PUBLICAÇÕES RECENTES

Suspenso vestibular para curso do IFMA por desempenho ruim em 2012

19 de dezembro de 2012




O Ministério da Educação publicou nessa terça-feira (29) no "Diário Oficial da União", a relação dos cursos universitários que terão vestibulares suspensos por terem obtido índice insatisfatório (nota menor de 3) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) nas últimas medições realizadas, em 2008 e 2011. No Maranhão, dois cursos constam na lista do MEC: o curso de pedagogia (licenciatura) da FA C I M P, em Imperatriz, e o curso de engenharia industrial mecânica, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

As instituição são divididas em duas categorias. A primeira, tem cursos que apresentaram tendência negativa, ou seja, já tinham tido desempenho ruim e não evoluíram em 2012. É o caso do curso de engenharia mecânica do IFMA. Nestes casos, as instituições não poderão realizaram novos processos seletivos para estes cursos em 2013, mesmo que cumpram as exigências estabelecidas pelo MEC.

As instituições que apresentaram tendência positiva, apesar de ainda terem desempenho insuficiente, tiveram evoluções. Estas, se resolverem as pendências detectadas pelo Ministério da Educação e forem bem avaliadas pela comissão que fará relatórios bimestrais sobre as melhorias, podem reverter a situação e ter o vestibular autorizado, como é o caso do curso de pedagogia, da FACIMP, em Imperatriz.

As instituições que tiraram nota 1 e 2 serão convocadas pelo MEC e terão de gerar relatórios a cada dois meses sobre o andamento das mudanças. Elas terão 60 dias para cumprir as exigências relacionadas ao corpo docente, como contratar novos mestres ou doutores, por exemplo; e 180 dias para se adequar na questão da infraestrutura, como criação ou reforma de laboratórios ou bibliotecas.


Um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags