22 de novembro de 2011

Quadrilha especializada em roubar cargas é capturada em Santa Inês


Por VALQUÍRIA FERREIRA

Uma operação conjunta das polícias Civil do Maranhão e do Pará, e da Polícia Federal do Pará, no último fim de semana, resultou na prisão de quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas no interior do Maranhão. Os bandidos foram capturados no domingo (20), em Santa Inês, após roubarem cargas da empresa Distribuidora Medeiros, que trabalha com frios, no município de Bacabal.

De acordo com o delegado Rafael Sousa Leite, do Departamento de Combate a Roubo de Cargas, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a quadrilha estava sendo monitorada e a polícia tinha informação de que os bandidos pretendiam praticar crimes em Bacabal, mas não sabiam em qual lugar.


Ramon, Igino, Paulo e Fernando foram presos após assalto em Bacabal

“Graças ao nosso Serviço de Inteligência e com a contribuição da Polícia Civil e Polícia Federal do Pará conseguimos desarticular a quadrilha. Infelizmente três não foram capturados”, relatou o delegado. A ação contou ainda com a participação dos delegados da Regional de Bacabal e com investigadores da Seic.

Ramon Gomes Silva, de 31 anos, natural do município de Marabá – PA; Igino Alves da Silva Filho, 40, também do Pará, apontado como líder do grupo; Paulo Edilson Silva Melo, 28, de Açailândia; e Fernando Cardoso Amaral, 26, do município de Balsas, foram presos no Hotel São Lucas, em Santa Inês, e apresentados na tarde de ontem (21), no auditório da Secretaria de Segurança Pública – no Outeiro da Cruz.

Crime – Segundo a polícia, na tarde do último domingo, por volta das 14h, eles teriam rendido os funcionários de um veículo caracterizado da empresa para entrarem disfarçados na distribuidora. No local, renderam vigilantes, funcionários, proprietários e parentes para cometer o roubo.

A quadrilha, composta por sete pessoas, levou vários objetos, joias, celulares, dinheiro e se deslocaram ao cofre da empresa com objetivo de subtrair todo dinheiro. No entanto, Igino Alves Filho (especialista em abrir cofres) não obteve sucesso desta vez, pois a chave não estava na empresa, e nem na casa da empresária que fica localizada ao lado da distribuidora. Com isso, eles renderam a empresária que não teve a identidade revelada e fugiram no veículo dela em direção ao município de São Luís Gonzaga, onde a refém foi liberada.

Os bandidos fugiram em dois veículos, um Siena e uma S10 prata com destino a Santa Inês. Antes de fugir, eles trancaram funcionários e parentes em uma sala.

A polícia, por estar monitorando os bandidos, foi em busca da quadrilha; e, no município de Santa Inês, no Hotel São Lucas, que fica por trás da rodoviária, prenderam quatro integrantes – os que fugiram no Siena. Com eles, foram encontrados: um netbook, joias, relógios, aparelhos celulares, a quantia de R$ 2.900, dois revólveres calibre 38, duas pistolas, uma calibre 45 e outra 380. Os objetos dos funcionários foram devolvidos e os outros materiais estão apreendidos. Os três integrantes da quadrilha que estavam na S10 não foram localizados.

Ramon Silva, Igino Alves Filho, Paulo Edison Melo e Fernando Cardoso foram reconhecidos pelas vítimas e depois autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha.

Todos os acusados possuem passagem pela polícia. Igino Alves Filho – chefe do grupo, possuía dois mandados por sentença condenatória em aberto. Um na cidade de Nazário (Goiás), onde foi condenado a quatro anos; e outro em Curunopólis (Goiás), de 10 anos, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Fernando Cardoso possuía mandados de prisão por assaltos a agências dos Correios em Balsas, Riachão, Tasso Fragoso (MA), e Santa Filomena (PI).



(Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.