19 de agosto de 2013

Santa Inês: Vereadores aprovam mudança do nome da Rua Nova


Isso mesmo. Se o prefeito Ribamar Alves não vetar o projeto, a Rua Nova, no Centro de Santa Inês, passará a ser chamada de Rua da Igreja Assembleia de Deus. O Projeto de Lei de autoria do vereador Antonio Silva foi apreciado e aprovado por unanimidade durante sessão realizada na última sexta-feira, 16. 

Segundo relatou ao blog o autor do projeto, o nome Rua da Igreja Assembleia de Deus já é usado por muita gente na cidade. O templo central da Assembleia de Deus de Santa Inês está localizado na Rua Nova e, ainda segundo Antonio Silva, sempre foi usado como principal ponto de referência para aquele logradouro. O que, em tese, justificaria a mudança.

O Notas do Daniel Aguiar quer saber a sua opinião sobre o assunto. Você concorda com essa mudança? 



86 comentários:

  1. Apoiadíssimo. Parabéns aos vereadores que votaram a favor. Faz tempo que todo mundo chama aquela rua de rua da igreja assembleia de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Esse vereador nao tem o que fazer, as pessoas usam a igreja como ponto de referencia, nao como nome de rua. Sendo assim muita gente vai ficar sem saber onde e a a rua que procura, pq existem varias igrejas da assembleia de Deus aqui em santa ines. Antonio Silva acho que existe coisa Melhor pra vc fazer, como ajudar os concursados a estarem em seus empregos."nãm, armaria" so sendo aqui em santa ines mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo... Sou evangélica, inclusive desse ministério, mas acho que tem coisa mais interessante pra fazer, principalmente neste momento de decadência e caos que esta cidade está vivendo. Sendo assim, vamos mudar também o nome da Rua da Raposa pra Rua daquela Igreja Grande, como as pessoas costumam falar da Assembleia de Deus,localizada na rua citada. Já até vejo as piadinhas para o nosso lado.

      Excluir
    2. TAMBÉM ACHO QUE TEM COISA MUITO MAIS INTERESSANTES A SER MUDADA EM SANTA INES P COMEÇA PELA SAÚDE
      AGENTE ELEGE ESSE POVO PESANDO QUE ELES VAN TRAZER MELHORIA P O MUNICÍPIO O QUE ELES FAZER NO SEU MANDATO É APENAS MUDA O NOME DE UMA RUA, SEM NECESSIDADE ALGUMA MEU AMIGO ANTONIO SILVA VAI TRABALHAR PELA EDUCAÇÃO E PELA SAÚDE DA POPULAÇÃO PQ ASSIM Ñ DÁ

      Excluir
  3. Besteira...Deviam está fazendo algo mais de útil pela cidade ao invés de ficar mudando nome de rua!

    ResponderExcluir
  4. Isso só podia ser coisa de evangélico. Não tem nada a ver, então vai ter que ter Rua do Supermercado Inovação, Rua da Farmácia Big Ben, e assim por diante. Muito ridículo isso.

    ResponderExcluir
  5. Nada a ver mudar nome de rua,se a cidade precisa de saúde,saneamento basíco,segurança e muito mais,esse vereador não tem projetos que beneficião a população mesmo.esta sem projeto só pode!

    ResponderExcluir
  6. Contra! A maioria das ruas dessa cidade existe grandes referencias.. Ex: Rua da Bacabeira: " Rua do antigo Comercial"; Rua das Marias: " Rua da Brut´s"; Rua do Cordeiro: " Rua da Caixa d´Agua; E entre outras.. Sendo assim vão mudar os nomes de todas as ruas desse Município?!

    ResponderExcluir
  7. Qual beneficio vai trazer pra população mudando o nome dessa rua?ou seja nenhum.Vamos mudar a cidade e dexar pra mudar nome de rua depois seu Vereador sem projetos.

