28 de novembro de 2011

Santa Inês - Trânsito confuso na Avenida Castelo Branco

                                                                   Foto: Abimael Costa
A montagem da estrutura do Santa Inês Folia começou na manhã desta segunda-feira (28) e para que seja feita parte das duas vias principais da Avenida Castelo Branco foram interditadas. Até aí tudo bem. Afinal, é preciso manter a segurança de condutores e passageiros de veículos que passam pelo local.


O problema é que com a interdição, a sinalização eletrônica, instalada este ano, induz o condutor de veículo ao erro e, por consequência óbvia, a um possível acidente.
Os semáforos da pista principal e o da paralela - no sentido periferia-centro - abrem e fecham ao mesmo tempo para possibilitar que veículos (que trafegam na direção contrária) cruzem a avenida.


Quando está vermelho para quem vem na pista principal, também está vermelho para os que trafegam pela paralela no sentido periferia-centro. E verde para que vem na paralela no sentido contrário. Veja figura ilustrativa.
Quando o sinal está aberto para quem segue para o centro da cidade, está verde para quem segue nas duas pistas: a principal e a paralela. E os quem passa imagina sempre que o colega de trânsito furou o sinal. O que não é verdade. Os dois sinalizam a mesma coisa.
Não acredito que os responsáveis pelo trânsito de Santa Inês, ao autorizarem a interdição, não tenham percebido o problema que desencadearia. Como também não acredito que a sinalização vai continuar daquele jeito. Se não for resolvido logo, muto em breve  - e lamentavelmente -  estarei postando uma reportagem sobre acidente naquele local.
                                                                Foto: Abimael Costa





Um comentário:

  1. na sua grande maioria motoristas, ciclistas e tudo que forma o transito daquela Cidade, NÃO RESPEITAM LEI ALGUMA. E nem tão pouco a PREFEITURA a faz ser cumprida. A desordem alias é na cidade inteira.

    Falta AUTORIDADE na cidade, falta quem a trate como o povo merece, alias digo sempre "O povo de Santa Inês,Não merece a Cidade que tem, mal tratada, feia, sem opções, e sem um projeto de uma grande cidade, que podemos dizer VIZINHA de São Luis"

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.