A megaoperação batizada de “Natal Feliz”, deflagrada pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (Santa Inês) realizou 312 notificações em toda a região. Do total, as equipes policiais, sob a coordenação do comandante capitão Marcos de Brito, apreenderam 234 veículos (carros, motocicletas e outros veículos de grande porte). A operação visa coibir roubos, assaltos e arrombamentos no período natalino.
Segundo o comandante da 2ª Companhia da PM, a operação obteve resultados bastante significativos. “Desde o dia 12 de novembro conseguimos recuperar vários veículos e reduzir os índices da criminalidade em toda a região do Médio Mearim. Já estamos planejando mais ações no sentido não só de diminuir, mas também de coibir diversas práticas delituosas na cidade”, frisou o capitão.
Durante a execução, a PM montou, em vários pontos da cidade, diversas blitzen. Segundo o comandante da Companhia, a ação, além de inibir assaltos e roubos, impede que motoristas sem habilitação ou em estado de embriaguez conduzam veículos. No momento das abordagens, os policiais verificam a documentação do veículo e do motorista.
“Vem acontecendo muitos acidentes na cidade e grande parte com vítimas. A maioria dos casos é por imprudência dos que estão ao volante, de pessoas alcoolizadas e jovens sem habilitação. Temos como meta, retirar de circulação grande parte dessas pessoas que dirigem de forma irregular e, principalmente, condutores que utilizam o veículo como meio para realizar práticas criminosas”, explicou o oficial da PM.
PUBLICIDADE
Ações
A Polícia Militar em Santa Inês recuperou, no início da semana, mais uma motocicleta de marca Honda CBX 250, que era usada para a prática de assaltos na cidade. O veículo foi encontrado escondido em um matagal, localizado na Vila Olímpica, naquele município.
Segundo informou o comandante da 2ª Companhia, estão sendo empregados na operação, oito policiais e mais duas viaturas que dão apoio, além de policiais da Força Tática da PM, que realizam rondas no entorno do centro comercial.
SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.