    ResponderExcluir
  8. me trate sério, tanta coisa mais importante para esse vereadores votarem e eles vem mudar nome de rua, ta cara que vereador ANTONIO SILVA, que fazer media com os evangélicos, e garantir os votinhos, para mudar o nome da rua tem que perguntar para o povo, e assembleia de deus não é a unica referencia, la tem hotel socic SEBRAE e tantos outros com referencia.

    ResponderExcluir
  9. Realmente e muita falta do que fazer, porque nao fazen projetos para fazer certos funcionarios da secretaria de saude trabalhar e deixar de ficar no facebook r no instagram na sala do cartao sus quelaquer hora q vc vai la ninguem te da atenção e uns com o celular outros no face e uma molecagem na recepçao a mesma coisa a gente pede uma informaçao a funcionaria faz de conta q vc nao existe so com cel na mao postando besteira...vao fiscalizar seus vereadores esse e o papel de vcs....

    ResponderExcluir
  10. Faz projetos seu Vereador Antonio Silva que poção trazer beneficios pro povo,como acabar com a falta de agua em varias partes da cidade.Muda o nome da rua que você mora pra Rua do Badalas,Sio vamos trabalhar em prol da população,Dexa esse negocio de mudar nome de rua pra depois.Faz assim muda o nome das ruas dos Povoados que só tem nome de,Rua do Campo,Rua Grande,Rua Principal,ai voçê tem muita opição pra mudar nos Povoados seu Vereador.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Que porcaria ? Que isso vai mudar em suas vidas ? Que merda. É PRA ISSO QUE GANHAM 7.000 TODO MÊS ? Tantos problemas em nossa cidade, e os vereadores tão preocupados com o nome da rua. kkkkkkkkkkkkkkk. Só em Santa Inês mesmo.

    ResponderExcluir
  12. MAS ISSO CATIVA OS VOTOS DOS CRENTES, QUE SEGUEM COMO OVELHINHAS A ORIENTAÇÃO DOS PASTORES SOBRE EM QUE VOTAR

    ResponderExcluir
  13. Tanta coisa mais importante pra se fazer, e querem e mudar nome de rua. TO VENDO A DIFERENÇA!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Falta do que fazer esses vereadores... pq não Rua do Hotel Socic ???
    Rua Nova umas das ruas mais tradicionais da cidade, sou moradora dessa rua e não aceitaremos essa mudança... Abaixo assinado já.

    ResponderExcluir
  15. o transito estar caótico, não temos segurança nos bairros, pessoas sendo executadas a luz do dias e esses senhores mundano nomes de ruas.
    Viva, viva e viva, a hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois nao é tanta coisa pra se fazer aqui em santa ines, e esses bando de desocupados que ficam o ano todo todop sem fazer nada, pq eles fazem um projeto pra trazer pra santa ines um corpo de bombeiros....

      Excluir
  16. Não concordo com a mudança do nome! Desde que me conheço essa rua se chama Rua Nova !!!! Sou de Santa Inês e essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  17. Essa mesma bobagem ja fizeram em Bacabal, com a rua Maranhão Sobrinho, onde fica o templo central da Assembléia de Deus. Nunca vingou, mesmo coma lei aprovada.

    ResponderExcluir
  18. nada haver, nunca ouvir ninguém falando o nome dessa rua assim, sempre ouço rua nova, e é muito mais fácil do que esse nome comprido aí que ele quer colocar!!
    Então mais na frente vai ser rua do socic hotel e mais lá embaixo rua do posto center kkkkkkkkk, é cada uma que me aparece aqui nessa cidade viu! kkkkkkkkkkkk

    LOST

    ResponderExcluir
  19. VETA Ribamar essa cidade não é de igreja nenhuma.

    ResponderExcluir
  20. VETA Ribamar essa cidade não é de igreja nenhuma.

