20 de dezembro de 2012

Trabalhadores do Mateus em greve






Cerca de mil trabalhadores do grupo Mateus iniciaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (20), na sede da indústria Mateus – Bumba Meu Pão, no Distrito Industrial (BR 135), por tempo indeterminado. Os trabalhadores parados produzem para as 14 padarias de São Luís e para cidades do interior do Estado.

Os funcionários reivindicam o fechamento do Acordo Coletivo 2013, cuja data-base é 1° de janeiro, além de melhorias nas condições de trabalho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores com Produtos Alimentícios de São Luís (Sindpanip), Boaventura Maia, o Mateus foi procurado para tentar um entendimento, sendo que já aconteceram três reuniões de negociação, mas a gerência do Mateus dificulta e demonstra descaso com a categoria.

Segundo ele, há relatos de abusos trabalhistas como jornada de trabalho excessivas, suspensões, advertências e demissões irregulares, além de desvios de função e outras irregularidades. “O movimento vai se estender até que haja uma negociação, não temos previsão de retomada das atividades”, informa.


Do blog do Djalma Rodrigues

PUBLICIDADE

Um comentário:

  1. parabens a esses funcionarios que sirva de liçao para as outras lojas do grupo tambem

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.