19 de novembro de 2011

MA: Estudante de Pinheiro é finalista em concurso de redação



O estudante maranhense Antonio José Alves, do 3º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino Ruben Almeida, do município de Pinheiro, foi um dos 27 finalistas no IV concurso de Redação do Senado Federal. Ele foi premiado na última quarta-feira (16), em cerimônia realizada no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília.

A iniciativa é uma das atividades do Projeto Jovem Senador, que tem como objetivo promover a reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania, para estudantes entre 16 e 19 anos, matriculados nas escolas públicas estaduais de todo o Brasil.

O concurso selecionou um finalista de cada estado brasileiro e um do Distrito Federal, com a melhor redação sobre o tema: “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”.

Os estudantes também participaram do Projeto Jovem Senador, com um “mandato” de três dias, onde puderam vivenciar o funcionamento do processo de criação das leis no país. O programa também se destina a incentivar vocações políticas nos jovens brasileiros.

Para Fernando Mitoso, gestor da Unidade Regional de Educação (URE) de Pinheiro, além de ser motivo de orgulho, é um momento único onde o jovem tem oportunidade de revelar o que espera de seu país. “É motivo de orgulho para os que fazem a educação no estado, ver um jovem maranhense entre os finalistas. As redações revelam como a juventude vê o seu país e o que esperam dele”, afirmou.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.