10 de dezembro de 2012

“Shows da Virada” terão Fábio de Melo, Aline Barros, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, Victor & Leo e outros







Shows do Padre Fábio de Melo, Aline Barros, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, A5, Victor & Leo, Neguinho da Beija Flor, Arlindo Cruz e Bicho Terra vão marcar as festividades de Natal e Reveillon em São Luís. A programação dos Shows da Virada, que será iniciada dia 21 deste mês e se estende até dia 31, foi apresentada nesta segunda-feira (10) pelos secretários de Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Cultura, Olga Simão; e de Segurança Pública, Aluisio Mendes, além da presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Marizinha Raposo. Os shows também marcam o encerramento das comemorações pelos 400 anos da capital maranhense.

Sérgio Macedo, com Marizinha Raposo, Olga Simão e Aluisio Mendes, falou sobre detalhes da programação aos jornalistas (Foto: Handson Chagas)
A exemplo da primeira rodada de shows, promovida pelo governo em setembro, as festividades de fim de ano também serão realizadas na Lagoa da Jansen, onde a partir desta terça-feira (11) começam a ser montadas as estruturas de palco, telões, som, luz, iluminação artística das árvores, além do Parque Ambiental da Lagoa, em uma mega-estrutura que vai garantir conforto e segurança para os ludovicenses e turista que prestigiarem o evento.

“Com o mesmo nível de produção que garantiu o sucesso das festividades em setembro e com o mesmo aparato de segurança e atendimento emergencial de saúde, o Governo do Estado realiza a partir do dia 21 os Shows da Virada. A pretensão é fazer um grande final de ano, digno do ano que tivemos de muitas realizações. Encerrar com muita alegria o ano do quarto centenário de São Luís novamente na Lagoa da Jansen, repetindo a fórmula que deu muito certo no mês de setembro", destacou o secretário Sérgio Macedo.

O governo terá como parceiros a Ambev, Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), City Luz e Banco do Brasil. Estão envolvidos nas festividades da virada as secretarias de Comunicação Social (Secom), Cultura (Secma), Segurança Pública (SSP), Saúde (SES), Meio Ambiente (Sema), Infraestrutura (Sinfra), São Luis Convention & Visitors Bureau e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

A secretária Olga Simão lembrou que as festividades em comemoração aos 400 anos de São Luís foram iniciadas com o Carnaval, o São João e, em setembro, com os shows na Lagoa da Jansen. “Agora, em dezembro temos uma vasta programação no Centro Histórico de São Luís com os presépios, as cantatas natalinas e cortejos de reis e pastores, uma programação visando preservar as nossas tradições, o nosso folclore”, disse a secretária.

Segurança

O secretário Aluisio Mendes informou que o plano de segurança será o mesmo usado nas festas dos 400 anos, em setembro que, segundo ele, foi extremamente positivo. “Nós tivemos mais de um milhão e duzentas mil pessoas reunidas na Lagoa da Jansen, nas seis noites de shows, sem nenhum incidente grave, o que mostra que o sistema funcionou muito bem. E é isso que nós faremos também nas festas de final de ano”, contou Aluisio Mendes.

“Esperamos também contar com a colaboração da população que foi importante naqueles eventos da Lagoa, que compareceu desarmada de qualquer espírito belicoso ou intranquilidade, para que todos pudessem curtir a belíssima festa”, completou. O vídeo monitoramento instalado ao longo da Lagoa da Jansen, de acordo com o secretário, também será importante para garantir a segurança da população, bem como o efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o GTA com suas aeronaves.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, irá disponibilizar no local ambulância e equipe médica para atender possíveis ocorrências nesta área. “As Unidades de Pronto Atendimento também estarão à disposição para serem referência para os atendimento”, declarou a gestora de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Maria do Socorro Bispo.

A presidente do São Luis Convention Bureau, Marizinha Raposo, destacou a importância do evento para São Luis e disse que não poderia deixar de estar nesta parceria com o governo para que as festividades em comemoração aos 400 anos de São Luís fossem encerradas com grande sucesso. “Essa troca de trazer grandes artistas para cá, nessa mistura com nossos artistas locais, vão brindar o povo maranhense com uma grande festa. E é isso que todos nós queremos. Esses divulgam e promovem a cidade internamente e externamente”, destacou.



PROGRAMAÇÃO

Dia 21 (sexta-feira), a partir da 19h

- Natalina da Paixão e Corais

- Padre Fábio de Melo

Dia 28 (sexta-feira), a partir das 19h

- Bandas Gospel

- Aline Barros

Dia 29 (sábado), a partir das 19h

- Pepê e Banda

- Paralamas do Sucesso

Roupa Nova

Dia 31 (segunda-feira), a partir das 19h

- A5

- Victor & Leo

- Neguinho da Beija Flor, Bateria Passistas

- Arlindo Cruz e Banda

- Bicho Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.