21 de agosto de 2013

Prefeitura realiza operação tapa-buracos e conclui asfaltamento do Bairro da Palmeira



Já é notável a diferença ao trafegar pelo Centro de Santa Inês. Ruas que antes estavam totalmente esburacadas, agora estão recuperadas. É que a Secretaria de Obras da Prefeitura de Santa Inês iniciou na segunda-feira, 19, mais uma Operação Tapa Buracos. Segundo o titular da Pasta, Lourival Silva Santos (o Eliezinho), a medida é emergencial. “A nossa intenção é recapear com asfalto todas as ruas da cidade. No entanto, esse trabalho somente será feito após o trabalho de esgotamento sanitário que está sendo implantado em Santa Inês. Pois não adianta asfaltar uma rua sendo que ela será escavada para colocação de tubulação. Portanto, a Operação Tapa Buracos é para facilitar a trafegabilidade nas ruas da nossa cidade”, explica o secretário de Obras.


O trabalho é realizado após o período chuvoso. “Este é o tempo ideal, quando o solo está bastante seco. Além do mais, nós já havíamos anunciado que a recuperação das ruas só ocorreria agora, durante a estiagem”, enfatiza Eliezinho.

Por enquanto, a Operação Tapa Buracos está sendo realiza no Centro da cidade, onde o fluxo de veículos é muito superior ao restante da cidade. De acordo com a Secretaria de Obras, as primeiras ruas a receber o trabalho são: Rua Nova, Rua do Milho, Rua das Marias, Rua Santo Antonio, Rua Governador Sarney, Rua do Sol e ruas entorno da Praça da Saudade, todas no Centro. Nos bairros, as primeiras a terem os buracos tapados serão: Avenida Goiás, no Jardim Brasília e Rua Tenente Monteiro, no Bairro Santo Antonio. “No entanto, este é um trabalho que vai se estender por toda a cidade”, enfatiza o secretário.

Bairro da Palmeira

Paralelamente à Operação Tapa Buracos, está sendo asfaltado o Bairro da Palmeira. O trabalho está em fase de conclusão. Em algumas ruas, os operários estão restaurando o meio-fio (sarjeta). A última rua a receber a camada asfáltica é a Rua do Fio.


Segundo o prefeito Ribamar Alves, a Rua da Palmeira – a principal do bairro – ainda não foi asfaltada porque ela será transformada em uma Avenida. “Nós já firmamos um convênio com o Governo do Estado, e nos próximos dias será iniciada a obra de transformação da Rua da Palmeira em uma bela Avenida que vai facilitar em muito a trafegabilidade no local”, disse Ribamar, quando esteve em visita às obras de pavimentação do Bairro Palmeira.

De acordo com a Secretaria de Obras, a recuperação de todas as ruas do Bairro da Palmeira e a Operação Tapa Buracos estão sendo realizadas com recursos próprios do município. “O objetivo é que a cidade continue sendo um canteiro de obras. Enquanto isso, o Prefeito Ribamar Alves está buscando recursos junto aos governos do Estado e Federal”, conclui Lourival Silva Santos.

Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura

23 comentários:

  1. Eu sempre acreditei no Ribamar. Para quem perguntou taí a resposta: TRABALHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE TRABALHO, QUANDO EX PREFEITO ASFALTAVAM OS IMBECIS DO CONTRA DIZIA QUE NÃO COMIA ASFALTO. AGORA PASSARAM A COMER ASFALTO. AGORA É TRABALHO É MUITA HIPOCRISIA.

      Excluir
  2. MENOS MAL SR PREFEITO. CONTINUE ASSIM QUE VAI RECUPERAR A CONFIANÇA DO POVO DE NOVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ OS IDIOTAS QUE IRÁ ACREDITA NESSE INDIVIDUO.

