13 de dezembro de 2012

Sarney: flores e muitas visitas no retorno à presidência







(Marcela Mattos, Veja - de Brasília)

De volta ao posto de presidente da República 22 anos após o fim do seu mandato, José Sarney foi recebido de forma carinhosa. A ministra da Cultura, Martha Suplicy, entregou-lhe um buquê de flores e, em telefonema diretamente de Moscou, na Rússia, a presidente, Dilma Rousseff, lhe disse que se sentia feliz com o fato de ele estar usando a sua sala. Sarney ocupa interinamente o cargo até sábado, quando Dilma volta de viagem. Como o vice-presidente, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Marco Maia, também estão fora do país, restou ao presidente do Senado assumir o comando do Palácio do Planalto.

Na agenda, muitas visitas. Pela manhã, Sarney recebeu o general do Exército José Elito de Carvalho e, em seguida, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Mais tarde, o encontro foi com Martha Suplicy e os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Eduardo Braga (PMDB-AM), Renan Calheiros (PMDB-AL), Walter Pinheiro (PT-BA), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e a deputada Marina Raupp (PMDB-RO). Há quem diga que os três dias como presidente seriam uma maneira de Dilma se aproximar do presidente do Senado para tê-lo ao seu lado na questão dos royalties. O Congresso está em chamas com a apreciação dos vetos da presidente à Lei dos Royalties, que estabelece a divisão das riquezas do pretróleo.

Aos que ainda guardam na lembrança os índices da economia e do desemprego no tempo em que Sarney era presidente, um alento: apenas cumprindo a exigência constitucional, ele não pretende assinar ou despachar nenhum documento.



3 comentários:

  1. e este e o nosso brasil sem comentarios;;;

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo de volta autarquia!

    ResponderExcluir
  3. ESTE HOMEM É PODEROSO POR MERÍTO! AR DE HUMILDADE? NESTA IDADE TUDO É LUCRO! MAS, VC TEM O NOSSO RESPEITO!PEGUEI UMA NOVA BANDEIRA DA OPOSIÇÃO! MAS, O DR.FLÁVIO DINO PODE ESPERAR.O POVO VAI APOSTAR NESTE VELHINHO! DO LADO DA DRA. DILMA TÃO LINDO!FELIZ NATAL! A VCS... VOTEM ESTA PRESIDENTA É CERTA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.