13 de novembro de 2011

Será o fim da poluição visual em Santa Inês?

O chefe do Departamento de Meio Ambiente de Santa Inês, Jonildo Oliveira afirmou que a colocação de outdoors na cidade será novamente regulamentada, tendo em vista, principalmente, a defasagem da mesma com relação aos valores cobrados e aos locais onde são permitidas as afixações.


Segundo Jonildo até o início de dezembro as novas determinações já estarão em vigor. Não será permitida a afixação de outdoors no centro da cidade. Atualmente o responsável pela placa de publicidade paga algo em torno de R$ 50 por ano. Depois da mudança, ficará estipulado que essa mesma taxa será cobrada, mas mensalmente.


Pelo menos 10 outdoors já foram retirados da área do Parque da Raposa.


Atualmente cartazes e lambe-lambe não são mais permitidos. Outra mudança que já está em vigor está relacionada às faixas. Hoje, para alguém colocar faixas com propaganda em ruas ou avenidas de Santa Inês precisa de autorização da prefeitura, definir e informar ao órgão responsável a data  de afixação e retirada do meio de publicidade e pagar uma taxa semanalmente de 20 reais, se for descumprida qualquer uma dessas determinações, a faixa será retirada e o responsável será convocado a dar explicações ao Chefe de Departamento.


LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS


Art. 10º– Compete ainda ao município: III – regulamentar, licenciar, permitir, autorizar e fiscalizar a afixação de cartazes, placas luminosas e anúncios bem como a utilização de quaisquer outros meios de publicidade e propaganda, nos locais sujeitos ao poder de polícia municipal;

4 comentários:

  1. ótimo, mas falar de população visual e ser incapaz de perceber que a população de Santa Inês vem sofrendo a muitos anos com a poluição sonora que ultrapassa todos os limites suportáveis ao ouvido humano parece hipocrisia. Infelizmente aqueles que deveriam impedir esse mau, são os que mais promovem essas desordens ao sossego e a ordem pública, mas ainda acredito que nossa gente principalmente os que trabalham, algum dia aos olhos da justiça serão livres desses parasitas e terão sua merecida noite de sono após um dia de trabalho e a poluição sonora sera apenas um pesadelo que nunca mais voltara.

    ResponderExcluir
  2. ótimo, mas falar de população visual e ser incapaz de perceber que a população de Santa Inês vem sofrendo a muitos anos com a poluição sonora que ultrapassa todos os limites suportáveis ao ouvido humano parece hipocrisia. Infelizmente aqueles que deveriam impedir esse mau, são os que mais promovem essas desordens ao sossego e a ordem pública, mas ainda acredito que nossa gente principalmente os que trabalham, algum dia aos olhos da justiça serão livres desses parasitas e terão sua merecida noite de sono após um dia de trabalho e a poluição sonora sera apenas um pesadelo que nunca mais voltara.

    ResponderExcluir
  3. ótimo, mas falar de poluição visual e ser incapaz de perceber que a população de Santa Inês vem sofrendo a muitos anos com a poluição sonora que ultrapassa todos os limites suportáveis ao ouvido humano parece hipocrisia. Infelizmente aqueles que deveriam impedir esse mau, são os que mais promovem essas desordens ao sossego e a ordem pública, mas ainda acredito que nossa gente principalmente os que trabalham, algum dia aos olhos da justiça serão livres desses parasitas e terão sua merecida noite de sono após um dia de trabalho e a poluição sonora sera apenas um pesadelo que nunca mais voltara.

    ResponderExcluir
  4. Para completar a limpeza só está faltando tirar terra e lixo da rua...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.