20 de novembro de 2011

Santa Inês: Estudantes do IFMA organizam manifestação pelo Facebook


Não é de hoje que estudantes do campus do Ifma de Santa Inês reclamam da falta de segurança em um pequeno trecho do trajeto até o prédio do instituto. Entre o terminal rodoviário e o Ifma são pouco mais de 200 metros que à noite é de uma escuridão parcial (e total em alguns pontos). Isso somado a terrenos baldios não murados ou cercados propicia ambiente perfeito para bandidos agirem.

As vítimas do último fim de semana também não foram as únicas e não serão as últimas se o problema não for resolvido. O caso mais recente a que me refiro ocorreu na última semana. Um grupo de estudantes saia da instituição quando foi abordado por um bandido armado com um revólver.

O bandido levou bolsas, carteiras porta-documentos e até livros e cadernos. O prejuízo só não foi maior por que os jovens - já na iminência ser assaltados - evitam levar objetos de valor.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Santa Inês.

Pelo Facebook estudantes do Ifma tentam organizar agora uma manifestação exigindo segurança naquela área.

Quando o novo prédio do Ifma foi inaugurado, o comando da Polícia Militar em Santa Inês informou que, na medida do possível, iria disponibilizar viaturas para rondas no local.

Veja o texto, na íntegra, do estudante do Ifma Ceesár Netto

MOVIMENTO CONTRA OS ASSALTOS AOS ESTUDANTES DO IFMA- CAMPUS SANTA INÊS.


Galera vamos utilizar nossa unica arma contra esse crime, a nossa voz!!!!

temos que fazer algo pela nossa segurança, já que ninguém quer nos ajudar, vamos atras do nosso direito de ir i vir pra escola com segurança.

vamos organizar um movimento pra chamar atenção das pessoas que se dizem serem autoridades (PALHAÇOS) em Santa Inês.

Quem está comigo nessa campanha?

vamos nos UNIR pra acabar com essa palhaçada!!!

não podemos ficar dependendo da BOA VONTADE, de policia, escola ou prefeitura para garantir nossa paz!!!

VAMOS A LUTA!!!!

2 comentários:

  1. Infelizmente, jovens que serão o "futuro" da cidade tenham que passar por situações como está. É o resultado,quando se elege a pessoa errada para administrar sua cidade.
    É realmente vergonhoso!

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso é inaceitável, onde estar a iluminação pública e a segurança? Será que vão esperar que alguém morra pelas mão de bandidos pra poderem fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.