    ResponderExcluir
  21. Antonio Silva O Louco. Mora no inferno da pedra e quer mudar o nome da rua dos outros pra agradar o eleitorado evangélico.
    O povo não aceita. Veta isso Dr Ribamar

    ResponderExcluir
  22. Antonio Silva O Louco. Mora no inferno da pedra e quer mudar o nome da rua dos outros pra agradar o eleitorado evangélico.
    O povo não aceita. Veta isso Dr Ribamar

    ResponderExcluir
  23. Em vez de você ficarem falando asneiras deveriam parabenizar a atitude do vereador Antonio Silva que fez o que a maioria dos moradores da nossa rua queria há muito tempo. Querem politizar as coisas como fazer com tudo. Mas dessa vez NÃO. O projeto foi aprovado e será sancionado pelo prefeito que é sensato. Quanto aos do contra, vão procurar um buraco de rua, tirar uma foto e publicar no face para dizer que são polêmicos. #prontofalei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô IMBECIL QUEM ESTÁ FALANDO ASNEIRA É VOCÊ APOIANDO ESSA PORCARIA DE DESOCUPADO. REALMENTE ESSES BANDO DE VEREADORES DESOCUPADOS E INCOMPETENTES DEVERIA FAZER PROJETO PRA MELHORAR A RUAS E NÃO QUERER REINVENTAR A RODA.

      Excluir
  24. GOSTEI ESSA CIDADE É NOSSA

    ResponderExcluir
  25. ROLOU UM MARKETING... EU GOSTO!SEGUE UMA BOA VERTENTE PARA A CIDADE ARRECADAR FUNDOS PARA SANAR O PROBLEMA DOS BURACOS, COBRANDO UMA QUANTIA PARA EMPRESAS BATIZAREM O NOME DE RUAS EM SANTA INÊS...MELHOR ASSIM DO QUE NOME DE POLÍTICOS EU JÁ ESTOU CHEIO..

    ResponderExcluir
  26. É a primeira vez que vejo alguém chamando de rua da igreja... Vamos pedir pra mudar o nome da praça santo Antônio para praça dos drogados e a da matriz para praça dos jumentos.

    ResponderExcluir
  27. ISSO É A REAL PROVA DA TOTAL INCOPETENCIA DE ELABORAR PROJETOS QUE TRAGAM ALGUM BENEFICIO A NOSSA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  28. POR QUE NÃO RUA DO EVANGELHO?? ACHO QUE FICARIA BEM MELHOR E QUE EU SAIBA STA. INÊS NÃO TEM RUA COM ESSE NOME. RUA DA ASSEMBLEIA DE DEUS FICOU MUITO EXTENSO E DE DIFICIL PRONUNCIA!!

    ResponderExcluir
  29. Caro Antonio Silva e todos os outros vereadores q votaram a favor da lei: Vamos elaborar um projeto pra resolver o problema da água por exemplo, em SIN. Meu marido tah arrebentado de carregar água em tonéis e nem promessa de solução.
    Assina:
    Moradora da "Rua do Mercado Central".

    ResponderExcluir
  30. Fala sério tantos projetos na área da saúde, educação, segurança e outros de real importancia que a cidade precisa e não é criado nem um projeto, agora algo que não tem nada haver eles querem mexer, uma vergonha esses vereadores, isso sim .

    ResponderExcluir
  31. Vereador Silva você sabia que isso é atropelar a história dessa cidade? Você sabia que existe algo chamado Estado Laico que é a separação de Estado e Igreja? Pois vá estudar mais um pouco. Sente um pouco e vá ler é isso que tá faltando pra você.

    ResponderExcluir
  32. mais uma vez, vereadores mostram pra que assumem um cargo de altíssimo nível na cidade de Santa Inês, preocupados com promoções políticas a fim de se beneficiarem, criam projetos e leis que são inquestionável, ou seja intolerantes a vista de uma população miserável de não ter muitas vezes nem o pão de cada dia, enquanto idiotas desenvolvem tolices.

    ResponderExcluir
  33. O projeto é legal!!! Aprovado.

