22 de novembro de 2011

Arari - Moradores reclamam de abandono por parte do poder público municipal


Moradores do Povoado Santo Antonio, no município de Arari, reclamam de abandono por parte do poder público municipal. As crianças do povoado estão estudando em um barracão de taipa construído na localidade, onde tudo, do quadro negro ao banheiro, é improvisado, de acordo com denúncias feitas por pais de alunos.

Segundo informações, quem deveria resolver o problema, só visita o povoado em período de campanha política. 


Agora os moradores querem saber para onde foram R$ 8 milhões repassados ao município pelo Governo Federal destinado ao  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

O 'Notas do Daniel Aguiar' foi conferir se esses valores foram repassados à prefeitura de Arari este ano. De acordo com o Portal Transparência Brasil, o total dos repasses feitos em 2011 ultrapassa os R$ 8 milhões.


*O Notas do Daniel Aguiar não conseguiu entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arari, mas deixa claro que o espaço está aberto para eventuais respostas.

Um comentário:

  1. O município de Arari vive uma situação precária no tocante à Educação. Além do povoado Santo Antonio, outros povoados do município como Picos, Boca do Mel, por exemplo, também não têm escolas decentes. Na sede do município (cidade de Arari) tem escola que nem prédio próprio tem, vivem em um prédio alugado, que pertence a uma fundação da qula fazem parte o prefeito e alguns de seus secretários.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.