17 de agosto de 2013

Incêndio atinge depósito de reciclagem em Santa Inês


(Foto: Daniel Aguiar)
 O incêndio começou por volta das 5 horas da tarde deste sábado (17) em um terreno baldio localizado na Rua Custódio de Melo, no bairro Santo Antonio. Rapidamente, as chamas queimaram toda a vegetação do terreno e atingiram um depósito de material reciclável e de sucatas que fica ao fundo, com entrada pela rua Tenente Monteiro, próximo ao Hospital Menino Jesus. 




As chamas atingiram cerca de 5 metros de altura, assustando a vizinhança. A preocupação aumentava à medida que as chamas alastravam-se pelo depósito lotado de garrafas pet, papel, papelão e pneus velhos.


O incêndio atraiu dezenas de curiosos que tentavam, sem sucesso, apagar o fogo usando baldes d'água e jatos de água com magueiras simples. Uma das preocupações era que o fogo atingisse as casas vizinhas.

Nada parecia resolver o problema. Como Santa Inês não tem Corpo de Bombeiros, o desespero aumentava à medida que as chamas se aproximavam da área onde está concentrada grande quantidade de material reciclável. 

Em regime de mutirão, moradores ajudaram a fazer aceiros para dificultar a passagem do fogo. Médicos, enfermeiros, cantores, empresários, vereadores, vendedores, lavradores e donas de casa, além de guardas municipais e policiais militares fizeram o trabalho de formiguinhas ajudando a levar a água retirada do hospital para controlar o incêndio.




O vereador Ademarzinho foi um dos compartilhou do desespero daqueles moradores. Desde o início participou, ativamente, dos trabalhos na tentativa de evitar uma tragédia. O vereador entrou em contato com representantes do executivo municipal e conseguiu a liberação de um carro pipa da prefeitura.




Poucos minutos depois que o carro chegou, por fim, o incêndio foi controlado e os moradores do bairro Santo Antonio puderam voltar para suas casas. Não pode ser afirmado, porém, que voltaram tranquilos. 

Estarão tranquilos e mais seguros quando o uma brigada do Corpo de Bombeiros for instalada em Santa Inês. Até lá é preciso torcer para que outros incêndios não ocorram.


Na última sexta-feira (16), os vereadores aprovaram a doação de um novo terreno onde será construída a brigada. Até lá, o prefeito Ribamar Alves poderia aproveitar cerca de 20 bombeiros civis que, recentemente, fundaram uma associação em Santa Inês. Os bombeiros afirmaram ao blog que já ofereceram os serviços mas, ainda não obtiveram resposta.


2 comentários:

  1. E NEM VAI TER PELO VISTO ENQUANTO NÃO ACONTECER O PIOR NÃO VAI SER INSTALADO UM CORPO DE BOMBEIROS EM SANTA INÊS AS PESSOAS SÓ DA VALOR QUANDO PERDE ALGO IMPORTANTE PREFEITO POR FAVOR VAMOS CONTRIBUIR COM O POVO DESSA TERRA ELES MERECEM SERÁ QUE VAI TER QUE ACONTECER UMA TRAGÉDIA PIOR?

    ResponderExcluir
  2. tem um curso em andamento na escola Josué Diniz no final de semana onde várias pessoas estão sendo preparadas,Ribamar honre os votos que recebeu, traga uma brigada do corpo de bombeiros para cá, e mais dê oportunidade para pessoas daqui desta terra que confiou em você.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.