    ResponderExcluir
  34. (***) vcs tem que se preocupar e com outras coisas , pagando os funcionários,melhorar na saúde e educação que ta um lixo e a cidade também..ta uma zona ... em S

    ResponderExcluir
  35. Quando a pesssoa nao tem inteligencia para elaborar um projeto que presta , faz essa cagada mas na verdade tem algum veriador que faz algo de util por essa cidade jogada as tracas , uma saude q uma consulta e marcada para 8 meses, uma educacao com pessoas despreparadas e professores q nao tem o fundamental e esse bosta vem com esse projeto patetico, caro vereador nao tem o q fazer, vai contar graos de areia . (***).....

    ResponderExcluir
  36. Gente... a quanto tempo mesmo que chamam essa rua assim? Pois tenho 30 anos de idade e até hoje conheço aquela rua como Rua Nova! Mudar para quê? Que benefício irá trazer ao município? Vai gerar emprego? Vai reduzir a marginalidade? Vai aquecer o comércio local? Claro que não, certo? Por favor pessoal, tratem do que realmente é importante! Isso é patético!

    ResponderExcluir
  37. Não acredito que esse projeto com conotação de nepotismo religioso tenha sido aprovado por unanimidade, por que se isso for verdade, essa câmara de vereadores de nossa cidade está repleta de imbecis desocupados sem personalidade que só tem merda na cabeça. Isso é patético.

    ResponderExcluir
  38. E agora prefeito é a hora de mostrar que vc tem culhão e vetar essa "FALTA DO QUE FAZER"...

    ResponderExcluir
  39. SO MUITA FALTA DO QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  40. Bando de vereadores sem vergonha, se reúnem pra fazer uma merda dessa ao em vez de esta procurando melhorias pra a população, cadê o SAMU, e a ÁGUA do bairro da palmeira, o PROFESSOR que sofre fazendo protesto com intuito de ser reivindicado, a MERENDA dos alunos????

    na verdade me esclarecem quanto vocês ganham pra uma merda dessa????

    ResponderExcluir
  41. Se essa lei pega e vira moda será bacana, teriamos mais mudanças rsrsrs, imagina ai rua da frente do paraiba, rua do fundo do paraiba, rua do mateus, rua da soveteria toto, rua dos correio, rua da caixa, e por ai vai.

    ResponderExcluir
  42. DEVERIAM TER PERGUNTADO AOS MORADORES DA RUA NOVA SE QUERIAM ESTA MUDANÇA, POIS LÁ NAO TEM SÓ A ASSEMBLEIA DE DEUS NAO. TERIAM QUE TER RESPEITADO A VONTADE DOS MORADORES. MAIS PARECE QUE OS VOTOS DOS CRENTES PESOU MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente de mente tacanha,preconceituosas!Só porque envolve evangelicos ficam falando merda,se fosse um nome de santo estavam todos aplaudindo!Tudo que envolve evangelicos é essa polêmica...depois nós é que somos preconceituosos!!Mas barbaridade tchê!

      Excluir
  43. Idiotice. Se uma rua mudar o nome por causa de um simples ponto de referência, todas as outras que são conhecidas pelos nomes de pontos de referência deverão mudar também!

    ResponderExcluir
  44. esse povo num tem é o que fazer, ficar trocando nome de rua.. me polpe né, vamos usar o "poder' de vocês para uma coisa de futuro alguma coisa que acrescente nossa cidade.. duvido q eles coloquem uma lei para diminuírem o salario deles,, salario este que é pago para não fazer porra nenhuma

    ResponderExcluir
  45. Isso acontece pq Santa Inês deve SER uma cidade digna e com tudo em ordem, pq vereadores se preocupar com nome de rua SINCERAMENTE! E ágora ficam inventando idiotice pra fazer. Só que nããããããoooooo, O POVO SEM NOÇÃO POR ISSO QUE SANTA INÊS ESTÁ ENTREGUE AO TRAFICO DE DROGAS, falta SAÚDE digna, falta SEGURANÇA, falta EDUCAÇÃO digna, MAS TERÁ ELEIÇÃO NOVAMENTE E COM CERTEZA MUITOS IRÃO SER REELEITOS PQ O POVO GOSTA DISSO. Eu sou filha de Santa Inês, amo minha cidade, mas fico triste com o descaso com o povo, a precariedade da saúde e o trafico de drogas tomando conta de tudo, hoje a culpa é de fulano que está na prefeitura mas isso sempre vai existir pq a corrupção é maior, fala mais alto.

