PUBLICAÇÕES RECENTES

Incêndio destrói parte de casa no centro de Santa Inês

30 de setembro de 2011

     Atualizado em 1 de outubro de 2012 por Daniel Aguiar


     Um incêndio ocorrido no fim da tarde desta sexta-feira (30) destruiu parte de uma casa, localizada no bairro Nova Santa Inês, próximo à escola Neuza de Carvalho Bastos, na área central de Santa Inês. De cordo com a dona da residência, dona Maria de Lourdes, o fogo foi provocado por um curto-circuito no ventilador de um dos quartos.


     No momento do incêndio duas crianças -uma de 3 e outra de 4 anos de idade -  e um adulto estavam na casa. Ninguém se feriu.


    As chamas se espalharam rapidamente para outros dois cômodos da casa por forros de PVC e madeira. Eletroeletrônicos e móveis foram destruídos. O incêndio foi controlado graças à ajuda de vizinhos e, principalmente, à equipe de combate a incêndios da Vale que foi acionada e ajudou a controlar as chamas.


   Em Santa Inês não há corpo de bombeiros. Essa não é a primeira vez que incêndios causam destruições no centro da cidade


Em 2012 serão 15 vereadores em Santa Inês


Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês decidiram por unanimidade aprovar o projeto que aumenta o número de cadeiras no Legislativo de 10 para 15, na manhã desta sexta-feira (30). Sete vereadores compareceram à sessão e, por unanimidade, votaram em favor do aumento.
Como tem o prazo até o próximo dia 7 de outubro, definido por lei Eleitoral, a medida foi posta de forma urgente para atender ao prazo e, com isso, consolidar o aumento já na próxima legislatura.  


A norma já havia sido aprovada no Congresso em 2009, quando foi autorizado o acréscimo nas câmaras municipais, de acordo com o tamanho da população.

Polícia prende falso médico em Urbano Santos


Policiais civis prenderam na manhã desta sexta-feira (30), o médico falso identificado como José Jadson Sá Matias. Ele foi flagrado clinicando em sua própria casa no município de Urbano Santos. Segundo informações da Polícia, Jadson utilizava um documento falso do Conselho Regional de Medicina (CRM) e também trabalhou no município maranhense de Alcântara.
No levantamento da ficha criminal do acusado estão registrados outros crimes praticados nos Estados do Amazonas e Pernambuco, onde chegou a ser preso por falsidade ideológica. José Jadson Sá Matias é natural do município de Crato, no Ceará.


(imirante.com)

Operação Noturnos. PF prende membros de organização criminosa em Pinheiro e Viana

Uma operação da Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (30), 41 mandados de prisão e mais 38 de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão. Até às 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira, de acordo com a PF, 21 mandados já teriam sido cumpridos.



A investigação, realizada pela Polícia Federal de Cáceres, a 204 quilômetros de Cuiabá, durou um ano. Segundo a polícia, o núcleo do grupo criminoso atuava no estado e se ramificava para outras regiões do país para dar apoio a outras quadrilhas. No decorrer das investigações, foram presas seis pessoas e apreendidos aproximadamente 390 quilos de cocaína, além de material destinado à produção, preparação e refino de drogas.

saiba mais


São cumpridos sete mandados de prisão em Cáceres, dois em Cuiabá e um em Campo Novo do Parecis. Já em Mato Grosso do Sul, as prisões são cumpridas em Campo Grande. No Espírito Santo, na cidade de Viana. Já no Maranhão, os mandados são cumpridos nos municípios de Pinheiro e Viana. Em São Paulo, há mandados a serem cumpridos no município de Ribeirão Preto.


Depois de prestar depoimento à polícia, todos os suspeitos serão encaminhados à cadeia pública da cidade mato-grossense de Cáceres, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Os suspeitos vão responder na Justiça pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas podem chegar a 15 anos de prisão. A operação foi nomeada de Noturnos, em virtude de parte dos suspeitos transportar a droga somente à noite.

Conforme informações da PF, um dos presos já foi indiciada por tráfico de drogas e cumpria pena em regime domiciliar. Além disso, teria morado na Bolívia após assassinar um policial em Mato Grosso. No país vizinho, levou um tiro e ficou com deficiência física. Entre os detidos até o momento, quatro são mulheres. Duas delas alegam não possuir nenhuma relação com os crimes e que foram presas por causa dos respectivos maridos.


