PUBLICAÇÕES RECENTES

Deputados destacam retorno de José Sarney à Presidência da República

13 de dezembro de 2012








Diversos deputados destacaram, na sessão desta quinta-feira (13), a posse do senador José Sarney (PMDB-AP) como presidente interino do Brasil por três dias. Todos enalteceram a trajetória política do maranhense e o fato dele já ter sido presidente da República, por cinco anos, há 22 anos, e interpretaram o retorno como uma homenagem ao presidente do Senado.

O primeiro que tratou do assunto foi o deputado Stênio Rezende (PMDB), ao afirmar que a posse de Sarney significou que um maranhense, pela segunda vez, chegou à Presidência da República. “Na história deste país somente dois líderes tiveram a oportunidade de chegar à Presidência da República por duas vezes e principalmente depois de um longo tempo afastado da Presidência: Getúlio Vargas, em 1930, e, posteriormente, na década de 50; e o presidente José Sarney, maranhense mais ilustre que tanto tem honrado este Estado, este país, ao longo de sua vida pública, com serviços prestados não só ao Maranhão, não só ao Amapá, mas em todo o país”, afirmou.

Em seguida foi o deputado Magno Bacelar (PV) que falou sobre o assunto, na mesma linha, destacando a figura do senador José Sarney. O parlamentar disse que estava alegre, “sabendo que, neste período, o nosso país está sendo governado por um maranhense que já ocupou o Planalto, no período mais difícil da história deste país, período da transição do regime ditatorial para uma democracia plena com esta que estamos vivendo”.
Magno Bacelar garantiu que, como presidente, Sarney deixou de legado combate à inflação galopante, menor desemprego, Plano Cruzado, o Sistema Único de Saúde (SUS), a universalização da saúde beneficiando os pobres, a casa própria, seguro desemprego e vale transporte.

Em seguida, falou o deputado Hélio Soares (PP). Ele afirmou que o Maranhão deixou sua marca na história do Brasil, principalmente no processo que conduziu e que solidificou a atual democracia. Ele citou que o presidente Sarney é o segundo maranhense a assumir a Presidência da República. O primeiro foi o advogado, escritor e político maranhense, de prestígio nacional, o coronel Antônio Brâncio de Araújo, que nasceu em Guimarães e assumiu a Presidência da República durante o governo Venceslau Brás Pereira Gomes, que foi o 10º presidente brasileiro, e ocupou o cargo nos meses de setembro e outubro, durante o impedimento do titular em 1917.

Lembrou também que, além dos programas citados pelo colega Bacelar, Sarney, como presidente, criou ainda políticas sociais voltadas para os direitos da mulher, a reforma agrária, a previdência no campo, o seguro desemprego e o Programa do Leite.

Outro que parabenizou o senador Sarney foi o deputado Fábio Braga (PMDB). “É um marco para os políticos do Maranhão, é um marco para os políticos no país e, acima de tudo, mostra que o presidente, em toda a sua vida longínqua na política, mostrou-se uma pessoa que teve o mais longo prazo de mandato e também chegar pela segunda vez à Presidência do nosso país”, garantiu.

Fonte: Agência Assembleia



6 comentários

  1. realmente vc foi o orgulho dos maranhensse, mais, vc os deixou no esquecimentos,não fiscalizou o sofrimento dos mais hulmides.Nós poderiamos gostar de vc como um plocamado e querido Hugo Chávez!Sempre segurei sua bandeira por respeito e ademiração... velhos tempos eu lenbro do seu secretário! Fuady. E da vassorinha símbolo...E hoje, de forma especial, quando estamos comemorando o Cinquentenário do nosso saudoso Presidente da República, Jânio Quadros pena que logo renúciou a presidencia da repúlblica. Fui visitar vc! qd? foi Nosso Presidente! Encontrava-se com nossa governadora Dra. Roseana Sarney. que estava fazendo uma de suas cirugias...No Rio de Janeiro, Nosso Presidente! Não estavas! mais fomos bem recepicionadas. pelo o seu acessor na época.VOlte! pra sua terra o Maranhão...

    ResponderExcluir
  2. NÃO É DESGRAÇA NÃO!MUITOS PRECISA DO SENADOR E PRESIDENTE JOSÉ SARNEY!

    ResponderExcluir
  3. TUDO! QUE FOI FEITO NO MARANHÃO! VI; FOI COM MUITA GARRA.NÃO SERIA JUSTO!O POVO DO MARANHÃO! NÃO RECONHECER O MERÍTO... DO LÍDER MAIOR! (JOSÉ SARNEY)O MARANHENSSE QUE PASSOU POR TUDO!FORA DE SUA AMADA TERRA. MUITOS DESISTIRAM SE MATARAM... E ELE AINDA ESTÁ DE PÉ,VOLTO A DEZER! TENHO UMA PROFUNDA ADEMIRAÇÃO! APESAR DO POVO! GRITAR POR OPOSIÇÃO!TENHO QUE AFIRMAR... QUE AGORA O MARANHÃO TÁ RECHEADO DE RIQUEZAS...E HOJE TEMOS QUE AGRADECER... AGRADECER! O EMPENHO DELES DOS(COSTAS E SARNEYS.)É JUSTO! TERARMOS O CHAPEÚ PARA UM GRANDE LIDER!PQ? QD? ELE COMEÇOU! O CARRO... ERA JIP! OU BURRO OU CAVALO OU CAMINHÃO E NÃO TINHA ESTRADAS ASFALTADAS...VI DE PERTO O TRABALHO DO GOVERNO FEDERAL COM APOIO DO GOVERNO ESTADUAL DE DRA. ROSEANA.AS SERRAS CORTADAS POR MAQUINAS E MANTAS COM PLANTAS SESTEMA MODERNO QUE QD O SENADOR E NOSSO PRESIDENTE JOSÉ SARNEY ANDOU EM LONBO DE BURRO! NÃO TINHA ESSA MODERNIDADE NÃO? ERA BRAÇAL OS SERVIÇOS...ME ENCANTEI PQ? VI O ANTES E O DEPOIS... E O MERÍTO É DELES QUE QUEIRAM OU NÃO!QD VEJO!ISSO! VOLTO ATRÁS... É SARNEY E O MARANHÃO ESTÁ MADURO E PRONTO. PRA QUALQUER UM GOVERNAR.VIEMOS DO DOENTE QUE SAIA NA REDE PQ? NÃO TINHA ESTRADAS. E DO PAU DE ARARA. TEMOS MUITA MUDANÇAS...

    ResponderExcluir
  4. DANIEL!! FELIZ NATAL!!! PRA VC E SUA FAMILIA. DORO VIM AQUI! RSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. "o maranhao é um dos estados mais pobre da federaçao graças a esse legado deixado por esse ilustrissimo grande politico josé sarnento".

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags