19 de novembro de 2011

Cururupu: Grupo de consciência negra realiza gincana pela valorização e afirmação da identidade étnica

Ilustração: Zumbi dos Palmares


O grupo de consciência negra do município de Cururupu, a 431 km de São Luis, realiza hoje e domingo (20) a terceira edição da gincana cultural "Zumbi Afirmação da Cultura Negra". O objetivo é utilizar a cultura africana e afro-brasileira na promoçao da cidadania ativa, promovendo ação, entretenimento, conhecimento ,valorização e afirmação da identidade étnica local e circunvizinhas.­ Participam do evento alunos da rede pública municipal, estadual e particular, além de representantes da comunidade.

O Grupo de consciência Negra de Cururupu trabalha e fomenta a promoção da identidade étnica dos afro-brasileiros assim como a Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.

A gincana tem apoio garantido por convênio ou termo de cooperação técnica firmado com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR).

Durante o evento serão realizadas 17 oficinas. Entre elas, percussão e dança afro, inclusao digital, culinária afro, corte e costura, serigrafia, patrocinadas pelo Governo Federal por Meio do Minc( Ministério da cultura) ­ ­



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.