Estreia no Blog: "Sexta na Câmara..."

Sexta na Câmara...



     O blog inicia nesta sexta-feira, 30 de setembro, uma coluna especial: "Sexta na Câmara".
Todas as sexta-feiras vamos mostrar as principais discussões ocorridas na Câmara de Vereadores de Santa Inês. Uma forma de manter você informado sobre a pauta da casa. 


     Primeiro vamos falar de quem não deu as caras na sessão de hoje, (30), presidida por Orlando Mendes (PDT): 


Creusa da Caixa (PCdoB)
Madeira de Melo (DEM) 
Otacília Rios (PTdoB). 


     Ainda pelos corredores havia vereador se queixando dos faltosos.


     Na ordem do dia, a votação do projeto de lei elaborado pelo poder executivo de Santa Inês que determina a isenção de impostos de qualquer natureza sobre serviços prestados por empresas em projetos vinculados ao programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida". Aprovada por unanimidade. Na verdade é a contrapartida do município à implantação do programa em Santa Inês.


Desenrolar...


Deutz Cavalcante (PT) cobrou uma maior participação da comunidade nas sessões itinerantes e falou sobre as inúmeras especulações em torno das eleições de 2012. Disse, inclusive, que ouviu dizer que Sousa Neto seria o vice de Ribamar Alves. Deutz cobrou assistência do poder executivo municipal na escola Humberto de Campos, no bairro São Benedito. Segundo Deutz, os computadores da escola estão guardados, ainda caixa, há pelo menos dois anos.


Moacir Veríssimo (DEM) insistiu na cobrança de ambulâncias para a zona rural.O vereador fez questão de enfatizar que nasceu e se criou na zona rural e conhece as carências de comunidades de povoados. "Lá pessoas passam situação difícil, sem assistência", disse o parlamentar.


Nazeu Rodrigues (PDT) iniciou o discurso falando sobre as eleições de 2012. O vereador citou um texto publicado no blog do atual secretário estadual de esportes do Maranhão Joaquim Haickel. No texto, Joaquim confirma que foi convidado pelo empresário João Rolim a ser o candidato da situação em, Santa Inês, nas eleições de 2012. Nazeu foi categórico: "Cadê o respeito que João Rolim tem com a gente? Quer dizer que ele pensa que é só falar com Cabral, Bringel e Joaquim e decidir, sem ouvir a gente? É uma pena!"
Antes de finalizar negou que Sousa Neto (que é sobrinho de Nazeu) seria vice de Ribamar. Disse apenas que Sousa Neto está decepcionado com o PMDB e deve mudar de legenda nos próximos dias.


Manoel do Sindicato (PMDB) disse que a população cobra muito dos vereadores, mas não aparecem para conferir, por exemplo, a prestação de contas da câmara. Além disso, o vereador elogiou os trabalhos da Secretaria de Obras de Santa Inês em bairros como Cohab e Vila Edmundo Rios.


Aldoniro Muniz (PP) Falou sobre o grande incentivador do esporte no município, Lino "Tijibú", que morreu esta semana por complicações cardíacas e falência múltipla dos órgãos. Aldoniro solicitou moção de pesar ao falecido esportista ilustre. O vereador propôs à casa que inserisse, no orçamento do município, duas ambulâncias que pudessem atender especialmente à zona rural. Aldoniro repercutiu o discurso de Nazeu Rodrigues sobre o grupo da situação: " Cabral, Bringel e João Rolim. O grupo é só eles três. Precisamos ter coragem e dizer o que a gente pensa." Caso contrário, seja lá quem for que eles escolherem [para ser o candidato do grupo à prefeito] nós vamos apoiar, ninguém vai dizer o contrário." Aldoniro anunciou que também está trocando de partido. Disse: "vou a São Luis procurar um partido que o aceite como integrante" completou sorrindo.


Toinha Leal (PMDB) Lembrou a trajetória de vida e  pediu moção de pesar a "Oswaldo Jornaleiro".
A parlamentar disse ainda que o PMDB perderá um grande político caso seja confirmada a saída de Sousa Neto. "Pessoa boa. Vai fazer falta no partido".







