27 de agosto de 2013

Sem receber há quase 2 meses, servidores cruzam os braços em Pindaré



Servidores públicos municipais de Pindaré-Mirim, lotados na Secretaria de Saúde, iniciaram paralisação das atividades, por tempo indeterminado, na manhã desta terça-feira, 27. Os profissionais reivindicam atualização do pagamento de salários. 

Segundo a presidente da Associação dos Servidores Municipais de Pindaré-Mirim, Núbia Viegas, funcionários concursados estão com os vencimentos atrasados há quase dois meses. "A gente sempre recebe dinheiro com quase dois meses de atraso desde que o atual prefeito, Walber Furtado, assumiu o cargo em janeiro deste ano e isso maltrata os servidores e nossas famílias", lamentou Núbia Viegas. 


Os manifestantes cruzaram os braços e ocupam a frente da secretaria de Saúde à espera de respostas da prefeitura. Até o fechamento desta matéria ninguém da prefeitura havia comparecido para tentar resolver o impasse.


Ainda segundo Núbia Viegas, os servidores já procuraram a Secretaria de Comunicação e o Departamento Jurídico do Município, mas teriam sido mal recebidos.


Por várias vezes os funcionários tentaram conversar com representantes do Executivo, mas como as datas apresentadas eram sempre adiadas, perderam a paciência e paralisaram as atividades.

A presidente do Associação concedeu entrevista ao Notas do Daniel Aguiar e falou sobre as reivindicações da categoria. Acompanhe a entrevista abaixo:



O blog foi à prefeitura na manhã desta terça, mas foi informado que o prefeito não estaria no prédio. A tentativa de ouvir representantes do jurídico também fracassou. No local fomos informados que ninguém tinha informação sobre o caso e somente a secretária de Saúde poderia falar sobre o assunto.

Secretária Kerliana Silva afirmou que até o próximo dia 10 os salários serão atualizados
(Foto: Daniel Aguiar)

O Notas do Daniel Aguiar ouviu a secretária Kerliana Silva, que não quis gravar entrevista, mas disse que o prefeito Walber afirmou que o pagamento dos servidores será atualizado até o dia 10 de setembro deste ano. Kerliana lamentou o fato de servidores estarem com salários atrasados e disse que esse é um problema generalizado e não exclusimente de Pindaré, considerando que o Fundo de Participação dos Municípios caiu vertiginosamente.
Quando perguntada sobre a tabela de pagamento e o Plano de Cargos, Salários e Carreiras, a secretária disse que essas informações somente podem ser obtidas com o prefeito de Pindaré.



9 comentários:

  1. QUEM QUISER COMPARAR O FPM DOS MUNICÍPIOS É SÓ IR NO SITE DO DAF E LÁ VC OLHA SE O FPM CAIU OU NÃO.SALÁRIO DE SERVIDOR ATRASADO EM PINDARÉ MIRIM É ROTINA... CLARO... PARA OS "OREIA SECA" E O DOS SECRETÁRIOS, E DO PROCURADOR "GERAL", E DO VICE E DO TODO PODEROSO TÁ ATRASADO? ESSA DESCULPA É SEMPRE A MESMA, ENTRAR PREFEITO E SAI PREFEITO E QUEM CONTINUA SOFRENDO É O POVO QUE NUNCA VAI VER A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SE MORALIZAR.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeitinho está fugindo da imprensa faz é tempo. Tá com o rabo preso e morre de medo de ser desmacarado. Confio na imprensa. Precione ele Daniel Aguiar para que passe a mostrar serviço e pague os trabalhadores honestos daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai procurar uma troxa de roupa para lavar anônimo filho da p...

      Excluir
  3. Eu tenho é raiva desses babão filho da p.... que mamaram nas tetas do HS e agora ficam dando uma de coitadinhos querendo chamar a imprensa pro lado deles. Vão trabalhar bando de vagabundos e deixem o homem trabalhar em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Mais escroto do que tu, só tu "Mermo".
      Lendo seus posts, deu vontade até de fazer o número 2.
      Você é mais um em meio de incompetência! Prova viva de pessoa sem opinião própria.
      Sou de Pindaré, voto, infelizmente, la. Não voto por político, nem por família e nem por amigos, minhas escolhas decorrem das minhas análises e estava mais que na cara a forma de gestão desse que ocupa a cadeira de maior patente na prefeitura... É uma pena... Agradeço a Deus pelo dom do estudo, pra não ter que depender de prefeitura. Pra não gerar esse tipo de pessoa...sem nexo....sem índole....sem personalidade. Aproveitando o ensejo, ciente já da sua vazia resposta, faço logo uma especie de tréplica: A você, tenho apenas mais uma coisa a dizer além do "tenho pena": FUCK YOU! Prazer sou Alan Cardeck! Mostro quem sou. Afinal não devo nada a niguém além daquele la de cima...

      Excluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.