todo, que quando nós pobres moradores pensamos que vai vim algo que nos dê emprego os nosso anseios se transformam em plumas que vagam pelo ar pesado sem direção, será que só porque nossos bairros tem ruas asfaltadas nós merecemos esse título, se falarmos da saúde é uma m......., o espaço é pouco pra citar porque não mercemos esse titulo.........

    ResponderExcluir
  8. EITA O QUE FALTA AGORA?18 de novembro de 2011 às 08:33

    BRINCADEIRA...NOSSA JUVENTUDE E PRINCIPALMENTE OS QUE SOBREVIVEM DE UM SUBEMPREGO EM NOSSA CIDADE,ESSES SIM PODERIAM DIZER SE NOSSA CIDADE E SUSTENTÁVEL, MAS TUDO NÃO PASSA DE UMA MERD... DE POLITICAGEM E OS PARASITAS QUE SUGAM O BEM PÚBLICO BATEM PALMAS. KD OS EMPREGOS QUE SERIAM CRIADOS PRINCIPALMENTE COM IMPLANTAÇÃO DA CERVEJARIA QUE O Dr.CABRAL NÃO QUIZ QUE FICASSE AQUI. SÓ FALTA AQUELE JORNAL DÁ GRANDES ELOGIOS OU SERÁ QUE ELE É 40 OU ATÉ AGORA OU POR ENQUANTO É 25?

    ResponderExcluir
  9. KKK, PALHAÇADA NÉ ?!


    É BRINGEL, O SENHOR ESTÁ LASCADO EM STA INÊS, A MELHOR OPÇÃO, É SE ALIAR COM O DR. CABRAL..

    ResponderExcluir
  10. O Dr. CABRAL DEVE TÁ MORRENDO DE INVEJA, SERÁ PORQUE? O Dr.CABRAL GOVERNOU POR 3 VEZES NOSSA CIDADE E AINDA ASSIM NÃO CONSEGUIU CONCLUIR A AVENIDA CASTELO BRANCO FOI O Dr.BRINGEL QUE A CONCLUIU, ELE ACHAVA QUE SÓ ELE PODERIA SE ELEGER A DEPUTADO MESMO COMO SUPLENTE,o Dr.BRINGEL ELEGEU SUA ESPOSA COM UMA VOTAÇÃO MUITO BOA, OU SEJA, O TERCEIRO LUGAR NO ESTADO MAIS DE 60.000 VOTOS. PARABÉNS PREFEITO!!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse último comentário é de uma idiotice imensa. Enquanto o povo ver política como um jogo de futebol vamos continuar vendo essa bandalheira... Sustentabilidade em uma cidade que não tem nem cesta de lixo numa praça. Meu caro se Vianey foi eleita foi pq ela comprou muito mas muito voto mesmo. E quanto a Av Castelo Branco teve dinheiro pra fazer, não foi nenhum favor não. Bringel não passa de um servidor público, e como servidor ele foi péssimo nesse 2° mandato. Acorda, desenvolvimento não se resume só em asfalto. Para de te iludir pensando que Bringel trabalhou...

    ResponderExcluir
  12. PARECE QUE TODO MUNDO TEM SOLUÇÕES MARAVILHOSAS, ISSO SE PERCEBE NAS MAIS DISTINTAS CRÍTICAS. SERÁ SE ESSES CRÍTICOS DE ALGUMA FORMA CHEGANDO AO PODER FARIAM DIFERENTE, OU SEJA, RESOLVERIAM AQUILO QUE CRITICAM HOJE? NÃO TENHO NADA CONTRA CRÍTICAS,MAS ACREDITO QUE OS PROBLEMAS POSSAM TER SOLUÇÕES PARTIDO-SE DE IDEIAS CONSTRUTIVAS E PRINCIPALMENTE QUE ESSAS BOAS IDEIAS SEJAM APRECIADAS POR AQUELES AQUÉM O POVO ESCOLHEU PARA GOVERNAR.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.