Irmão do prefeito de Palmeirândia é assassinado a tiros em São Bento

29 de setembro de 2011

Atualizado em 29 de setembro de 2011 por Daniel Aguiar


Ainda não se sabe ao certo o que motivou o assassinato de um homem identificado como Antônio Ricardo Barros Mendes. O crime aconteceu na cidade de São Bento na tarde desta quinta-feira, (29). De acordo com informações, Antonio é irmão do prefeito de Palmeirândia,  coronel PM da reserva Antônio Eliberto Barros Mendes (PSDB).




A delegada Laura Barros se deslocou para São Bento para investigar o caso.
Mais informações a qualquer momento.

Sem Ambulância: Jovem grávida de oito meses morre em Alto Alegre do Pindaré


Familiares e amigos da jovem na frente do hospital 
     Uma jovem estudante de 16 anos deu entrada nesta quinta-feira (29) no Hospital Municipal de Alto Alegre do Pindaré. A estudante, grávida de 8 meses, teria tido uma crise compulsiva. Ela recebeu atendimento, mas o quadro clínico da paciente teria se agravado e a jovem  precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde que fica na cidade vizinha, Santa Luzia do Tide. A transferência não pode ser feita. Familiares e amigos da estudante dizem que não tinha ambulância para levar a jovem até Santa Luzia. A jovem estudante morreu por volta das 13h desta quinta-feira. A morte do bebê ainda não foi confirmada.

Muitas pessoas e colegas de escola estão revoltados e inconformados com a morte da estudante.

Mais informações a qualquer momento aqui no Notas do Daniel Aguiar.

Informações e fotos do Blog du Cuelho


Roberth Bringel emite nota oficial rebatendo denúncias do MPF


     O prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, emitiu nota oficial contestando as denúncias do Ministério Público Federal. De acordo com Bringel, todas as Certidões Negativas relativas aos Tributos e Contribuições Federais do Município, estão em plena vigência, portanto válidas. E que, ao contrário do que diz a denúncia, o gestor nunca teria sido citado para que apresentasse defesa.

O MPF denunciou Roberth Bringel por crimes contra a Previdência Social. Clique aqui e veja a reportagem sobre a denúncia

O gestor também contestou as denúncias em entrevista exclusiva concedida à TV Remanso - afiliada è Rede Record em Santa Inês. Veja o vídeo.

NOTA

Em atenção a matéria reproduzida do site do MPF, “Prefeito de Santa Inês é denunciado por crime contra a Previdência”, o cidadão RAIMUNDO ROBERTH BRINGEL MARTINS, esclarece:

1 – Todos os valores informados nas GFIPS foram debitados automaticamente em conta corrente do FPM no Banco do Brasil S A, no período mencionado;

2 – Todas as Certidões Negativas relativas aos Tributos e Contribuições Federais do Município, estão em plena vigência, portanto válidas;

3 -  Juntamente com os Autos de Infrações citados, existe outro relativo a Compensações Previdenciárias efetuadas cuja Sentença de 1º. Grau foi favorável ao Município (Processo 2009.34.00.2032-8), em grau de Recurso junto ao TRF 1;

4 – Existe decisão liminar proferida pelo Juiz da 6ª. Vara Federal de São Luís, nos autos do Processo 0015958-33.2011.4.01.3700, proferida em 13.06.2011, cujo teor é o seguinte:  “...decido DEFERIR o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para suspender a exigibilidade dos créditos tributários discutidos nos presentes autos (DEBCADs n°.s 37.280.118-8, 37.280.119-6, 37.280.120-0, 37.280.121-8 e 37.280.122-69).

 5 - Recebida a denúncia, certamente o Gestor será citado, o que ainda não ocorreu, para apresentar Defesa e ou Contestação, afinal vivemos em plena democracia, em que é possível divergir do terrorismo fiscal.

6 – Buscar-se-á a Justiça do País, com vistas a reparação dos danos causados.

Santa Inês, 21 de setembro de 2011  
 
RAIMUNDO ROBERTH BRINGEL MARTINS
PREFEITO MUNICIPAL

Nota publicada no Jornal Agora Santa Inês

PF faz operação no MA para prender 14 pessoas por fraude no INSS

Publicado em 29 de setembro de 2011 por Daniel Aguiar


Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) pela Força-Tarefa Previdenciária do Estado do Maranhão, composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir o crime previdenciário, a Operação "Duas Caras", com o objetivo de dar cumprimento a 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Seção Judiciária Federal do Maranhão, requeridos pela Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria da República, a operação será executada em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, e Icatu.

