29 de novembro de 2011

Policiais Civis de Santa Inês aderem à greve


A Delegacia Regional de Santa Inês amanheceu com uma faixa afixada no portão. Apenas 30% do efetivo composto pode cerca de 15 policiais civis, entre investigadores, agentes e escrivães estão trabalhando. 

Os policiais civis reivindicam a abertura das negociações com o governo do Estado para um novo plano de cargos e salários para a categoria. De acordo com os policiais civis, em abril foi acordado com o governo a criação de uma comissão para discutir o assunto.

O delegado regional de Santa Inês, Valter Costa, disse que os delegados voltaram ao trabalho nesta terça-
feira (29), "mas, nos deparamos com essa situação: policiais em greve". Valter Costa afirmou que os flagrantes estão sendo lavrados normalmente e as ocorrências registradas.
Delegado Regional de Santa Inês, Valter Costa
Os grevistas não teriam cumprido o prazo de 72 horas para informarem ao Estado e iniciarem a greve, prevista, a princípio, para a próxima quinta-feira (1).

Com a decisão de antecipar o início do movimento, a greve pode ser decretada ilegal

“Quando fazemos tudo de forma legal, eles (a Justiça) declaram a greve ilegal. Agora, vamos para o tudo ou nada”, afirmou Amon Jessen, presidente do SINPOL, ao Portal IG.

O governo do Estado disse que está em estudo uma proposta de plano de carreira e realinhamento salarial para todo o funcionalismo, entre eles os policias civis e militares e os bombeiros. A proposta reivindicada pelos delegados, segundo a assessoria de comunicação do governo, já foi enviada à Assembleia.


Delegacia Regional de Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.