    ResponderExcluir
  46. A proxima e a a rua da palmeira que alem da igreja adventista tem o colegio e mais uma assembleia de deus vai se chamar como? com tanat igreja em santa ines era so o que faltava mesmo...kkkkkk

    ResponderExcluir
  47. a Ig Ass de Deus sem duvida merece uma homenagem em Santa Ines, mas k entre "nois" paciencia!!!!! Sr. Antonio Silva o senhor nao teria um projeto de mais relevancia para o povo de Deus em Santa Ines o Sr é vereador de toda uma cidade e nao somente de um grupo especifico. se o Sr nao competencia para legisla pelo menos seja humilde e contrate um acessor que o tenha, fica a dica!
    att. Odlavile

    ResponderExcluir
  48. Em dia de culto eles já fecham a rua, imagine agora com a mudança do nome da rua para o nome da Igreja deles, não vão deixar os ímpios passarem por lá...kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  49. Vai para fantástico da globo vereador do Maranhão muda nome de rua dos crentes!!

    ResponderExcluir
  50. isso é o que dar, eleger vereadores 0 a esquerda. desqualificado sem noção do seu papel. imagino eu qual o beneficio pra nossa cidade com essas mudanças. fala ai vereador

    ResponderExcluir
  51. Oh antonio silva vc realmente é um idiota, nao tem capacidade pra criar um projeto,sai fora dai cara. Vc entrou na camara pra trabalhar pro povo, como saude, educaçao, transito e outros beneficios, nao pra mudar nome de rua. vc deveria se sentir envergonhado de falar que e vereador, nao tem um projeto decente, alias a maioria dos vereadores de santa ines nao tem projetos. sai fora mané, nao e assim que vc vai conseguir se eleger na proxima, nao mudando nome de rua, e sim trabalhando para o povo e com o povo.

    ResponderExcluir
  52. Amigos,está é a confirmação que estamos diante da maior e mais completa incompetência dos legisladores da cidade. A cidade clama por melhorias em todas as areas,mas estes incompetentes não fazem nada de concreto.

    ResponderExcluir
  53. ANTONIO SILVA MUDAR A RUA DA BACABEIRA PARA DO CRAS

    ResponderExcluir
  54. Inacreditável é nisso que dar votar em vereadores sem experiência... Eles não sabem o que fazer ao invés de ajudar a população os pobres estão procurando seus próprios interesses! todo mundo sabe que Antonio Silva é da assembleia de Deus, é a forma de alto beneficiar a Igreja Assembleia de Deus, queria perguntar pra ele se tá faltando membros a pagarem dízimos por que sei que a única coisas que eles pensam é em Dízimos e não com a salvação!

    ResponderExcluir
  55. Podem mudar para o nome que for, pra mim vai ser sempre rua nova.

    ResponderExcluir
  56. Pode mudar para qualquer nome, pra mim sera sempre rua nova.

    ResponderExcluir
  57. Que tal rua do socic hotel, da associação comercial de santa ines, rua do farol de transito ou das pizzas kkkkk

    ResponderExcluir
  58. Eu vejo isso como um desejo de agradar uma classe de eleitores, que não deveriam se vender por nada. E penso que a política deveria ser neutra, não partidária.
    Se queremos ser justos, vamos deixar que cada Igreja tenho o direito de colocar o seu nome na rua aonde ela estar localizada.