Estão envolvidos na execução da operação aproximadamente 93 agentes da Polícia Federal e 15 técnicos deslocados pelo Ministério da Previdência Social.

A operação foi nomeada "Duas Caras" por conta da alusão ao grande número de documentos falsos utilizados pelos quadrilheiros, com modificação de dados pessoais dos beneficiários, especialmente a profissão e endereço, para a obtenção de benefícios fraudulentos junto ao INSS.



Mais informações a qualquer momento.


(O Imparcial)

Polícias destroem 120 mil pés de maconha nos estados do PA e MA

Publicado em 29 de setembro de 2011 por Daniel Aguar


Foto: O Imparcial

Uma mega operação das polícias Civil e Federal dos estados do Pará e Maranhão resultou na apreensão de pelo menos 120 mil pés de maconha plantados em reservas indígenas nos dois estados. 

A operação Caruá III durou oito dias e terminou na sexta-feira da semana passada.
Na ação, os policiais fiscalizaram uma área de 237 mil metros quadrados e encontraram 78 plantações de maconha nas cidades maranhense de Tufilândia, São João do Caru, Maracaçumé, Nova Olinda, Centro do Guilherme, Turiaçu e nos municípios de Cachoeira do Piriá, Capitão Poço e Concórdia, todos no Pará.

O material apreendido, segundo a Polícia Federal, seria suficiente para a produção de 40 toneladas da droga. Além disso, a polícia também apreendeu 40 quilos de maconha prensada, pronta para o consumo.

A ação contou com a participação de 35 policiais federais e 11 policiais civis do Maranhão. Segundo as autoridades em segurança pública, a ideia da operação é diminuir a produção de maconha nos dois Estados considerados os maiores produtores da droga em todo o País.

Morre grande incentivador do esporte em Santa Inês

28 de setembro de 2011

Foto: Arquivo da família
Lino Eugênio "Tijibú"

      Lino Eugênio dos Santos Júnior, o "Tijibú", sofreu parada cardíaca e em seguida falência múltipla dos órgãos e morreu em São Luis na noite da última terça-feira (27). 

     "Tijibú" estava internado em um hospital da capital em estado grave havia 15 dias. Considerado um dos grandes incentivadores de práticas esportivas de Santa Inês, Lino Eugênio Júnior, de 56 anos de idade, não conseguiu vencer a luta contra o diabetes. 

     O corpo de Tijibú está sendo velado na Igreja Batista Cristã, localizada na Avenida Governador Sarney, em Santa Inês. O sepultamento está previsto para as 8h desta quinta-feira no Cemitério São Benedito.

Veja reportagem completa no site Vale do Pindaré.com


Igarapé do Meio comemora 16 anos de emancipação política

O município de Igarapé do Meio, na Região Central do Maranhão, comemora nesta quinta-feira (29), 16 anos de emancipação política. Mas, as festividades começaram na terça-feira (27). Na programação, além de inaugurações de obras, grandes shows agitam a cidade. Nesta quarta a praça do retorno foi tomada por evangélicos num show gospel. O encerramento das festividades será feito pela banda Colo de Menina, nesta sexta-feira. 


Em 29 de setembro de 1995, o município de Igarapé do Meio, com sede no Povoado do mesmo nome foi desmembrado do município de Vitória do Mearim.


MP pede condenação do prefeito de Santa Luzia do Tide


Uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa foi ajuizada no dia 24 de agosto pelo promotor de Justiça Joaquim Ribeiro Júnior contra o prefeito de Santa Luzia, Márcio Rodrigues, por ter se utilizado de publicidade oficial em jornal de circulação em todo o Maranhão com nítida intenção de promoção pessoal.


O material foi publicado no dia 8 de abril de 2011, contendo inúmeros elogios à administração do prefeito, de acordo com a ação. “A publicidade citada foi veiculada não para divulgar os serviços prestados pela administração, mas sim para evidenciar a ação do agente público, daí a existência de imagens e declarações com toda a sorte de referências elogiosas”, analisa o promotor, que é titular da 1ª Promotoria de Santa Luzia.


