7 de dezembro de 2012

Operação conjunta prende trio e apreende armas e drogas em Buriticupu







Operação conjunta desencadeada pelas Polícias Civil, Militar e Ministério Público Estadual, realizada nesta quinta-feira (6), no município de Buriticupu, resultou na prisão de três pessoas envolvidas em atividades ilícitas. A ação ocorreu por volta das 20h. O objetivo foi coibir o uso de armas de fogo e crimes sexuais contra crianças e adolescentes em bares e estabelecimentos congêneres na cidade.
(Foto ilustrativa/Internet)
Participaram da operação, os delegados de Polícia Civil, Carlos Alessandro Rodrigues, titular de Buriticupu; Nilmar da Gama Rocha, da Delegacia Geral; o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Buriticupu, major Diniz; e o promotor de Justiça Gustavo Bueno.

Em um primeiro momento, as equipes policiais realizaram diligências no Bar do Carlito. No local, em poder de Antonio do Espírito Santo Correia, de 37 anos, natural de Santa Luzia, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado.

No decorrer da operação, a Polícia recebeu informações anônimas de que uma residência situada na Rua Davi Alves Silva, bairro Vila Davi, estaria sendo utilizada para a comercialização de entorpecentes.

Na casa de Adelino Santos Cortez, 58 anos, e Eilson Alves, de 28 anos, foram encontrados 01 arma de fabricação artesanal conhecida como garrucha, 1 saco plástico contendo 1kg de maconha, 1 recipiente com 500 gramas de semente de maconha. No quintal da residência, foi encontrado ainda um cultivo com três pés de maconha.

Na Delegacia, Antonio do Espírito Santo foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma. Já Adelino Santos e o seu filho, Eilson Alves, foram autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.