      Excluir
  3. Parabéns a gente dar quando a pessoa completa ano.
    No caso do Ribamar ele tá fazendo uma obrigação. Isso não é nem 1% do que esse larápio prometeu ao povo.
    E o povo besta aplaude sem nem saber que está sendo roubado.

    ResponderExcluir
  4. cadê o bairro sabbak daniel falaram alguma coisa não é isso que da vergonha

    ResponderExcluir
  5. FAZENDO A OBRIGAÇÃO DELE. E CUMPRIR COM TODAS AS PROMESSAS QUE ESTAO REGISTRADAS, PQ ATE AGORA.

    ResponderExcluir
  6. Começou a mostrar serviço. Continue assim e aqui em casa nós votaremos no senhor de novo. Não pode esquecer de asfaltar o bairro sabak

    ResponderExcluir
  7. Me rouba asfaltando minha rua tá bom demais... povo besta... merece é tá na taca mesmo

    ResponderExcluir
  8. AGORA FALTA ENTREGAR AS CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA PROMETIDA PARA ESTE MÊS E ASSIM POR DIANTE...

    ResponderExcluir
  9. Olha os vereadores que estão o acompanhando? Os 3 maiores babões (Adermarzinho na frente, Antonio Silva e Orlando Mendes) esse Adermarzinho é o pior pensa que é dono do bairro da palmeira. Lele não passa do babão numero 1 da prefeita e do prefeito. Seboso!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não entendi, quando a obra do bairro da Palmeira estava demorando pra ser entregue a Prefeitura desse que era de responsabilidade do PAC programa do governo agora que está pronta, foi a prefeitura que fez.

    Aplausos para o PREFEITO KKKKKK agora bem ai!!! Esse Prefeito é cara de pau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao adianta chorar mais. e riba num tem mais jeito.

      Excluir
    2. INFELIZMENTE SANTA INÊS É CHEIO DE IDIOTAS EM ACREDITAR QUE ISSO É OBRA DO PREFEITO, ISSO É DO GOVERNO FEDERAL DO PAC O DINHEIRO JÁ VEIO ELE JÁ EMBOLSOU, AGORA FAZ MÉDIA COMO SE FOSSE ELE. SÓ IMBECIL PRA ACREDITR.

      Excluir
  11. O pior é que ele diz que foi realizado com recursos próprios. E o dinheiro do PAC? Esse prefeito é tão bonzinho, uma obra do PAC, um recurso federel e o prefeito vem dizer que foi feito com recurso da prefeitura. Nem placas do Município deveria ter no local, mas somente as do governo federal. OBRA FEDERAL COM VERBA FEDERAL, deixem de acreditar em qualquer besteira que o prefeito fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao estou entendendo mais nada. quando as maquinas estavao quebrando as ruas para fazer o esgotamento todo mundo estava colocando a cupa no ribamar agora q estao asfaltando estao dizendo que nao e o riba e o governo federal vai enteder . nao tem jeito para oposicao mesmo viu!

      Excluir
  12. Vcs estao esquecendo do suplente de todos os suplentes isso mesmo o babo ovo Carlos Magno dos Remedios que por onde o Prefeito ou a Prefeita passam ele ta sempre dando um lambida no saco pra ver se suga alguma coisa. Prestem atenção na cara sem vergonha dele....

    ResponderExcluir
  13. Passei hoje na rua da palmeira e os buracos continuam os mesmos. Se o asfaltamento foi concluído essa rua não pertence ao bairro da palmeira...

    ResponderExcluir
  14. O povo de santa ines são mesmo bobinhos,o prefeito mente na maior cara de pau e eles ainda acreditam.Gente esse dinheiro é do governo, se não fosse coitado do bairro da palmeira.kkkkkkkk,abrem os olhos povo,acordem.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns meu prefeito, sempre acreditei em vc. voto em vc quantas evzes for preciso.

    ResponderExcluir
  16. o riba ja calou a boca de muinta gente tenho certeza e vai continuar calando.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.