Joaquim Júnior, na Ação Civil, assegura que o texto publicitário viola vários princípios da administração pública, como a legalidade e a impessoalidade. “O nome em destaque do administrador e sua imagem vinculados a obra, programa, serviço e campanha inverte a natureza pública do evento, deslocando-a para área privada”, acrescenta.


Caso a Justiça acolha o pedido do representante do Ministério Público, o prefeito de Santa Luzia será condenado e sofrerá as seguintes penalidades: o ressarcimento do dano causado aos cofres municipais, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três a cinco anos, proibição de fazer contratos ou receber benefícios do poder público pelo prazo de três anos e pagamento de multa de até 100 vezes a sua remuneração.

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

Homem é assassinado em Santa Luzia do Tide. Polícia descarta versão de conflito de terras


Publicado em 28 de Setembro de 2011 por Daniel Aguiar

João da Conceição Silva, de 29 anos de idade, foi assassinado a tiro de espingarda calibre 20. O crime aconteceu no último sábado (24) na zona rural de Santa Luzia do Tide. De acordo com informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (28) pela rádio Mirante AM e depois pelo imirante.com,  o irmão da vítima disse que a motivação para o crime seria um conflito de terras em um assentamento do Incra, no município de Santa Luzia do Tide e que o irmão dele teria sido morto em uma emboscada. 


O delegado Carlos Alessandro, titular da delegacia de Buriticupu, negou a versão apresentada pelo irmão da vítima. De acordo com o delegado, o crime estaria ligado ao tráfico de drogas. Segundo investigações preliminares, João da Conceição da Silva bebia com três homens identificados apenas como Getúlio, Ìndio e Diaquim em um açude próximo ao assentamento onde residia. A vítima teria oferecido droga para os três rapazes. Durante a negociação, houve bate-boca. João da Conceição foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 20 na altura do peito. 



Getúlio, Ìndio e Diaquim estão presos por porte ilegal de armas. Em poder deles foram apreedidos dois revólveres e uma espingarda, que pode ter sido utilizada no homicídio. 


Em depoimento na delegacia, eles negaram a autoria do crime. O delegado disse não acreditar na versão contada por eles, pois em vários momentos do depoimento entraram em contradição. O trio está detido por porte ilegal de armas. A droga não foi encontrada com a vítima. O delegado acredita que o produto foi levado por quem cometeu o crime.



O caso já está sendo investigado pela delegacia de Santa Luzia.  


Com informações de imirante.com e rádio Mirante AM

Divulgados locais de provas do seletivo para contratação de Agentes de Saúde em Santa Inês

A Prefeitura de Santa Inês divulgou edital de convocação de candidatos inscritos no seletivo para contratação de Agentes Comunitários de Saúde. As provas serão aplicadas no próximo domingo (2). O município oferece 37 vagas.

As provas objetivas serão realizadas de 8 da manhã ao meio dia nos locais descritos abaixo:


  • Candidatos com nomes iniciados com as letras A-B-C-D ------------- Escola Municipal João Alípio - Rua Paulo Ramos, 287 - Canecão



  • Candidatos com nomes iniciados com as letras E-F-G-H-I ------------Escola Municipal Biné Sabbak - Rua Henrique Dias, 40 - Sabbak



  • Candidatos com nomes iniciados com as letras J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-W-U-V ---------Escola Maria Martins Bringel - Rua Goiás s/n - Sabbak


 Obs.:   Os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência portando documento original de identificação com foto, comprovante de inscrição e canetas esferográficas de tinta azul ou preta.


Vereadora que acessou site pornô dentro da Câmara de Pinheiro se envolve em mais um escândalo.

Sabe aquela vereadora do município de Pinheiro, na baixada maranhense,  que teve o nome envolvido em um escândalo há poucos dias? Aquela que teria acessado um site pornográfico do computador da Câmara, cujas explicações foram veiculadas em rede nacional...  Pois é, a poeira mal baixou e ela já protagoniza mais escândalo.


 Desta vez, a vereadora Layana Ferreira teria confessado na tribuna da câmara que participou de um esquema de corrupção. Ela e outros quatro colegas da casa teriam aceitado cerca de 10 mil reais para ajudar na eleição do presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro. 


O problema é que o tal candidato favorecido não ganhou a eleição. 


Pelo menos um dos corrompidos já teria devolvido a "ajuda" recebida. 


A vereadora não disse se devolveu a parte dela.


