23 de novembro de 2011

PM de Santa Inês: "Não saia de casa. Você não estará seguro nas ruas!"



Policiais militares de Santa Inês estiveram distribuindo durante a tarde desta quarta-feira (23), panfleto sobre a paralisação da categoria. O que chama a atenção no informativo é uma mensagem, em caixa alta, que pode ser interpretada como promoção de pânico(?) entre os moradores. No fim da tarde eu recebi um desses folhetos e vou transcrevê-lo, na íntegra, neste blog.


A carta aberta não está assinada e não possui o brasão da corporação. Não se pode atribuir autoria da carta ao comando da PM em Santa Inês ou Pindaré (onde está localizado o 7o. Batalhão da PM). A certeza é que policiais estavam distribuindo à população.


"PARALISAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR


A polícia Militar do Maranhão vai parar AMANHÃ em todo o estado.


NÃO ABRA SEU COMÉRCIO.
NÃO SAIA DE CASA!
VOCÊS NÃO ESTARÁ SEGURO NAS RUAS.


Entenda nossa paralisação
Quanto vale a vida de uma pessoa? Quanto um policial deve ganhar para arriscar sua vida protegendo dia e noite a sociedade? E se esse PM for alguém da sua família, quanto deveria ganhar por seu trabalho?


Estamos apenas lutando por um salário digno para QUEM pode até morrer por VOCÊS, DIVULGUE E NOS APOIE!


A culpa é apenas do Governo, só entende esta linguagem. Por favor fique do nosso lado.


Oficiais e Praças estão unidos por uma PM mais digna e melhor. A governadora aumentou seu salário, dos secretários, dos agentes da polícia civil, escrivães, agentes penitenciários. Por que só eles tem esse direito?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.