    Há tanta coisa pra melhorar nessa cidade, e essas igrejas devem se preocupar em salvar vidas, e não em ter statos nesse mundo. Essa não é a missão da Igreja de Deus.

    ResponderExcluir
  59. é por essas e outras que eu nao voto mais nesses bando de vagabudos, desocupados e ladroes....

    ResponderExcluir
  60. Enquete:
    Como deve se chama a Rua da Raposa??? Rua dos Correios? Rua do Senac? Rua da Conexão? Rua da Astecosi? Rua do Josué (Irmão do Prefeito)? Rua do Restaurante Doce Pecado? Rua da Cerpa? Rua do Laboratório Marcio Henrique? Estamos aceitando sugestões. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. Isso mostra o total despreparo dos vereadores eleito por nós. Vale ressaltar, o que é ainda pior, que foi aprovado por unanimidade. É uma demonstração clara da ATROFIA MENTAL E COLETIVA que está a nos representar. Povo de santa inês, vamos PENSAR na hora de votar.

    ResponderExcluir
  62. Nao tem o fazer mesmo esse vereador.
    Qual o numero desse projeto de lei?

    ResponderExcluir
  63. poderiamos agora neste fim de semana ter o intermunicipal maranhese de handball mas nenhum vereador apoio tao mais preocupados com nomes de ruas do q valorizar um esporte de ja deu muitas glorias a nossa cidade. vou continuar chamando de rua nova e pronto!

    ResponderExcluir
  64. Agora só falta eles elaborarem também um projeto pra querer mudar o nome da cidade de Santa Inês .. me poupe né, "Vereadores" . Santa Inês tá se transformando só em buracos... Porque não cobrar do Prefeito Ribamar Alves a pavimentação das ruas da cidade? Já seria um bom começo.
    Não seria bem melhor e viável, estimular o "Prefeito" a cumprir com o que foi prometido à população??
    - Hospitais de qualidades, ruas pavimentadas ... é, mas pelo visto essas e outras FALÁCIAS não estão sendo concretizadas. Infelizmente, a corrupção ainda rodeia a Princesinha do Vale do Pindaré !!!

    ResponderExcluir
  65. Santa ignorância , Santa Inês tem outros problemas mais graves na educação e saúde por exemplo...Isso é o cúmulo do absurdo...

    ResponderExcluir
  66. por que não aprovar por unanimidade a convocação dos concursados...

    ResponderExcluir
  67. Esses vereadores capachos de prefeito são uma vergonha para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  68. falta do q fazer mesmo !!! bando ladrão, babão !!! já q ele ñ tem o que fazer , e quer aparecer, poderia ser assim !!! (rua Antonio Silva filho da ***) chamaria a atenção também vereador!! ass: guarda q passa fome com o salário q recebe!!

    ResponderExcluir
  69. esses vereadores so pode ´é ta doidos 15 vereadores
    não pode

    ResponderExcluir
  70. Excelente projeto irmão Antonio. Santa Inês merece uma rua com o nome da igreja.

    ResponderExcluir
  71. mudaram o nome da Rua do Bambú, para Avenida Leal, nunca houve uma manifestação. Agora só
    porque trata-se de Igreja, estão querendo aparecer.

    ResponderExcluir
  72. acho que quem não tem o que fazer, são esse bando de ignorantes que não sabem respeitar o direito dos outros. Se botassem o nome de um BAR todo mundo ia apoiar!

    ResponderExcluir
  73. deus não estava do nosso lado na eleição de 2012

    porque só deu merda de cabo arabo

    não tem para onde correr

    ResponderExcluir
  74. minha tem palmeira a onde canta o sabia
    as ruas de santa ines estão chea de buraco
    que nem carro de boi pode rodar
    cidade de santa ines
    cidade que me seduz
    de dia falta agua
    e de noite falta luz
    aguenta povo jumento e jumenta e a hera do guarenta povo pediu povo aguenta

    ResponderExcluir
  75. Se fosse por isso, poderia colocar rua do Hotel Socic...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.