Diante de escândalos frequentes na Câmara, a população de Pinheiro aguarda ansiosa por uma manifestação do Ministério Público.



Pego no teste do bafômetro, Frei é liberado após prometer rezar três ave-marias


Deus castiga
     Frei Cláudio, pároco da Igreja do Carmo, em Belo Horizonte, não passou pelo teste do bafômetro semana passada numa blitz da Lei Seca. O padre alegou que havia bebido vinho na hora da comunhão.
Terminou sendo liberado, mas só depois de prometer aos fiscais rezar três ave-marias.


Coluna de Hoje por Ancelmo Gois

Portal do Governo têm seção destinada ao cidadão e ao servidor público


Criada com o objetivo de fornecer informações de utilidade pública para os cidadãos maranhenses, foi criada a seção de serviços no Portal do Governo, que dá acesso rápido a órgãos como a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), Departamento de Trânsito (Detran), Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Assembleia Legislativa do Maranhão e Diário Oficial do Estado.

Além disso, o portal também disponibiliza em sua área de serviços a Delegacia Online da Polícia Civil, onde é possível realizar boletins de ocorrência e denúncias via internet. 

Os livretos dos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado como “ProMaranhão”, “Saúde é Vida” e  “Maranhão e a Nova Década” podem ser encontrados na página.

Servidores
Os servidores estaduais também têm espaço garantido no www.ma.gov.br por meio do link direto com o “Portal do Servidor”. Na página, o servidor tem acesso ao contracheque online, além de contar com informações sobre legislação, rendimentos para o imposto e notícias sobre cursos e oficinas de qualificação.


 Governo do Estado do Maranhão

Mulher grávida de quadrigêmeos vive de doações em Bom Jardim

27 de setembro de 2011



     Uma moradora do município maranhense de Bom Jardim, a 275 km de São Luis, deve entrar pra história da região Central do Maranhão nos próximos dias. Elane Fátima Nascimento, de 25 anos de idade está grávida de quadrigêmeos. Isso mesmo, ela está prestes a dar à luz  quatro bebês. 

A cirurgia está marcada para a próxima sexta-feira, 30.  “Estou com um pouco de medo. Mas espero que dê tudo certo” – revela.

A dona de casa descobriu a gravidez quando já estava no terceiro mês de gestação. “Eu fui ao médico e ele me pediu uma ultra-sonografia. Quando ele olhou o exame, me disse: ‘parabéns! A senhora está grávida de quatro gêmeos’. Eu nem acreditei na hora” – diz Elane.

Esta é a segunda gestação de Elane. Com um filho de 2 anos de idade e mais os gêmeos que virão, serão cinco filhos.

Ela ainda não sabe quais nomes vai dar aos filhos. A única certeza que a jovem mãe tem é a felicidade de poder gerar quatro filhos de uma única vez.

Mas, nem tudo é tão maravilhosos assim na vida da dona Elane.  Ela separou-se do marido no início da gravidez. “Não deu certo. Ele me maltratava muito. Então, ao saber que estava grávida – não de gêmeos, só grávida mesmo – pensei que seria melhor pra mim e para meu filho se nós nos 'separasse' ” – explica.

Agora, faltando cerca de 48 horas para o parto, a maior preocupação da futura mamãe de quadrigêmeos é ter onde abrigar a família que vai crescer consideravelmente na próxima sexta-feira. A mãe dela mora na cidade vizinha de Zé Doca. E, segundo Elane, a avó das crianças não tem condições de mantê-la com os cinco filhos. 

Elane está desempregada e vive de doações de pessoas solidárias.  “Sei que vou precisar de alimentação, meus filhos também... De fraudas, berços, roupinhas... Se alguém quiser me ajudar, aceitarei com certeza... Vamos precisar e muito” – apela Elane.

Atualmente Elane está morando na casa de uma tia, Dona Deusina da Silva. “Nós somos seis pessoas que vivemos apenas com um salário mínimo, a pensão de minha filha deficiente. Mas, estamos dispostos a dividir o que temos com a Elane...” – diz a avó das crianças.

A casa de Dona Deusina era de pau a pique/taipa. Mas devido às péssimas condições estruturais, foi obrigada a mandar derrubar as paredes de barro. Manteve apenas o telhado. Com muito esforço construiu as quatro paredes principais da casa, resultando em um cômodo apenas. “O local não é apropriado. Mas não tenho para onde ir. O jeito é ficar aqui e tentar cuidar da melhor forma dos meus filhos” – contenta-se Elane.
  
Quem quiser fazer alguma doação à Elane e aos quatro gêmeos basta entrar em contato pelos telefones: 98 9183 9267 (Elane) e 98 9158 2116 (Dona Deusina).

Ou direto com o Blog Notas do Daniel Aguiar. Basta deixar um comentário com um e-mail para contato.

 O endereço atual de Elane é: Travessa Floriano Peixoto, s/n, Bairro Joana D’Arc - Bom Jardim – MA. 


Fonte: Vale do Pindaré.com - Fotos: Pepero Caldas

Polícia Civil descarta hipótese de tiro acidental em morte de criança de 5 anos

A Polícia Civil do Maranhão pretende concluir em dez dias o inquérito instaurado para esclarecer a morte de um menino de 5 anos, em Montes Altos, na região sudoeste do estado. Mikael Barros foi encontrado pelos pais no último fim de semana, com um tiro de revólver na cabeça e dentro do quarto em que dormia. O delegado regional, Francisco de Assis Ramos, disse que a hipótese de tiro acidental está descartada. As informações são do site Imirante.

Relembre: Acidente? Criança de cinco anos é morta a tiro de espingarda em Montes Altos

As investigações avançaram com a tomada de depoimento de várias testemunhas, entre elas vizinhos, o tio da vítima e, ainda, os pais da criança.
Segundo Assis Ramos, também foi solicitada a realização de exame residuográfico em duas crianças, de 7 e 9 anos, irmãs da vitima, que estavam na casa no momento da ocorrência, além do tio de Mikael Barros.
A Polícia Civil ainda investiga a vida pregressa dos pais da vítima, que no momento da ocorrência tinham deixado o menino com os dois irmãos para ir a uma festa na cidade.
Na manhã desta terça-feira, o corpo da criança foi enterrado no cemitério local de Montes Altos.

Fonte: oglobo.com
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/27/policia-do-maranhao-descarta-hipotese-de-tiro-acidental-em-morte-de-crianca-de-5-anos-925456026.asp#ixzz1ZC2UDIHW 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 


Tudo pronto para o lançamento da obra de "Barrosão" em Santa Inês


     “Irreverência, Talvez... Poesias, ou Quase...” Este é o título do livro de Raimundo Barroso Sousa Braga, o Barrosão. Um homem de muitas facetas e posição questionadora que muitas vezes o faz passar por incompreensível e polêmico. Reflexo de muitas experiências vividas ao longo de 65 anos de idade... “Eu já pratiquei esporte, quando jovem; trabalhei no ramo de agropecuária; servi ao exercito; e, agora, estou poeta” – conta Barroso.

     Mas em meio às funções, Barrosão sempre dedicou um tempo a confidenciar-se com as letras, com a magia da poesia...   “Dizem que sou poeta e eu finjo que acredito” – brinca o autor.

     É exatamente a postura questionadora a respeito de tudo o que acontece no universo – ou fora dele - que poderá ser visto em seu primeiro trabalho literário, que deve ser lançado em Santa Inês no dia 5 de outubro. O lançamento será realizado no prédio do campus da Universidade Estadual do Maranhão em Santa Inês. Polêmicas não vão faltar, a começar pela capa do livro.

    Na capa nós temos um homem sendo crucificado. A cruz está em Brasília – capital do Brasil – Jesus de um lado orando e do outro o Diado, de joelhos, pedindo perdão. Acima temos Deus apontando para a inscrição ‘P.P.D – Por Permissão Divina’ – pois tudo que acontece, acredito que tem o dedo desse rapaz (Jesus)” – explica Barroso. (veja foto)


   A visão de Barroso sobre os fatos  - e a atitude de expressá-la - rendeu uma obra de 316 páginas, repletas de muita reflexão e de histórias, nas quais, ele foi o protagonista, ou que apenas as testemunhou. Conhecido e tido por muitos como durão, ele parafraseia este comportamento na primeira poesia do livro, Intitulada “Palhaço”... “Sou um palhaço. Mas não sou engraçado. Por ser sério, me fazem palhaço. (...) Sou um palhaço no Legislativo, Sou um palhaço no Executivo, Sou um palhaço no Clero”.

Fonte: Vale do Pindaré.com

Arautos do Rei e pastor Ivan Saraiva em Santa Inês


     A Igreja Adventista do 7° Dia realiza nesta quarta-feira (5), mais um grande evento gospel que promete balançar as estruturas da praça de eventos Dona Zima, em Santa Inês. Subirão ao palco o grupo Arautos do Rei e o pastor Ivan Saraiva. Um show de louvor, adoração e solidariedade. Não esqueça de levar 1kg de alimento não perecível.


Pastor Ivan Saraiva




Arautos do Rei & Pastor Ivan Saraiva
Local: Praça de Eventos Dona Zima, às 19:30
Data: 05/10

Aluísio Mendes continua secretário de segurança pública do Maranhão


A governadora Roseana Sarney decidiu não considerar o pedido de demissão do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, ensaiado na manhã de sexta-feira passada.
O secretário e a governadora reuniram-se no Palácio dos Leões e Aluísio teria reclamado de cortes executados em sua pasta de algo em torno de R$ 30 milhões de reais.
 Aluísio Mendes insinuou que assim seria difícil permanecer na Secretaria. A conversa com a governadora chegou ao conhecimento público na manhã desta (27) e logo à imprensa [boa parte dos blogueiros do estado acreditou e divulgou a possível demissão].
A informação não foi confirmada, ou seja, o secretário permanece no cargo. Aluísio Mendes tem reunião de rotina com a alta cúpula da Secretaria e deve reunir-se  novamente, no fim da tarde desta terça-feira, com Roseana Sarney.

Com informações do Blog do Luis Cardoso

Definido prazo de cinco sessões ordinárias para Hemetério Weba


De acordo com texto divulgado no blog do Jorge Aragão,  a Mesa Diretora da Assembleia já determinou a abertura de cinco Sessões Ordinárias para a defesa e a conseqüente cassação do deputado estadual Hemetério Weba (PV). O prazo será contabilizado a partir desta quarta-feira (28), pois a notificação ao parlamentar acontecerá nesta terça-feira (27).
A decisão foi tomada pela Mesa Diretora na noite de segunda-feira (26), após a devolução do processo por parte da procuradoria da Casa. A procuradoria não encontrou nenhum óbice e autorizou o tramite normal do processo de cassação de Weba.
A Mesa Diretora deverá cumpri o art. 312 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, veja o que diz o referido artigo:
Art. 312. Os prazos assinalados em dias ou sessões neste Regimento computar-se-ão,respectivamente, como dias corridos e sessões ordinárias da Assembléia Legislativa efetivamente realizadas; os fixados por mês contam-se de data a data; e os fixados em hora correm minuto a minuto.
§ 1º Exclui-se do cômputo o dia ou sessão inicial e inclui-se o do vencimento.
§ 2º Considera-se sessão inicial a do dia em que ocorrer o fato ou se praticar o ato.
§ 3º A contagem dos prazos terá seu começo ou término prorrogado para o primeiro dia útil posterior à data fixada, nos seguintes casos:
I – quando o termo inicial coincidir com sábado, domingo, feriado ou véspera desses dias;
II – quando o termo final coincidir com sábado, domingo, feriado.
§ 4º Os prazos fixados em hora com termo final não coincidente com o funcionamento do protocolo da Casa serão prorrogados para a primeira hora subseqüente à sua abertura normal;
§ 5º Os prazos são contínuos e, salvo disposição em contrário, ficarão suspensos durante os períodos de recesso da Assembléia Legislativa.
Sendo assim, o prazo de cinco Sessões Ordinárias começará a contar a partir do dia 28 de setembro e se não deixar de se realizada nenhuma sessão nesse intervalo, o prazo será finalizado na próxima quarta-feira (05). Se Weba não reverter na Justiça será cassado pela Mesa Diretora, que em seguida dará posse ao primeiro suplente, o deputado estadual Tatá Milhomem (DEM)
Em conversa com o blog do Marcelo Vieira, Hemetério Weba se mostrou confiante e disse que passará por esta tempestade. “ Esa situação é passageira como toda tempestade. Meus advogados já providenciaram tudo e estou confiante na vitória”.
O parlamentar  deve seguir amanhã para Brasília.

Fonte: Blog do Jorge Aragão com informações do blog do Marcelo Vieira
 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags